Ir para conteúdo

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Final de semana extendido para mim, mas não deu para fazer muita coisa, chuvendo quase direto. Nada de especial a relatar, apenas que continuo em manutenção meia boca, uns dias comendo de menos, outros nem tanto. Peso está estável. E o meu resfriado, que mal estou conseguindo falar, ontem estava tossindo tanto que parecia que ia vomitar junto. Melhorou depois que eu comecei a tomar um xarope caseiro de gengibre, ervas, chás, melado e cachaça, mas nada de remédio de farmácia.

• Supermoderador
Postado

Você é um daqueles que não gosta de remédios industrializados? :P

Curti muito tua assinatura, queria ter pego mais do tempo do Quisso aqui

Não é não curtir, mas eu não gosto de tratar o sintoma, que é o que esses remédios normalmente fazem. Hoje em dia não importa o que a pessoa está sentido, o cara vai na farmácia e compra um remédio normal para dor. Eu só tomo isso se precisar trabalhar e não conseguir fazer o que preciso fazer. Deixo o meu fígado para lidar apenas com a cerveja :D

• Supermoderador
Postado

Não foi ideia minha não Caio, foi conversando com um amigo... ele achou a frequência dos levantamentos baixas para alguém com as minhas cargas. Talvez alguém que já compita como PL seja interessante, mas como minhas cargas são baixas, não vale a pena seguir exatamente aquela periodização...

• Supermoderador
Postado

Gostei bastante da ideia hehe quero ver onde isso vai levar

Eu também quero ver, hehehe

______

O treino de hoje foi com volume estupidamente reduzido. As últimas semanas do Cube Method, porque estão se aproximando do meet, reduzem o volume e aumentam a intensidade. Como eu estou gripado, dormir apenas 2h essa noite e estou em um correrio hoje, corte os assistenciais. Ficou assim:

Peso: 93,6Kg

Agachamento 106/109/112

Supino 1x2 76Kg

Lev. terra 5x2 103Kg

Barra fixa 7/6/4 (não cheguei perto do limite)

E foi isso, treino pareceu ainda bem leve.

• Supermoderador
Postado

pera c ta fazendo cube method e agachando, supinando e terrando tudo no msm dia?? esse é o cube extreme ou vc deu uma mexida aí?

Isso mesmo. Não vi nenhuma recomendação na internet para isso, mas é assim que estou fazendo, aí a periodização de 9 semanas ficam em 3 e aumenta bastante o volume dos básicos por semana.

E estou saindo agora para o segundo treino da semana...

• Supermoderador
Postado

Peso de hoje: 94,3Kg

Agachamento 5x2 83Kg

Supino 1x2 78Kg

Lev. Terra 1x1: 132Kg, 136Kg, 140Kg

Barra fixa 3x5

Supino haltere 32Kg rest and pause 15s 7/3/2/2/1

Overhead squat 1x5 28Kg 1x5 38Kg 1x2 38Kg PR!

Ontem eu acabei comendo um churrasco de noite e o peso aumentou já hoje, tomei bastante água durante a noite. Treino pareceu leve ainda mas acho que estou mais fraco, não sei se os resultados vão ser bons semana que vem... espero que seja por causa da gripe.

Era isso por hoje.

• Supermoderador
Postado

Oi cara,

Faz parte dos valores do Cube Method que eu estou usando. O treino foi com Agacho explosivo, supino repetição e terra pesado, conforme a lista abaixo: (eu acho estranho, por isso que estou usando frequência bem maior do que a recomendada na periodização)

Pesado 1 - 5x2@80%
Pesado 2 - 3x2@85%
Pesado 3 - 1x1@90% + 1x1@92.5% + 1x1@95%
Repetição 1 - 1x8@70%
Repetição 2 - 1x6@80%
Repetição 3 - 1x2@85%
Explosão 1 - 8x3@60%
Explosão 2 - 6x2@65%
Explosão 3 - 5x2@70%
  • Supermoderador
Postado

Eaí,

Treino de hoje foi legal, mas acho que confirmei que estou mais fraco - supino e agachamento pesaram, mas resolvi brincar no terra e bati PR, 158Kg (155Kg da última vez).

Fora isso, nada interessante a relatar, tirando o fato de que estou virando bro e comi frango com batata doce:

1272822_408214929279431_527387229_o.jpg

Era isso, bom final de semana a todos.

• Supermoderador
Postado

HAHAHAHAH agora não tem mais jeito, peito de frango e batata doce. Aliás, tem sim, faltou o azeite....

Parabéns pela PR, Aless!

