Ir para conteúdo

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pois é, eu escolhi ele quando virei moderador... tem mais de 2 anos eu acho. Só trocaria por algo igualmente marcante. Mas não consigo pensar em nada equivalente.

_______

Hoje vai ser treino de perna, e o pior é que eu estou saindo pelas tabelas de sono... vamos ver o que rola.

Quando for assim um banho pre-treino e/ou musicas motivacionais com belas mulheres semi-nuas dançando nao ajuda nao?

Lembro que voce usava umas latinhas acho que eram de coca cola(acho) antes...(a foto..)

Editado por FrangoGainer
Postado

Eu já acho que manter o avatar seria bom para passar a confiabilidade!

Mas é meu pensamento...

O cara que é bom, tipo ( Aless, Ice, Bronco, Busarello, TsuG, Der Stein, Craw, etc.. etc..) deveriam manter sim.. Pow, "nenhuma grande marca troca o emblema", certo?!

hehehe

ABraços!

• Supermoderador
Postado

Quando for assim um banho pre-treino e/ou musicas motivacionais com belas mulheres semi-nuas dançando nao ajuda nao?

Lembro que voce usava umas latinhas acho que eram de coca cola(acho) antes...(a foto..)

Nah, o negócio é ir pro treino e pronto. Músicas ajudam às vezes.

Antes eu ficava colocando fotos da Guinness, cerveja que eu gosto.

Eu já acho que manter o avatar seria bom para passar a confiabilidade!

Mas é meu pensamento...

O cara que é bom, tipo ( Aless, Ice, Bronco, Busarello, TsuG, Der Stein, Craw, etc.. etc..) deveriam manter sim.. Pow, "nenhuma grande marca troca o emblema", certo?!

hehehe

ABraços!

lol

_____

Treino de hoje pessoal:

Agachamento 3x1 119kg + 4x8 89kg

RFESS 3x8 14kg

Good Morning 5x10 29kg

Front Squat 3x8 49kg

Lombar 45º com elástico 3x15

Tô fazendo upload da última série do agachamento, em uns 20min vai estar pronto:

O treino foi bom, melhor do que eu esperava. Mas o agachamento mata, e depois aquele RFESS termina de exaurir qualquer energia. Pelo menos o almoço foi gostoso:

10506933_510186839082239_392260589339743

Postado

Fala ai aless, acompanhando aqui... Cara fiquei com uma dúvida a respeito da tua alimentação: tu controla horários para ingerir alimentos e promover uma maior liberação hormonal ou apenas bate os macros e calorias?

• Supermoderador
Postado

Fala ai aless, acompanhando aqui... Cara fiquei com uma dúvida a respeito da tua alimentação: tu controla horários para ingerir alimentos e promover uma maior liberação hormonal ou apenas bate os macros e calorias?

Macros. Horário e alimento pouco importa pra mim.

Postado

Abri agora o diário e vi esse prato... 22h30

fome...

melhor dormir antes que eu faça coisas infiéis ao programa....rs

Eu estou tentando eliminar essa chacoalhada quando a barra termina a concêntrica. Desconfiança somente de que possa causar algum tipo de prejuízo.

• Supermoderador
Postado (editado)

Abri agora o diário e vi esse prato... 22h30

fome...

melhor dormir antes que eu faça coisas infiéis ao programa....rs

Eu estou tentando eliminar essa chacoalhada quando a barra termina a concêntrica. Desconfiança somente de que possa causar algum tipo de prejuízo.

Hehehe

Tem algum vídeo mostrando as repetições?

_______

Nada a relatar, hoje é dia off. Upper body não tenho nada com dor tardia, mas já sinto glúteos do treino de ontem...

Traduçãozinha aí: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/162393-recomendacoes-para-fisiculturistas-naturais-em-preparacao/

Editado por Aless
Postado (editado)

Hehehe

Tem algum vídeo mostrando as repetições?

_______

Nada a relatar, hoje é dia off. Upper body não tenho nada com dor tardia, mas já sinto glúteos do treino de ontem...

Traduçãozinha aí: www.hipertrofia.org/forum/topic/162393-recomendacoes-para-fisiculturistas-naturais-em-preparacao

Ao meu modo de ver, uma coisa é o balanço de uma barra olímpica, temperada pra ter de fato tal flexibilidade, como nesse vídeo instrucional aqui.

Outra coisa, é a barra de academia, rígida. Em tal barra eu venho tentando executar o movimento como a moça o faz nesse final do vídeo (sem ninguém me ajudando... coladinho daquele jeito, óbvio).

