Ir para conteúdo

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Postado

PR é o que Paraná? IHASIUHAISUHAIUSHIAHS zuera...

Po ta bein Aless, só batendo PR ;) parabéns...

Então fiquei de te passar fotos da dieta né?, esqueci :B

vou ver se lembro e te mando hoje (acho que ainda tenho você no face né?)

essa semaninha ainda vou dar uma relaxa(quanto a festas) refeições to tentando manerar bastante, to comendo mais saladas, tomando água e tal, só ontem que exagerei, mas eu comi um filézão na chapa que é uma delícia ;x mas prot sempre é bom :P

aí semana que vem quero começar a seguir tudo certinho, voltar pra academia, voltar por jiu-jitsu também e tal, o bom é que minha namorada tambem entrou nessa onda de dietas, só que ela ta seguindo uma que a nutricionista passou para ela, mas ajuda né :D

tem que mudar, minha irmã vai fazer aniversário de 15 anos em março, até lá tenho bastante tempo pra ficar bonito, afinal vou ser o príncipe dela hehe

• Supermoderador
Postado

PR é o que Paraná? IHASIUHAISUHAIUSHIAHS zuera...

Po ta bein Aless, só batendo PR ;) parabéns...

Então fiquei de te passar fotos da dieta né?, esqueci :B

vou ver se lembro e te mando hoje (acho que ainda tenho você no face né?)

essa semaninha ainda vou dar uma relaxa(quanto a festas) refeições to tentando manerar bastante, to comendo mais saladas, tomando água e tal, só ontem que exagerei, mas eu comi um filézão na chapa que é uma delícia ;x mas prot sempre é bom :P

aí semana que vem quero começar a seguir tudo certinho, voltar pra academia, voltar por jiu-jitsu também e tal, o bom é que minha namorada tambem entrou nessa onda de dietas, só que ela ta seguindo uma que a nutricionista passou para ela, mas ajuda né :D

tem que mudar, minha irmã vai fazer aniversário de 15 anos em março, até lá tenho bastante tempo pra ficar bonito, afinal vou ser o príncipe dela hehe

Boa sorte então cara, não esquece de voltar com o diário ;)

_______

Treino de hoje:

Agachamento (tudo 3 repetições)

20/40/60/80/90/100/105/107,5 PR!

Sumo Stiff

60Kg - 5reps

105Kg 2/5reps PR!

Deadlift (singles)

105/110/120/130/140/ 145(fail)

Rosca alternada

17,5Kg 8/6/5 PR!

Rosca inversa barra

15Kg 18/16 PR!

Sumô Stiff eu larguei de mão, não estou mais conseguindo manter os joelhos locked e resolvi mudar para deadlift. Estava bem cansado lá e fui até 140Kg, nada mal pra quem não praticava o convencional a uns 2-3 meses. Meu PR antigo é 145 ou 150Kg, então está perto. Não treinei costas.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Tipo assim aless, baseando em mim, eu faço supino com halteres de 22kgs pra 8 reps, e meu bench com barra é 8x3 pra 62kgs, seria meu supino com barra que está muito fraco?

Bom, eu não sei de nenhuma regra de proporção, ainda mais levando em consideração que o exercício com haltere é feito depois do com barra, então tu já chega nele com menos força. E eu acho que ainda tenho boa quantidade de força para ganhar nos próximos treinos :)

Peso hoje estava um pouco mais baixo, mas ainda não está em 94,5Kg. Como já sai da dieta essa semana, vou tentar me manter nela final de semana, então tenho que pensar bem no que vou comer e programar antes para dar dar caca.

• Supermoderador
Postado

Ontem não consegui treinar, estava com dor de cabeça e preferi ficar em casa. Hoje o treino foi um lixo, estava com o joelho doendo por causa da bicicleta que eu usei (sou alto demais para ela) e com o ombro direito meio dolorido.

Supino (3 reps)

40/50/60/70/80/82,5/85/82,5/80 PR!

Remada

4x8 50Kg

Rosca alternada

3x8 15Kg

Segundo os cálculos desse site, acabo de conseguir 1BW no supino!!

