Ir para conteúdo

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Postado

Esse negócio de dor me gerou tantas dúvidas que me consultei com o ortopedista e ele me passou chapas para pés, joelhos, lombar, cervico-toráxica e cervical, além dos f... shoulders.

Só retornarei com ele nessa quarta, mas pelos laudos que vêm anexos às chapas já deu Graças ao Papaizinho lá do Céu que lombar está inteira e joelhos também. Ombros também estão legais. Então a treta com meus ombros era/é muscular.

Atualmente estou "monitorando" os ombros, com carga leve. Troquei a remada em pé pelo power clean. Treino o power clean num dia e o militar outro dia. Tudo vai bem por enquanto...

Postado

Prejudicial de que forma? Foram 48h de recuperação ao total. E não é carga tão pesada

Pesado no sentido de ser um agachamento livre. É um exercício pesado por si só, desgastante, independente da carga. Eu disse pouco tempo de recuperação porque você mesmo disse que mal conseguia sentar.

• Supermoderador
Postado

Esse negócio de dor me gerou tantas dúvidas que me consultei com o ortopedista e ele me passou chapas para pés, joelhos, lombar, cervico-toráxica e cervical, além dos f... shoulders.

Só retornarei com ele nessa quarta, mas pelos laudos que vêm anexos às chapas já deu Graças ao Papaizinho lá do Céu que lombar está inteira e joelhos também. Ombros também estão legais. Então a treta com meus ombros era/é muscular.

Atualmente estou "monitorando" os ombros, com carga leve. Troquei a remada em pé pelo power clean. Treino o power clean num dia e o militar outro dia. Tudo vai bem por enquanto...

Articulações sempre são complicadas...

Pesado no sentido de ser um agachamento livre. É um exercício pesado por si só, desgastante, independente da carga. Eu disse pouco tempo de recuperação porque você mesmo disse que mal conseguia sentar.

Ah sim, mas a questão é que eu não estava acostumado com esse volume. Mas fazer o que, tem que treinar. A técnica manteve e até melhorou, então continuei. Se ela ficasse ruim, teria feito uma fisioterapia apenas.

______

Supino 63kg 6/6/6/6/6/6/4/6

Remada inclinada 51kg 10/10/6 49kg 2x10

Tríceps testa W 7kg 12/12/10/7

Rosca martelo 8kg 17/15/13/9

Supino eu fiquem empolgado por não ter gridado em nenhuma repetição e devo ter relaxado na penúltima, tive que abortar serão iria falhar na sétima. Foquei e a última saiu com 6 repetições. Consegui progredir 2kg com relação ao último treino. Remada inclinada parece que eu fiquei mais fraco. Tentei fazer a preacher curl (acho que é rosca scott) e assim que supinei o braço e peguei a carga senti o ombro, soltei direto. Vou ficar na rosca martelo mesmo.

Era isso.

Postado

Articulação e de lua MSM. Hoje meu joelho incomodou o dia td.. Mas acho que foi por um erro no bulgarian .. Em td caso melhoras ai aless .. Volume da porra nobsupino .. Oito series.. Isso deve gastar um tempo ne ?

Caso seja de seu interesse e caso ainda não acompanhe o diário do proxy, ele acabou de postar uns vídeos de aquecimento pré-treino que são uma beleza. Teoricamente é para as articulações estarem requentadas na hora do sapécaiáiá de carga alta.

Postado

Caso seja de seu interesse e caso ainda não acompanhe o diário do proxy, ele acabou de postar uns vídeos de aquecimento pré-treino que são uma beleza. Teoricamente é para as articulações estarem requentadas na hora do sapécaiáiá de carga alta.

eu já faco MTS.. Foi erro de execução MSM.. E minha articulação as vezes da a loca.. E sigo sim o diário do proxy
  • Supermoderador
Postado

Articulação e de lua MSM. Hoje meu joelho incomodou o dia td.. Mas acho que foi por um erro no bulgarian .. Em td caso melhoras ai aless .. Volume da porra nobsupino .. Oito series.. Isso deve gastar um tempo ne ?