Portanto, o que eu evito é: quando estou realizando o movimento com barras rígidas convencionais de academia são as chacoalhadas como as desse rapaz nesse vídeo (há outras problemas no vídeo, mas focando nesse aspecto). Há algumas repetições em que a barra salta sobre o trapézio dele:

Mas é aquilo que eu comentei: é crendice. Não tenho prova alguma de que esse sacolé possa ser prejudicial.

Editado por Jaraqui
  • Supermoderador
Postado

Ao meu modo de ver, uma coisa é o balanço de uma barra olímpica, temperada pra ter de fato tal flexibilidade, como nesse vídeo instrucional aqui.

Outra coisa, é a barra de academia, rígida. Em tal barra eu venho tentando executar o movimento como a moça o faz nesse final do vídeo (sem ninguém me ajudando... coladinho daquele jeito, óbvio).

Portanto, o que eu evito é: quando estou realizando o movimento com barras rígidas convencionais de academia são as chacoalhadas como as desse rapaz nesse vídeo (há outras problemas no vídeo, mas focando nesse aspecto). Há algumas repetições em que a barra salta sobre o trapézio dele:

Mas é aquilo que eu comentei: é crendice. Não tenho prova alguma de que esse sacolé possa ser prejudicial.

OK, entendi agora do que tu está falando. Tu acha que isso é prejudicial para o movimento ou para algum músculo?

(só estou tentando entender a tua opinião para depois falar o que eu acho)

Postado

Não quanto à musculatura.

Penso que supostamente haja algum prejuízo desnecessário a um esmagamento dos discos da coluna. À toa.

O sacolé não vai melhorar o agachamento.

Achismo.

• Supermoderador
Postado

Cara, se tu observar, a grande maioria dos caras, pelo menos nas séries pesadas, descem rápido ou lento. Quando eles descem de forma lenta, a barra não balança, fica estável. Quando eles descem rápido, eles usam o embalo para subir de novo, stretch reflex da posição baixa pra subir, e a balançada da barra justamente ajuda a sair mais rápido do fundo.

Por causa disso, eu acho mais leve agachar com uma barra olímpica. Se ela for olímpica rolamentada com anilhas certinho, fica bem mais leve o agachamento. Já o terra que fica mais complicado...

Não acho que tenha problema, mas considerando apenas o exercício, não lembro de ver gente que desca um pouco mais rápido que devagar e que a barra balance nas costas durante a subida. Ou é estável, ou ela ajuda na subida.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Supino haltere 30kg 10/6/4 + 24kg 12/10/10

Remada inclinada 51kg 15/12/12 + 49kg 12/12

Desenvolvimento haltere 14kg 15/10/8

Remada dorsal banco alto 31kg 15/15/15

Pulldown fechado 10 placas 15/9/7

Tríceps corda 7 placas 17/12/10 + Rosca martelo barra H 4kg 20/15/15

Elevação lateral 7kg 12/8 6kg 10

Butterfly crunch 15/10/10

Supino me senti levemente mais forte, mas não rolou mais repetições com 30kg. Como tenho que desmontar e montar, usei o haltere de 24kg ao invés de montar com 26kg. Remada inclinada deu pra aumentar 1kg de cada lado e o desenvolvimento ficou ruim a técnica, comecei a hiperextender a lombar. Fora isso só o rosca martelo eu me confundi e usei metade do peso, então fiz 3 séries e com repetições altas. Elevação lateral ficou pesado e abs eu vou dificultando a forma todo treino para progredir.

• Supermoderador
Postado

Nunca tentei na polia, única coisa que eu já fiz lá foi tríceps mesmo. Cuidando de alguns detalhes, com haltere fica muito bom... e a polia sempre tem gente, usar as duas ainda fica mais complicado ainda...

Abraço

Postado

Tem uma "pegada" interessante no levantamento unilateral na polia: conduzindo a mão na descida para trás e não para a frente do corpo.

Eu gostei de fazer e programá-lo de vez em quando, pois trabalha outros feixes do deltoide diferentemente do movimento quando a mão retorna para a frente (pelo menos é o que está escrito lá naquele livro do DELAVIER).

[]´s

Postado

Nunca tentei na polia, única coisa que eu já fiz lá foi tríceps mesmo. Cuidando de alguns detalhes, com haltere fica muito bom... e a polia sempre tem gente, usar as duas ainda fica mais complicado ainda...