Postado

Por favor comente iUHASIUHAISUHAIUSH, porque, ela tinha dito que era nutricionista esportiva, e falou que isso ai era pra adptação, conforme fosse passando o tempo, ela iria mudando até acrescentando suplementos (eu não acho necessário)

• Supermoderador
Postado

Por favor comente iUHASIUHAISUHAIUSH, porque, ela tinha dito que era nutricionista esportiva, e falou que isso ai era pra adptação, conforme fosse passando o tempo, ela iria mudando até acrescentando suplementos (eu não acho necessário)

Cara, ali não dá para ter noção de calorias, e eu como ex-gordo (não tão ex assim) não me dou bem com um café da manhã daquele tipo, sem 'sustância'. Colocar alguma coisa assim no estômago de manhã significa dar mais fome Às 10:00. Parece ter pouca proteína e carboidratos inúteis. Ou você coloca carbos 'gostosos' como recompensa ou por estar na dieta ou para se manter, ou você colocar carbos 'funcionais' que tem algum objetivo específico (vitaminas, fibras). Bolacha água e sal é sacanagem!

______

Bom pessoal, os últimos dias não tem sido muito bons para a dieta. Ontem era para ser dia de jejum e acabei saindo de noite, assim como no final de semana. Além disso, estava falando com um conhecido e ele acha que devo estar com algum problema metabólico devido ao longo tempo em dieta e essas cacas de sair da dieta frequentemente. Então a proposta é manter por 1 semana com uns macros diferentes e 2200Kcal e ir aumentando de leve isso por umas semanas até chegar em 2800-3000Kcal e estar mantendo o peso semanal. Basicamente se eu estou com 2100Kcal e 95Kg, treinando 4x na semana, eu deveria estar perdendo peso.

Macros ao longo das semanas

1 - P=170; F=58; C=225

2 - P=170; F=58; C=250

3 - P=170; F=60; C=275

4 - P=170; F=60; C=300

5 - P=170; F=62; C=325

Refeeds:

P=170; F=50; C=500

Vou tentar seguir isso, pelo menos, e ver se o peso aumenta. Se ele aumentar, vou tentar aumentar menos ainda os carbos.

Além disso, comprei umas sapatilhas de levantamento de peso para mim. Em 1 semana deve chegar. Estou com uns elásticos que um dia eu posso usar no supino também, e comprei 3 bolinhas de lacrosse.

Postado

Olá, Aless,

Vasculhando seu diário, encontrei alguma informação sobre umas "ferramentas" para treinar força do punho... Algumas coisas que você aperta como se fosse presilhas para colocar na barra.

Qual o nome daquilo? Não encontrei mais aqui rsrs...

• Supermoderador
Postado

Olá, Aless,

Vasculhando seu diário, encontrei alguma informação sobre umas "ferramentas" para treinar força do punho... Algumas coisas que você aperta como se fosse presilhas para colocar na barra.

Qual o nome daquilo? Não encontrei mais aqui rsrs...

Ôpa, tudo bem?

Aquilo é chamado Heavy grips. Por enquanto é a única que eu tenho.

ou seja, essa dieta ta uma porcaria? iuHASUIHASUH

Isso mesmo!

_________

Treinei ontem, não foi muito bom porque faltou força. Com os mesmos 107,5Kg do treino passado eu coloquei a barra nas costas e mal conseguia segurar. Saiu 1 repetição muito sofrida, levou uns 5s para subir e meus olhos quase saltaram. Depois baixei e fiz mais uns backoffs. No levantamento terra eu cheguei em 130Kg para 1 repetição, 140Kg (mesmo peso do último treino) nem saiu do chão.

Terminei o treino com uns sandbags que tem lá (mas é cilíndrico revestido de couro, então o que tem dentro não importa já que é compactado) fazendo uns jump squats, fui até 20Kg e fiz 3x8.

Anyways, estou mais feliz que criança na páscoa, fiz o pedido segunda-feira de noite para as minhas sapatilhas de levantamento de peso e acabaram de chegar! Porra, o negócio é rápido por aqui. Coloquei e possivelmente por causa da meia social ficou levemente folgada, mas na hora que arruma o cadarço e faz o ajuste o pé nem se meche. Com meia normal deve ficar show.

• Supermoderador
Postado

E aí,

Treino de hoje:

Supino

20/40/60/70/80/82,5/80/70/70 - Tudo 3 reps exceto aquela de 82,5Kg que ficou 2.

Overhead squat

20Kg 8

25Kg10/9 PR!

Supino haltere

25Kg 10/10/6 PR!

Hang Power Snatch

20Kg 5

37,5Kg 5/5/3 PR!

Pendlay Rows

37,5Kg 8

60Kg 6/6/6/8 PR!

Remada cavalo

40Kg 8/16

60Kg 4 PR!