Esse é um exercício que a canela deve ficar sempre na vertical, o joelho não pode avançar. Essa caso aqui é o errado ao quadrado:

dumbbell-bulgarian-split-squat-11112011.

Supino dá 1:30 de descanço nas primeiras 5 séries, depois vai aumentando. Na última acho que ficou em 2:30.

eu já faco MTS.. Foi erro de execução MSM.. E minha articulação as vezes da a loca.. E sigo sim o diário do proxy

Tem que aquecer e fazer alongamento dinâmico antes.

Postado

Esse é um exercício que a canela deve ficar sempre na vertical, o joelho não pode avançar. Essa caso aqui é o errado ao quadrado:

dumbbell-bulgarian-split-squat-11112011.

Supino dá 1:30 de descanço nas primeiras 5 séries, depois vai aumentando. Na última acho que ficou em 2:30.

Tem que aquecer e fazer alongamento dinâmico antes.

interessante. Vou cprrigirb

isso no próximo dia .. Kk e faco sim alongamentos..

• Supermoderador
Postado

Oi,

Ontem estava bem corrido e quase não fui na academia. Fui e cortei mais de 50% do treino:

Agachamento 91kg 4x6

RFESS 1x6 12kg

Flexão plantar 1x15

Lombar 45º 1x10 20kg

Agachamento foi com intervalo menor entre as séries e não consegui achar os elásticos, então foi com uma anilha de 20kg mesmo.

Postado

Aless, nunca me atentei a técnica correta do Bulgaro. Por curiosidade, a forma correta seria esta?

new_muscle_builders_bulgarian_split_squa

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Aless, nunca me atentei a técnica correta do Bulgaro. Por curiosidade, a forma correta seria esta?

new_muscle_builders_bulgarian_split_squa

Abraços.

Quase isso, eu diria para manter o torso mais ereto, só que eu uso halteres, então talvez seja mais fácil do que com barra.

Esse aqui se balança um pouco mais do que eu gostaria também:

______

Treino de hoje:

Supino 65kg 6/6/6/5/6/6/4/3/2

Remada inclinada 51kg 12/10/10/10/10

Supino fechado 49kg 8/7

Tríceps testa W 6kg 12/12

Rosca martelo 5x15 8kg

Descobri que a barra do supino tinha medidas diferentes na recartilha. Basicamente, se eu me baseio na recartilha interna pra fazer a pegada, o meu braço direito acaba pegando mais peso que o esquerdo. E faz anos que eu uso aquela merda...

Fora isso, resolvi tirar o supino fechado. Vou ficar apenas no tríceps testa por enquanto.

• Supermoderador
Postado

yJDmlP1.jpg

p6WWwjL.jpg

Aless agora a pouco no mundial de PL...as cargas depois ele comenta... :)

Até parece que malha esse cara...

Para quem acompanha o diário do Martin já deve ter entendido, mas explicando... às vezes eu treino com o Marcelo (Warrior Diet) e ele é competidor PL (o butijãozinho agacha com mais de 200kg e terra também, supino deve tá quase nos 200kg) e está terminando de montar o box de Crossfit dele. Faz alguns meses que eu venho programando com o Martin de treinar junto quanto ele viesse para a república, e colocamos o Marcelo no meio. Fomos em uma academia de bairro com suporte para agachamento e fomos até 1RM ou perto dela e então supino, depois no box do Marcelo para o levantamento terra e depois almoço.