Abraço

Quando eu treinava em academias modinha, eu até gostava de fazer um crossover nas polias. O problema era ter que ficar cuidando do aparelho igual a um cão de guarda. Não tenho problemas em revesar , mas era virar as costas e já tinha uma tiazinha com barrinha fazendo triceps. Pior que esse povo não entende o conceito de revesamento, se acham donos do aparelho.

Por essas e outras que fiz um Power Rack e só treino em casa hoje.

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Eu fazia unilateral mesmo...

Vish

Tem uma "pegada" interessante no levantamento unilateral na polia: conduzindo a mão na descida para trás e não para a frente do corpo.

Eu gostei de fazer e programá-lo de vez em quando, pois trabalha outros feixes do deltoide diferentemente do movimento quando a mão retorna para a frente (pelo menos é o que está escrito lá naquele livro do DELAVIER).

[]´s

Aí já é coisa demais pra se preocupar ;)

Quando eu treinava em academias modinha, eu até gostava de fazer um crossover nas polias. O problema era ter que ficar cuidando do aparelho igual a um cão de guarda. Não tenho problemas em revesar , mas era virar as costas e já tinha uma tiazinha com barrinha fazendo triceps. Pior que esse povo não entende o conceito de revesamento, se acham donos do aparelho.

Por essas e outras que fiz um Power Rack e só treino em casa hoje.

Abraços.

Meu treino deu quase 2h, dessas uns 80% foi no rack :D

_______

Treino de hoje:

Agachamento singles com 109kg e 119kg e então 89kg 8/8/8/10

RFESS 3x12 14kg

Good Morning 5x10 49kg

Front Squat 49kg 3x10

Lombar 45º 2 elásticos 3x15

Agachamento foi bem melhor que no último treino, técnica se manteve por mais tempo. E sairam 10 repetições na última série. RFESS quase fez eu vomitar, que negócio do capeta esse exercício depois do agacho.

GM deve estar me ajudando a alongar, porque a primeira série sai um lixo, só depois que eu consigo chegar na posição adequada. FS tranquilo e Lombar eu botei mais um elástico hoje. Vou ter que adicionar peso no próximo exercício.

Terminei com um pump gigantesco no quadríceps e vasto lateral saltado. Como eu estava até a hora do treino com dor tardia, espero que desse vez não dê nada.

Considerando a balança da academia, eu me pesei antes da avaliação semana passada com 88,0kg em jejum, e hoje estava com 89,7kg, ontem com 90,7kg. O peso deve estabilizar agora (por volta de 2-3kg a mais) e espero conseguir manter ele assim por essas próximas 5 semanas.

Bom, era isso. Bom final de semana.

Postado

É impressionante o teu controle sobre macros, parabéns!

Tu faz tua própria dieta a quanto tempo?

Qual calculadora/formula tu usa pra TMB?

Sempre tu mesmo fez a própria dieta?

Tem dicas de alguma coisa que te facilitou?

• Supermoderador
Postado

Aless nesse ritmo em 3 meses seu core ta melhor que o do Jay...

Bons ganhos! Estou me preparando para o Strongman e tenho que trabalhar o core tambem, voce nao acha que ficou muito pesado?

O que exatamente tu acha que ficou pesado?

É impressionante o teu controle sobre macros, parabéns!

Tu faz tua própria dieta a quanto tempo?

Qual calculadora/formula tu usa pra TMB?

Sempre tu mesmo fez a própria dieta?

Tem dicas de alguma coisa que te facilitou?

Vish, quando eu consigo manter controle, eu progrido. Geralmente é bem ruim.

Não calculo TMB, uma vez calculada, tu só faz ajustes depois. Já faz uns 2-3 anos que eu controlo a dieta.

IIFYM

_______

Pessoal, peguei uma virose e estou desde segunda com dor de estômago, vômitos e tudo mais que vem junto com essas coisas. Hoje que eu consegui sair da sopa e bolacha maria. Treinar só semana que vem.

Postado

Melhoras Aless, me pareceu pesado o volume total imposto na lombar, 3x elasticos 5x goodmorning, Squats...

Cada um sabe da sua recuperaçao claro, mas como fica a dor tardia e a SUA recuperaçao da lombar pos esse treino?

• Supermoderador
Postado

Melhoras Aless, me pareceu pesado o volume total imposto na lombar, 3x elasticos 5x goodmorning, Squats...

Cada um sabe da sua recuperaçao claro, mas como fica a dor tardia e a SUA recuperaçao da lombar pos esse treino?

