Ir para conteúdo

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Aproveitando o gancho, o que elevaria esses supostos hormonios que abaixam?!?!?!

Gordura. Se tu for procurar dietas bem feitas, recomenda-se 20 a 30% das calorias vindas de gordura. Naquela dieta final de cutting do Norton que eu traduzi ele comenta isso, comer menos do que isso de gordura pode desregular a producao hormonal. O RFL do Lyle ele fala sobre o quao prejudicial pode ser ficar naquela dieta por muito tempo. Ela deveria ser utilizada para finalizada (ultimas 2 semanas por exemplo) ou inicio de um cutting para dar um choque no corpo. Eu ja estava a mais de 1 mes daquela forma...

• Supermoderador
Postado

Aless,

Como você está controlando a ingestão de sódio ultimamente?

(A propósito, quem diria que do outro lado do oceano a net também travaria assim hehehe)

• Supermoderador
Postado

Aless,

Como você está controlando a ingestão de sódio ultimamente?

(A propósito, quem diria que do outro lado do oceano a net também travaria assim hehehe)

Controle de 0%. Para o nivel que eu estou, nao tem nenhuma vantagem. Se eu estivesse que nem o Tibissa valeria a pena pensar nisso, mas para o meu percentual de gordura nao vale a pena o esforco. E eu uso sal light para cozinhar de noite, fora isso a unica coisa com sal mesmo deve ser o peixe enlatado...

Internet eh boa, o problema eh o forum mesmo. Eu tenho 80MB em casa, da para baixar filme novo no torrent em HD em 10-15min :D

Postado

Aless, faz tempinho que to querendo comentar aqui. Mas o diário cresce rápido.

Primeiro eu ia comentar sobre aquela dieta que você estava fazendo de praticamente só proteina. Como você já mudou, deixa quieto.

Sobre essa sua atual, eu gosto de mais gordura. Que que você acha de deixar os carbs pra +- 40g e aumentar uns 20-25g de gordura? Dai você faria refeeds de carb (com low fat) 1x por semana.

E que que você acha que gerou esse aumento na cintura essa semana? Será que não foi retenção pela adição de carbs?

Sobre a envergadura, o "normal" é ela estar igual (ou menor) a altura. Você tem 3cm a mais só. A única coisa que isso vai te fazer é ajudar no terra :D Eu não me preocuparia...

O power clean eu aprendi com o DVD do Mark Rippetoe. Baixa ele e tenta... Não é tão difícil.

Por último, sobre o supino, vou responder lá no meu diário daqui a pouco.

Abraço!

• Supermoderador
Postado

Eh, extendi a dieta por mais tempo do que deveria. Nao deu certo, aprendi :)

Poder adicionar mais gordura eu posso. Ja tem bastante gente sugerindo aumentar que eu acho que vou aumentar mesmo... vou adicionar as castanhas que eu tenho lah em casa, umas 5 e pesar elas e ver quanto que vai. Quanto aos carbos fica complicado cortar eles, estou usando quase que unicamente frutas, vegetais e legumes, e a aveia (essa eu posso reduzir) para conseguir mais vitaminas e fibras. Eu na verdade estou pensando em cortar a aveia nos dias off e manter ela nos dias de treino, simples assim. Pouca diferenca mas eh uma diferenca.

Bah, show de bola. Vou ver se baixo e assisto mesmo. Eu ja assisti alguns no Youtube mas eles nao pareciam ser para iniciantes. Os caras sempre fazem tudo 100% certo :laughingsmiley:

Beleza, vou acompanhar a resposta do supino.

Abraco!

• Supermoderador
Postado

Aless, a RFL você pode seguir (dependendo do seu BF) por muito mais tempo do que 2 semanas. Lá no fórum do Lyle tem pessoas que seguiram ela por mais de um ano (logicamente eram obesos mórbidos quando começaram a dieta).

À medida que seu BF fica baixo, aí realmente não é bom seguir por muito tempo.

Muito boas essas frutas, gostei.

abraços

Postado

aless tava vendo seu diario,muito bom cara

eu nao entendo muito dietas,treinos e tals

mas consegui resultados muito bons(apesar de ser o pior dos amadores,kkkk),e seu diario e bastante informativo e especificado(ja o meu e uma merda,kkkk)

e a proposito tenho um primo ai na inglaterra,na cidade de harlow(se nao me engano),ele e a rapaziada do street workout de la volta e meia troca uma ideia

bom e isso ae,agora vou acompanhar vc velho

vlw,e bons treinos

• Supermoderador
Postado

Aless, a RFL você pode seguir (dependendo do seu BF) por muito mais tempo do que 2 semanas. Lá no fórum do Lyle tem pessoas que seguiram ela por mais de um ano (logicamente eram obesos mórbidos quando começaram a dieta).

À medida que seu BF fica baixo, aí realmente não é bom seguir por muito tempo.