Sexta eu fui pra casa mais cedo (aviso: essas são as desculpas por causa das cargas) por causa de uma gripe que de tanto tossir, eu chegava a vomitar. Fiquei em jejum até de noite e a única coisa que eu comi foi um copo de leite com nescau, 4 bolachas recheadas e um sanduíche. E sábado fui tirar 1RM, ainda estando fraco mas conseguindo treinar. Eu fiquei com essas cargas:

BW: 87kg

Agachamento: 121kg (131kg = fail)

Supino: 81kg (91kg = fail)

Terra: 141kg

Não deu tempo mas talvez tivesse rolado com cargas intermediárias, agacho com 126kg e supino com 86kg. Terra foi no limite mesmo.

Legal conhecer o Martin, um dos primeiros caras do fórum que eu tive contato e que todo mundo conhece: não se recusa em ajudar ninguém... pena que foi para o exterior.

Bom, me pesei final de semana na balança de casa e estou mantendo o mesmo peso do fim do cut: 85kg. Ou eu estou levemente abaixo do peso por não comer direito ou as coisas vão indo bem. Hoje vai ser dia off por causa dos horários e porque a lombar não recuperou bem ainda do terra. Acho que vou trocar para sumô no futuro. E supino eu vou trocar para haltere até eu achar alguma solução lá na academia.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Supino haltere 8x6 24kg

Remada inclinada 51kg 13/11/11/10/10

Tríceps testa W 6kg 15/12/12

Rosca martelo 3x18 8kg

Semana passada treinei dias de menos e acho que essa vai ser assim também. Peguei leve no treino porque troquei para haltere no supino então vou considerar esse e o próximo treino como deloads, depois volto com mais pegada.

Postado

Essa questão do recartilhado da barra, acho que as pessoas pensam que é tudo igual.

Lembro la na academia onde eu treinava que tinham 2 barras em que os recartilhados eram diferentes de um lado para o outro.

Eu sempre evitava elas e quando só tinha elas disponíveis ficava esperando pela outra que era certa e as pessoas me olhavam com cara de wtf?

Mau sabem o tanto que esses desbalanços podem ser ruins para estética e ate perigoso para o corpo.

Eu particularmente prefiro fazer o supino com halteres. O ruim de fazer com halteres é a necessidade de spotter, mas tendo um power hook a disposição é tranquilo.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Essa questão do recartilhado da barra, acho que as pessoas pensam que é tudo igual.

Lembro la na academia onde eu treinava que tinham 2 barras em que os recartilhados eram diferentes de um lado para o outro.

Eu sempre evitava elas e quando só tinha elas disponíveis ficava esperando pela outra que era certa e as pessoas me olhavam com cara de wtf?

Mau sabem o tanto que esses desbalanços podem ser ruins para estética e ate perigoso para o corpo.

Eu particularmente prefiro fazer o supino com halteres. O ruim de fazer com halteres é a necessidade de spotter, mas tendo um power hook a disposição é tranquilo.

Abraço

O chato é que na minha academia o haltere maior é de 24kg. Mas vou usar ele e aquelas caneleiras com areia nas próximas semanas pra não ter que ficar montando e desmontando...

____

Oi,

O treino de hoje foi o último 'leve' do deload. Ficou assim:

Agachamento 4x6 91kg

RFESS 3x8 12kg

Flexão plantar unilateral 3x6

Lombar 45º 20kg 8reps 15kg 2x8

Mudei a dieta, antes estava C/F/P = 281/69/188 (2500kcal) e agora vai para 300/70/185 (2568kcal). Gordura e proteína mudaram apenas por questão de arredondamento que antes eu não conseguia colocar valores exatos no MFP, agora eu consigo. E arredondei proteína para baixo só pra ficar com 300g de carbo mesmo :D - Agora é manter assim por mais 2 semanas e ver o que acontece.

Postado

Parabens pelas cargas no campeonato "mundial" auehauehauehauehauehaueha Massa esse treino de vcs!!

Não intendi isso de "recartilhado" da barra, procurei no googoe n achei nada, pode explicar melhor? Talvez a minha possa estar errada tbm

Postado

Parabens pelas cargas no campeonato "mundial" auehauehauehauehauehaueha Massa esse treino de vcs!!