Abraços

• Supermoderador
Postado

Pois é, já vou gastar as minhas economias em whey e caseína, e malto também :D

Vlw Martin, mas eu não estou prevendo bons resultados para segunda...

• Supermoderador
Postado

Vou passar a acompanhar aqui :D

Ta fazendo alguma MWOD atualmente Aless?

Abraço.

Ôpa,

Não, infelizmente estou parado nesse quisito :(

Abraço

________

E aí pessoal,

As 3 semanas de teste do Cube Method modified by Aless acabaram e eu fiz os testes hoje. Tenho a dizer que gostei do ritmo de treino, agachar, supinar e deadliftar 3x na semana foi legal. Como o volume de cada um deles é baixo, não teve mistério. Eu apenas não gostei de ter pouco tempo para assistenciais, o treino acaba ficando curto e usi 2h a 2h15min para sair da empresa, treinar, tomar banho comer algo e voltar. Eu vou seguir mais um ciclo desses e depois vou considerar treinar 4x na semana, 3x seguindo essa periodização e um treino extra de 'hipertrofia'.

Eu ainda estava me considerando mais fraco hoje, e não treinar com barra olímpica é um lixo. Não ter suporte para o agachamento é um lixo. Não ter um spotter que saiba não colocar a mão na barra é um lixo. Treino foi o seguinte:

Peso de hoje: 94,8Kg

Agachamento

aquecimento 40/60/80/90

principais 110/120/128Kg PR!

Supino

38/48/58/68/78

principais 88/96/100 PR!

Terra

aquecimento 48/88/128

principais 148/158/162 fail

Cargas antes e depois do ciclo:

Agachamento 125 --> 128

Supino 95 --> 100

Terra 155 --> 158

Melhorei naquelas... Agachamento o cara que foi me ajudar eu disse bem claramente, só encosta em mim se eu não subir... o cara vai e agacha junto comigo encostando em mim... não senti forma para me ajudar, por isso contei... mas não gostei. No supino foi a mesma coisa, tanto com 96Kg quanto 100Kg estavam encostando na barra. Em teoria não conta a repetição, mas eu senti que conseguia levantar aquela carga. Já no terra eu repeti a marca de sexta que foi melhor que a inicial. Apenas 3Kg mas foi alguma coisa. Técnica no terra para %95+ está um lixo.

Terminei o treino fazendo rest and pause para o terra, foram 9 repetições com 128Kg com 20 segundos de descanço (1 repetição, descanço de 20s, outra repetição, e assim por diante)

Militar 3x28Kg + 1x48Kg + 2x5 38Kg

Vou terminar a semana agora seguindo treinos de 'hipertrofia' e depois eu volto para o ciclo. Diferença é que não vou usar 95% das cargas máximas para calcular as cargas de treino, vou usar elas direto. Vou ficar menos em ombros, mais em costas e mais em quadríceps, que eu ignorei completamente essas 3 semanas.

Dieta: para as próximas 3 semanas, vou tentar comer um pouco mais do que atualmente. Meu peso está estável ente 94Kg e 94,5Kg, apesar da linha de tendência apontar para cima, a linha com média das últimas 5 medições está estável.

Era isso, abraço a todos.

Postado

Acompanhando. Aless eu vi em alguns posts antigos seus que você tinha o costume de fechar as pernas durante o agachamento,eu também tenho o mesmo problema, creio que seja por causa de uma fraqueza do meu adutor.Como você fez para melhorar isso?

• Supermoderador
Postado

Uia, que pratão bonito.

Aless, tá progredindo bem ai, você não está sentindo fadiga no meio do treino não? e o terra no caso zuou a carga do agachamento ou não?

Abraço.

Oi cara,

Bonito e gostoso, aquele molho ajuda bastante a mastigar aquela batata doce.

Não, eu chego no terra com bastante energia ainda, só depois dele que eu saio com a lombar já pegada e se for dia de high-reps, as costas também saem cançadas. O agachamento vem antes, então não senti problemas.

Abraço

Acompanhando. Aless eu vi em alguns posts antigos seus que você tinha o costume de fechar as pernas durante o agachamento,eu também tenho o mesmo problema, creio que seja por causa de uma fraqueza do meu adutor.Como você fez para melhorar isso?

Oi,

Sim... eu acho que isso foi mais questão de técnica e foco mesmo, tentar girar as pernas e manter o corpo firme durante todo o movimento, coisa que o cara aprende depois de agachar muito... uma coisa é tu fazer o movimento A para B, a outra é fazer isso naturalmente e com o corpo firme, transferindo energia e focando nos detalhes...