Muito boas essas frutas, gostei.

abraços

Ah sim, obesos tem bastante beneficios apenas de reduzir a gordura. Para quem ja esta com BF menor que 15% e especialmente 10% o Lyle nao recomenda passar de 2 semanas. Se nao me engano era algo como 10-15% com 1 diet break e 1 refeed por semana e menos que 10% era para ser assim e a cada 2 semanas fazer 1 semana fora da dieta, full diet break. No fim das contas usar esse protocolo para quem ja esta magro nao tem vantagens se fizer da forma certa, apenas se for as 2 semanas de finalizacao mesmo...

aless tava vendo seu diario,muito bom cara

eu nao entendo muito dietas,treinos e tals

mas consegui resultados muito bons(apesar de ser o pior dos amadores,kkkk),e seu diario e bastante informativo e especificado(ja o meu e uma merda,kkkk)

e a proposito tenho um primo ai na inglaterra,na cidade de harlow(se nao me engano),ele e a rapaziada do street workout de la volta e meia troca uma ideia

bom e isso ae,agora vou acompanhar vc velho

vlw,e bons treinos

Vlw cara. Harlow fica um pouco acima de Londres, eu moro em Reading, 40 milhas a oeste. Eu acho legal street workout e body weight para barra e afins, mas ainda nao tenho capacidade de fazer esse tipo de coisa.

Abraco!

_________

Ontem foi dia off, reduzi levemente os carbos de noite, comendo apenas legumes e frutas. As fotos estao lah no topico de fotos.

Postado

Ah sim, obesos tem bastante beneficios apenas de reduzir a gordura. Para quem ja esta com BF menor que 15% e especialmente 10% o Lyle nao recomenda passar de 2 semanas. Se nao me engano era algo como 10-15% com 1 diet break e 1 refeed por semana e menos que 10% era para ser assim e a cada 2 semanas fazer 1 semana fora da dieta, full diet break. No fim das contas usar esse protocolo para quem ja esta magro nao tem vantagens se fizer da forma certa, apenas se for as 2 semanas de finalizacao mesmo...

Vlw cara. Harlow fica um pouco acima de Londres, eu moro em Reading, 40 milhas a oeste. Eu acho legal street workout e body weight para barra e afins, mas ainda nao tenho capacidade de fazer esse tipo de coisa.

Abraco!

_________

Ontem foi dia off, reduzi levemente os carbos de noite, comendo apenas legumes e frutas. As fotos estao lah no topico de fotos.

cadê o tópico que eu num vi?

vc criou um tópico já para comparar as fotos?

• Supermoderador
Postado

cadê o tópico que eu num vi?

vc criou um tópico já para comparar as fotos?

Tu anda bebendo SG? :hmmph02:

Nao falei nada sobre ter divulgado as fotos ainda.

Vou criar ele dia primeiro ou dia 2, assim que tiver as fotos de todos. Mais para a data eu mando MP para todo mundo para acertar os detalhes.

• Supermoderador
Postado

HUAEHUAEHUHAEUHAEAE

vc disse que as fotos estão lá no tópico de fotos... deduzi que tinha criado, até fui la no fotos de usuários fuçar mais não achei nada

T_T

Ah, eu estava falando da minha janta. Logo, as fotos (da janta) estao no topico sobre fotos de comida...

Postado

HUAEHUAEHUHAEUHAEAE

vc disse que as fotos estão lá no tópico de fotos... deduzi que tinha criado, até fui la no fotos de usuários fuçar mais não achei nada

T_T

HAUHUHAUHUHAUHUAHUAH

Aí, aí. Como eu me divirto nesse fórum...

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje:

Barra fixa: 5x5 - primeiro pronada, finalmente estou conseguindo fazer uma serie completa, e depois supinada, quando nao subia mais.

Remada no smith: 3x8 -

remada ao contrario, como se fosse apoio.

Remada barra: 3x6 35Kg

Agachamento: progredindo de 20Kg a 100Kg fazendo 5 repeticoes e colocando 10Kg a mais. Depois fui para 105Kg (meu antigo PR) e falhei. Primeira vez que falho em um agacho. Larguei a barra e subi ela de novo. Descancei e fui de novo, com muito sacrificio mas rolou uma repeticao. Entao coloquei 107,5Kg e fui de novo. Falhei novamente. Esperei mais um tempo, fiz mais umas mobilizacoes (estou sempre mobilizando no intervalo das series) e fui de novo. Muito sacrificio, travando no meio do caminho, mas saiu, PR! 107,5Kg no agacho. Para o meu peso, 1,25BW!

Barra fixa: 1x8 - ate a falha.

Cheguei em casa e ainda fiz uns apoios. E me empolguei e pedi para a minha esposa sentar nas minhas costas. Fiz uma repeticao bem mal feita sem chegar perto do chao mas consegui subir :D

Dieta 100% hoje, tirando a 1 lata (500ml) de cerveja que eu tomei. Fotos do jantar (jantar, viu SG!) do topico.

• Supermoderador
Postado

Diario abandonado no final de semana, faz parte...

Sabado apenas gerenciei a dieta, com quase 3h de aerobico. Domingo ja foi completamente fora da dieta. Foram 2h de aerobico (1h ate o restaurante e 1h de volta) que eu comi e bebi bastante, mas foi a unica refeicao do dia. Acho dificil ter passado de 3000Kcal.