Não intendi isso de "recartilhado" da barra, procurei no googoe n achei nada, pode explicar melhor? Talvez a minha possa estar errada tbm

Ao que eu entendi, é aquelas demarcações (riscos) que marcam o meio da barra!

• Supermoderador
Postado

Bah, cargas mais baixas que as minhas PRs de 1 ano atrás. Não tem nada de parabéns ali ;)

Recartilhada é a parte da barra que não é lisa.

stainless_knurled_shaft.jpg

Ao que eu entendi, é aquelas demarcações (riscos) que marcam o meio da barra!

Não exatamente o meio, mas onde tu faz a pegada.

Fui para o treino.

Postado (editado)

Mas tava gripado né... Hauehauehaue valeu o esforço!

Ta mas como que tu descobrio que tava um lado mais pesado q o outro?

Sera q se eu equilibrar o meio dela e um lado baixar é porq ta mais pesado, acho que da certo né?

Editado por Silva B
  • Supermoderador
Postado

Mas tava gripado né... Hauehauehaue valeu o esforço!

Ta mas como que tu descobrio que tava um lado mais pesado q o outro?

Sera q se eu equilibrar o meio dela e um lado baixar é porq ta mais pesado, acho que da certo né?

Medindo :)

Não entendi a pergunta...

_______

Treino de hoje:

Supino 7x6 + 1x10 25kg

Remada inclinada 51kg 15/13/11/11/10

Serrote 3x10 8kg

Tríceps testa W 6kg 15/14/12/10

Rosca martelo 10kg 15/12/12/10

Buttertly crunches 15/12/10

Supino estava leve, acabei fazendo a última série até RPE10. Remada inclinada ganhando uma repetição aqui e outra ali a cada treino. Adicionei serrote. O resto, sem comentários.

Postado

Tipo se eu pegar a barra e colocar a mão bem no meio dela epe devera ficar equilibrada. Então digamos que se eu segurar a barra bem no meio e um lado baixar e o outro subir quer dizer que um lado da barra, a recatilha ta mais pesada, intendeu? Sera q da certo?

Medindo como?

Desculpa as perguntas chatas '-'

Postado

Tipo se eu pegar a barra e colocar a mão bem no meio dela epe devera ficar equilibrada. Então digamos que se eu segurar a barra bem no meio e um lado baixar e o outro subir quer dizer que um lado da barra, a recatilha ta mais pesada, intendeu? Sera q da certo?

Medindo como?

Desculpa as perguntas chatas '-'

Cara mede do ponto que tu põe as anilhas pro meio! (acho mais fácil assim), do que do meio pros lados, tu sempre pode errar no golpe de vista!

Mas com esse teu modo aew é exatamente isso! Se um lado tá mais leve, é pq a pegada está torta!

• Supermoderador
Postado

Oi,

Tudo bem com todo mundo? Treino de hoje foi:

Agachamento 8x6 93kg

RFESS 3x10 12kg

Flexão plantar unilateral 3x8

Lombar 1x5 20kg

O agacho foi com a última série indo até 8 repetições na verdade, ficando longe da falha ainda. Técnica e consistência parecem estar cada dia melhores. RFESS depois foi de matar, quase vomitar mesmo, sair com as pernas tremendo e quadríceps com pump gigante. Lombar eu senti uma fisgada no peito por causa da anilha nas costas e resolvi parar.

Peso deu uma leve baixava durante a semana passada, quase 1kg, mas voltou ao normal final de semana por causa de festas e tudo mais. Vamos ver como vai ficar controlando certinho essa semana.

Abraço e boa semana a todos.