55Kg 6

Barra fixa

3/2/2

Rosca alternada

17,5Kg 6 PR!

15Kg 9

Foi isso...

• Supermoderador
Postado

Mininu, cheio dos Pêérre ein... E essas dobra aí, tá perdendo?

Devagarin... peso está em 95Kg, vou culpar a balança que viciou :P

ter que montar a minha novamente então e botar em pratica :B

O mais importante é botar em prática no momento, não importa o que seja ;)

________

Estou com uma dor tardia hoje nas costas, mais ou menos no rombóide e trapézio. Acho que é porque mudei a técnica do GPS para iniciar contraindo o trapézio. A carga começou a pesar de verdade então tenho que achar uma forma mais favorável de levantar aquele peso.

• Supermoderador
Postado

gostei do treino

overhead squat é um exercício que eu acho muito difícil de fazer mas que é muito top!

o que é GPS?

Bah, ele é mesmo. Eu preciso aquecer bastante com elásticos e agachar sem peso, apenas com elástico, com um bastão e depois ir para a barra mesmo.

Era para ser HPS - Hang Power Snatch na verdade.

Postado

Bah, ele é mesmo. Eu preciso aquecer bastante com elásticos e agachar sem peso, apenas com elástico, com um bastão e depois ir para a barra mesmo.

Era para ser HPS - Hang Power Snatch na verdade.

Entendi, deve facilitar mesmo, vou tentar fazer alguma coisa assim

minha mobilidade é horrível, então fica complicado, mas já aquecido fica bem mais de boa mesmo

• Supermoderador
Postado

Entendi, deve facilitar mesmo, vou tentar fazer alguma coisa assim

minha mobilidade é horrível, então fica complicado, mas já aquecido fica bem mais de boa mesmo

Pois é, a minha também, mas aprendi que grande parte dos problemas que eu achava que era uma coisa era outra...

______

Treino de sábado:

Agachamento (3 reps)

20/40/60/80/100/102,5

107,5 (2 reps)

110 (1 rep)

Deadlift

1x3 100Kg

1x3 120Kg

1x1 130Kg

1x1 140Kg

Deficit Deadlift

3x1 100Kg

Treino de domingo:

Supino (3 reps)

20/50/60/80/80/77,5/75/72,5

Overhead Squat

1x5 20Kg

1x8 27,5Kg

2x8 30Kg PR!

Supino haltere

1x6 22,5Kg

27,5Kg 9/4 PR!

Pendlay Rows

1x8 30Kg

60Kg 8/8/9 PR!

Rosca alternada

17,5Kg 8/5 PR!

Estou usando elásticos todos os dias para mobilizar um pouco ombros... simplesmente esticar ele acima da cabeça e descer ele até metade das costas e ir aumentando a tensão do elástico. Ajudou bastante na posição do overhead squat no último treino.

Estou lendo o Cube Method do Brandon Lilly para ver se eu sigo uma periodizaçãozinha nos meus treinos assim que voltar para o Brasil. Estou na metade e por enquanto parece legal, se gostar vou implementar ele assim que chegar no Brasil.

Abraço e boa semana a todos.

• Supermoderador
Postado

Se tem o livro do cube method? Se sim compartilha ai com os brother =D.

abraaços

E aí Frango,

Me manda MP com o teu email que quando chegar em casa eu envio o PDF ;)

Abraço

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Pois é, só os main lifts que faz uns 3 treinos que não sobem :(

Cube Method é uma periodização de 10 semanas voltada para aumentar os powerlifts para um meet. Ele faz uma periodização em onda trabalhando com cargas sub-máximas nos dias heavy e acho que perto do limite nos outros dias:

-----------Squat------Bench-------Deadlift
Week 1---Heavy------Explosive---Rep Work
Week 2---Explosive--Rep Work----Heavy
Week 3---Rep Work---Heavy-------Explosive
Isso é uma 'onda', você repete ela 2x e então está pronto para o meet, ou para tirar novas PRs. Não terminei de ler o livro ainda e não montei nada, mas tem os percentuais recomendados e as faixas de repetições no livro. O Brandon diz que são recomentações, se você estiver se sentindo muito bem e achar que pode colocar mas carga ou mais repetição, não tem problema, mas você deve ter certeza que vai completar e não falhar.
A periodização pode incluir um quarto dia de treino (acho que ele é recomendado para falar a verdade) que seria o dia de treinar os membros pequenos e estética, se quiser... bíceps, panturrilha, etc, como se fosse o último dia da semana.
Se eu gostar, vou ver se encaixa em seg/ter/qui/sex e seguir quando chegar no Brasil :)
  • Supermoderador
Postado

Quais suas RMs no agacho e no terra Aless?