Lombar é a de menos cara, eu só sinto recuperação dela ruim com levantamento terra, que eu tirei do treino. Good Morning meu é extremamente leve. Eu fiquei com muita dor tardia em posteriores e glúteos, mal conseguia sentar sem me apoiar, descer e subir escada então...

Força ae!!

Vlw :)

____

Não estou 100% ainda, nem 50%. Academia acho que só no meio da semana que vem. Estou revendo os meus planos agora de o que fazer quando voltar ao treino...

Postado

Aless meu amigo nessas horas o melhor nesmo que podemos fazer e ter paciencia, nao se esquecer da boa e velha vitamina C claro, e nao deixar o psicologico falar mais forte na hora de ficar de frente para o espelho, tamo junto, todos aqui contigo, afinal certamente todos sabemos como e uma virose ainda mais para alguem que treina.

Nao sei qual seria o efeito desse cha para quem esta com vomito, porem ele ajuda muito na recuperaçao da garganta, tosse e dores abdomnais, Cha de limao e gengibre com mel...

Uma coisa classica e otima para febre e banhos em temperatura ambiente, para dar uma regulada na temperatura corporal e juntamente a isso aliviar uma possivel dor de cabeça...

Tamo junto, Força e Um Grande Abraço!!!

• Supermoderador
Postado

puts, ficar doente é foda.

acabei de sair de um resfriado, agora ta vindo aquele sinusite chata...

mas boraaa ! acompanhando

Eu fiquei 2 semanas resfriado e treinando. Tinha dias que não dava vontade de ir treinar, mas na hora parece que dá mais força :)

Já segunda que eu não tinha comido nada o dia inteiro e comi meio prato de sopa e tava enjoado... foda.

Semana que vem eu vou colocar o stiff na rotina de treino. Os posteriores começam a doer desde já.

Melhoras!

Stiff e Good Morning doem até os ossos se tu ficar algumas semanas sem fazer o movimento, hehehe

Aless meu amigo nessas horas o melhor nesmo que podemos fazer e ter paciencia, nao se esquecer da boa e velha vitamina C claro, e nao deixar o psicologico falar mais forte na hora de ficar de frente para o espelho, tamo junto, todos aqui contigo, afinal certamente todos sabemos como e uma virose ainda mais para alguem que treina.

Nao sei qual seria o efeito desse cha para quem esta com vomito, porem ele ajuda muito na recuperaçao da garganta, tosse e dores abdomnais, Cha de limao e gengibre com mel...

Uma coisa classica e otima para febre e banhos em temperatura ambiente, para dar uma regulada na temperatura corporal e juntamente a isso aliviar uma possivel dor de cabeça...

Tamo junto, Força e Um Grande Abraço!!!

Ôpa,

Valew, tomei chá de tudo que é coisa, gengibre era um deles, certeza. Agora estou mais nos remédios mesmo.

Abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

usa IIFYM ?

Sim.

_______

Oi,

Tô 100% recuperado. Voltando para o treino hoje e com treino e objetivos novos. Quanto ao treino, vai ser AB2x (seg/ter/qui/sex) com essa base aqui:

1) Básico 75~85% de 1RM - 100 reps/week

2) Assistência 60~80% de 1RM - @ 8~10 reps x 4~5 sets / treino

3) suplementar 1 @ 12 reps RPE 8 x 4
4) suplementar 2 @ N reps RPE 8 x 4
De forma que ficou assim:
A
Supino haltere 8x6
Remada Inclinada 4x10
Tríceps Testa 4x12~15
Rosca marcelo 4x12~15
B
Agacho costas low-bar 8x6
RFESS 4x10
Flexão plantar 4x12
Lombar 45º 4x15
Treino bem simples e minimalista. Onde tem '|' significa que em um treino eu faço o primeiro, no outro eu faço o segundo.
Dieta: amanhã eu começo com 2500kcal e o objetivo é monitorar o meu peso por 2 semanas e ver como evolui, macros 180/75/270 (P/G/C). O objetivo é aumentar os carbos enquanto o peso estiver estável, se tudo estiver bem, uns 2 meses. Daí inicio o cut.
Estou com um semi-coach amigo meu pela internet que vai avaliar o progresso e me ajudou com o treino. A parte da dieta estou meio relutante nessa ideia de 'building metabolic capacity', mas ele acha que com 85~90kg eu deveria naturalmente estar ingerindo 3000~3500kcal para manter o meu peso. Se as coisas não melhorarem, vou ter que fazer um exame hormonal.
E o meu primeiro treino vai ser depois de uma reunião.
Editado por Aless
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...