Postado

Kkkk aless. Serio bota a foto de volta kkkk.. Ia comentar em outro tópico mas achei ruim desvirtuar kkk.. E sua marca kkkk.. E que nem o iceman mudar a foto.. Ficaria estranho .. Kkk no mais aless esse volume no agachamento pretende manter ou diminuirá com as semanas? Ainda n vi esse rfess .. Quando eu tiver tempo procura no YouTube e darei alguma opinião

• Supermoderador
Postado

Kkkk aless. Serio bota a foto de volta kkkk.. Ia comentar em outro tópico mas achei ruim desvirtuar kkk.. E sua marca kkkk.. E que nem o iceman mudar a foto.. Ficaria estranho .. Kkk no mais aless esse volume no agachamento pretende manter ou diminuirá com as semanas? Ainda n vi esse rfess .. Quando eu tiver tempo procura no YouTube e darei alguma opinião

Mas continua o joker! E essa foto dele é massa também.

Pretendo manter ele e ir aumentando as cargas sempre que fechar 8x6 tranquilo, com deload a cada 5 semanas.

RFESS é afundos com perna de trás levantada ou agachamento búlgaro. Se não achar ou não conhecer um deles, aí pode jogar no google que acha fácil.

Postado

cuidado dono de restaurantes!

um indivíduo q come e foge para não pagar a conta é procurado aqui no sul...segundo informações ele é um bombado de academia e parece ser supermoderador de um forum famoso...

Aless, tu faz RFESS com anilha nas costas? pq não usa uma barra?

bons treinos...:)

• Supermoderador
Postado

cuidado dono de restaurantes!

um indivíduo q come e foge para não pagar a conta é procurado aqui no sul...segundo informações ele é um bombado de academia e parece ser supermoderador de um forum famoso...

Aless, tu faz RFESS com anilha nas costas? pq não usa uma barra?

bons treinos... :)

lol

Tenho cúmplices!

É com haltere nas mãos. O lombar 45 graus que fica do lado do rack de agachamento que eu uso anilha nas costas. Estava usando elásticos mas eles sumiram, vou ter que trazer os meus de casa.

______

Kk eu faco e nem sabia. Kkk mas agora só faco com a perna da frente elevada.. Acho que o melhor jeito de fazer era se eu pudesse fazer descalço mas e a vida.. Kkk quanto a carga vc usa barra ou faz com 12 kg por mao ?

Como assim com a perna da frente elevada?

Sim, halteres de 12kg em cada mão.

_______

Oi,

Treino de ontem:

Supino 8x6 26kg

Remada inclinada 51kg 15/15/12/11/11

Serrote duplo 8kg 15/12

Tríceps testa W declinado 6kg 20/15/15/10

Rosca martelo 10kg 15/15/12/7

Supino foi tranquilo. Remada inclinado parece que eu me mato para progredir uma repetição aqui e outra ali. Serrote duplo estou fazendo bem cadenciado já que a remada é explosiva. Testa eu resolvi botar um step para deixar ele declinado e fazer mais explosivo. Rosca estou conseguindo progredir bem.

Quanto à dieta: vai indo bem, estou mantendo bem as calorias e o peso está se mantendo. Incrível que aumentei as calorias e especialmente carbos e comecei a perder peso, cheguei a estar com menos que no final do cut após a estabilização do peso. Aumentei novamente os carbos e o peso continua estável. Mais uma semaninha assim e eu aumento de novo. A balança da academia mudou e começou a marcar de uma semana para outra por volta de 1,5kg a mais, que fiquei pirado achando que foi o final de semana, e olha que foi um dos meus mais controlados. Daí falei com o pessoal e todo mundo notou ela marcando mais peso. Mas logo depois eu reduzi o peso novamente e voltou para o que estava marcando antes. Joguei no excel agora e o peso desde 01/07 quando terminei o cut mal variou:

2eocqs8.png

mio1gi.png

Na coluna da esquerda é o peso na balança, e na direita a média das últimas 10 pesagens. A média vem consistentemente caindo. Espero continuar assim ou estabilizar até dezembro, quando eu estiver consumindo umas 3000kcal por dia. Depois eu penso em voltar para o cut, por enquanto eu quero aproveitar minhas 300g de carbo diárias :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...