Agacho atual é 120Kg 1RM e 107,5Kg 3RM.

Terra atual é 140Kg 1RM e 150Kg a mais de 1 ano atrás (estou estagnado a mais de 12 meses nele :thumbsdown_still: )

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Eu não sei o que eu tomei ou fiz ontem. Domingo para segunda foi o dia que eu menos dormi, cheguei em casa já era 2 da manhã depois de beber. Além disso, tinha passado mais de 5h em jejum depois do treino de domingo. E ontem (segunda) foi o melhor treino do ano, talvez o melhor treino que eu já tive.

Treino:

Agachamento (3 reps)

40/60/70/90/100/110/112,5/100Kg - PR!

Deadlift

1x5 60Kg

1x3 100Kg

1x1 120Kg

1x1 140Kg

1x1 152,5Kg PR!

Chin up

6/6/4 PR!

Mergulho

10/8/5 PR!

Agachamento eu cheguei e alguém estava começando a usar o rack, mas consegui revezar. O cara era russo, então deve ter me dado energia... meu PR da outra semana era 107,5Kg mas como sábado eu estava um lixo, achei que não ia chegar perto. Quando fiz 3 repetições com 100Kg de forma bem explosiva, vi que estava leve e fui para o record de 110Kg. Saiu até que fácil e aumentei para 112,5Kg, esse eu grindei por uns 5s na mesma posição, mas subiu, pouco antes dos olhos pularem fora.

Levantamento terra também estava fazendo de forma bem explosiva, quando cheguei em 140Kg (carga que eu usei sábado no treino e quase morri) eu levantei também de forma bem explosiva, e como meu record antigo de mais de 18 meses era 150Kg, resolvi colocar 152,5Kg e saiu do chão sem problemas, mas depois que passou do joelho ela travou e complicou no lockout. Quando eu consegui travar ela, segurei o padrão de 10s naquela posição e larquei a barra direto no chão.

Não sabia o que fazer mais no treino, mas como estava muito bem, resolvi ir para uns chin ups e fiz com a técnica perfeita (normalmente faço tirando 15% de cada lado), começando da parte mais baixa com os braços esticados e terminando encostando o queixo. Já tinha feito 6 repetições antes, mas não com a técnica certinha e o peso atual, então é PR. Assim como mergulho.

E terminei o dia comendo babybel, chocolate meio amargo, iogurte, all bran e whey.

Agora só quinta para treinar de novo.

• Supermoderador
Postado

Viu só Aless, foi só reclamar que conseguiu PRs nos main lifts :D parabéns!

Legal esse Cube Method, depois quero ver seu relato dele.

Abraços!

Postado

kkk pod cre martin.

Porra caras eu to triste, fui no médico fazer uma endoscopia e deu que eu tenho uns bang aqui, um tipo de gastrite + esofagite. A principio parece leve/tranquilo. Foda é ir no médico e ele vir com um monte de bro science querendo mudar meu habitos alimentares =(.

Semana que vem vai ser o retorno da consulta. Vamos ver o que vai dar

:medieval:

• Supermoderador
Postado

Viu só Aless, foi só reclamar que conseguiu PRs nos main lifts :D parabéns!

Legal esse Cube Method, depois quero ver seu relato dele.

Abraços!

Pois é, o treino estava muito bom, bem explosivo. E olha que no treino passado eu tentei com 140Kg e falhei na primeira...

Vou relatar sim, pode deixar. Nunca entrei em uma periodização programada assim.

Abraço

kkk pod cre martin.

Porra caras eu to triste, fui no médico fazer uma endoscopia e deu que eu tenho uns bang aqui, um tipo de gastrite + esofagite. A principio parece leve/tranquilo. Foda é ir no médico e ele vir com um monte de bro science querendo mudar meu habitos alimentares =(.

Semana que vem vai ser o retorno da consulta. Vamos ver o que vai dar

:medieval:

Vish. Fala com o Martin, ele tem um problema desses, e o jejum ajudou. Mas normalmente gastrite tem que evitar jejuns prolongados. Esofagite eu não sei o que é, seria um tipo de refluxo (não goglei e nem nada).

Melhoras aí

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...