Abraço

Postado

opâ vi algumas paginas do seu diário e gostei bastante do seu tipo de treino. A dieta é assim msm, tem dias que comemos bem, tem outros q comemos mal ou mais ou menos, mais temos q persistir, se não o desanimo bate a nossa porta. abç...

• Supermoderador
Postado

Oi Fellipe,

Pois é, estou de volta no Brasil e morando com os meus pais no momento, então fica complicado de seguir uma dieta certinho. Passar no mercado para comprar carne é bem demorado, já que o mercado está sempre cheio. Ir no açougue é complicado porque fecha cedo... vou me focar no treino por um tempo, garantir o mínimo de proteína e ir comendo ad libitum para não ganhar muito peso. Já notei uma redução na definição essa semana, mas talvez seja retenção...

• Supermoderador
Postado

Você deveria testar seguir as 9 semanas como está proposto o treino, e ver a diferenca de ter feito os levantamentos todos os dias.

Devia, mas acho o volume dele extremamente baixo para alguém com as minhas cargas. Se eu estivesse com 2BW no agacho ou mais, 3BW no terra e 1.5BW no supino até rolava... e também não tenho extrutura para ficar variando muito os exercícios...

Abraço

________

Treino de hoje foi para 'hipertrofia' mesmo, upper body. Estou com a lombar bem zuada do último treino, ainda mal consigo me abaixar. Hoje foi o dia que eu mais dormi na semana e ainda fiquei um lixo, com menos força e caindo pelas tabelas. Almocei hoje e depois tomei 1g de cafeína para poder treinar, e ainda estou em modo zumbi.

Peso: 95,9Kg

Supino 3x1 88Kg + 68Kg 8/6reps

Militar 1x6 28Kg + 34Kg 6/5/5

Apoio fechado com pés altos 6/8/8/8

Remada 48Kg 18reps + 58Kg 8/8/6/8

One hand snatch 1x3 24Kg

Rosca contínua barra longa 2x8 20Kg

Face Pull 1x25 25Kg + 2x20 30Kg

Foi isso.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Moro no RS, perto de Porto Alegre.

Para o meu peso, as cargas estão bem baixas ainda.

Efedrina não me deixa ligado e nem nada, apenas controla o apetite. Para mim ontem foi mais por causa do sono, o dia que eu durmo 2h mais que o normal, fico ruim. Só tenho que garantir não dormir demais :)

Abraço

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Passando na corrida mesmo. Peso de hoje foi 95Kg redondinho, era para ter baixado mais, mas ontem foi pizza no jantar...

Treino foi 4x5 95Kg no agachamento, overhead squats com 5, 10 e 15Kg de cada lado (38Kg total na última) para 6 repetições e pronto. Fui tentar fazer afundos com perna levantada mas estava cançado demais.

Segunda eu entro na periodização denovo e foi tentar fazer com assistenciais mais extruturados, agora que me acostumei com a realidade da academia. E minha lombar estava bem dolorida hoje, não me recuperei 100% ainda do treino de segunda. Tenho que cuidar dela com mais carinho.

Bom final de semana a todos, até segunda.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Treinei ontem, foi corrido mas foi bom. Peguei as minhas cargas novas da semana passada e re-calculei a periodização, mas não considerei 95% das cargas como base, foi o valor original mesmo.

Peso: 93,3Kg (bastante carbo no final de semana)

Agachamento 5x2 104Kg

Supino 8x3 60Kg

Terra 1x8 110Kg

Barra fixa 7/5/3

Remada 3x6 58Kg

E foi só

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Ontem o dia foi cheio demais, não deu para treinar. Hoje treinei normal. Devido aos horários, estou parando de treinar em jejum, e por esses dias, vou almoçar arroz e feijão em casa (e 5 ovos cozidos quando não tiver carne, como foi o dia de hoje).

Peso: 96,2Kg

Agachamento 6x3 78Kg (era para ser 8x3 mas minha lombar não aguentou 45s de descanço)

Supino 1x8 70Kg

Terra Sumô 3x2 128Kg

Terra normal 2x2 128Kg - usei straps na última porque estava usando uma barra cromada e não tinha onde pegar sem deslizar.

Barra fixa 8/5/4

Supino haltere 3x5 32Kg (usei halteres de 24Kg e 8Kg de peso nos braços, parecia o megaman)

Extensora 59Kg 13/10

E foi isso. Amanhã vou ter que treinar de novo, já que sábado não vai abrir.

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje foi corrido e apenas o essencial.

Agachamento 1x8 90Kg

Supino 5x2 80Kg

Terra 8x3 95Kg

Rosca alternada 2x6 20Kg

Bom fim de semana.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...