Hoje estou de volta para dieta e acho que melhorei um boadinho essa ultima semana. Vamos ver quarta.

Em marco, vai ter a meia-maratona da cidade onde estou morando. E eu vou participar. Isso quer dizer que assim que voltar do Brasil eu vou comecar a me preparar. Nao corro quase nada, e vou precisar correr 21Km se quiser completar. Ja pensei na forma de ir evoluindo, pegando leva nas primeiras 2-4 semanas correndo e caminhando dentro de 1h, depois aumentar a duracao para 1h30min e entao comecar a manter o ritmo correndo na esteira, e quem entao ir alguns dias para rua... Problema que aqui dezembro/janeiro eh complicado correr na rua. Alguem tem dicas?

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

meia-maratona? Que legal!

Seu planejamento me parece bom. Se não der para correr na rua, corra na esteira, paciência. Um colega meu participa de várias corridas de rua, inclusive meia-maratonas, e só corre na esteira.

Comece aos poucos, mesmo, para seu corpo ir se acostumando.

Abraços!

Postado

Treino de hoje:

Barra fixa: 5x5 - primeiro pronada, finalmente estou conseguindo fazer uma serie completa, e depois supinada, quando nao subia mais.

Remada no smith: 3x8 -

remada ao contrario, como se fosse apoio.

Remada barra: 3x6 35Kg

Agachamento: progredindo de 20Kg a 100Kg fazendo 5 repeticoes e colocando 10Kg a mais. Depois fui para 105Kg (meu antigo PR) e falhei. Primeira vez que falho em um agacho. Larguei a barra e subi ela de novo. Descancei e fui de novo, com muito sacrificio mas rolou uma repeticao. Entao coloquei 107,5Kg e fui de novo. Falhei novamente. Esperei mais um tempo, fiz mais umas mobilizacoes (estou sempre mobilizando no intervalo das series) e fui de novo. Muito sacrificio, travando no meio do caminho, mas saiu, PR! 107,5Kg no agacho. Para o meu peso, 1,25BW!

Barra fixa: 1x8 - ate a falha.

Cheguei em casa e ainda fiz uns apoios. E me empolguei e pedi para a minha esposa sentar nas minhas costas. Fiz uma repeticao bem mal feita sem chegar perto do chao mas consegui subir :D

Dieta 100% hoje, tirando a 1 lata (500ml) de cerveja que eu tomei. Fotos do jantar (jantar, viu SG!) do topico.

Aí sim hein xD

Barra fixa, agacho, flexão com a esposa em cima e meio litro de cerveja. Treino perfeito?

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

meia-maratona? Que legal!

Seu planejamento me parece bom. Se não der para correr na rua, corra na esteira, paciência. Um colega meu participa de várias corridas de rua, inclusive meia-maratonas, e só corre na esteira.

Comece aos poucos, mesmo, para seu corpo ir se acostumando.

Abraços!

Ate o fim de semana eu quero fazer um teste e ver ate quanto eu corro na esteira, e a partir disso montar umas progressoes bem timidas, mas que levem ao objetivo em marco.

Aí sim hein xD

Barra fixa, agacho, flexão com a esposa em cima e meio litro de cerveja. Treino perfeito?

Foi o PR no agacho, deixa adrenalina lah em cima :D

• Supermoderador
Postado

Aless, comece correndo devagar. BEM devagar. Você vai ver que consegue correr bem mais assim.

Quando eu comecei a correr eu só conseguia correr sem parar por 5 minutos. Aí um dia eu pensei "e se eu tentar correr devagar?". Corri 12. Na semana seguinte corri 20. E na outra 40.

devagar se vai ao longe.... hehehe

Ah e esse seu treino, mesmo sem 38, foi perfection!

• Supermoderador
Postado (editado)

Aless, comece correndo devagar. BEM devagar. Você vai ver que consegue correr bem mais assim.

Quando eu comecei a correr eu só conseguia correr sem parar por 5 minutos. Aí um dia eu pensei "e se eu tentar correr devagar?". Corri 12. Na semana seguinte corri 20. E na outra 40.

devagar se vai ao longe.... hehehe

Ah e esse seu treino, mesmo sem 38, foi perfection!

Sim, eu quero ir bem devagar. Mas quero colocar velocidade 6Km/h na esteira e ver ate onde eu vou para poder montar a progressao. Tipo se eu correr 5min a 6Km/h entao comecar a fazer 2min a 6Km/h e 2min a 5Km/h e ir modificando... mas isso vai depender do quanto eu conseguir.

Qual eh a velocidade media para uma pessoa destreinada em uma meia-maratona? Digo, qual deveria ser o meu objetivo de velocidade media para marco?

Edit: Minha carga nao era 38, mas eu tenho 38 de braco. Perfection [Y]

Editado por Aless
  • Supermoderador
Postado

Isso aí.

6 km/h é velocidade de caminhada... vai ficar até meio esquisito correr nessa velocidade. Você pode tentar correr a uns 7, 7.5 km/h para começar.

Para a meia-maratona, um iniciante vai correr em torno de 8 a 9 km/h (entre 2h20 e 2h40), talvez um pouco menos se alternar caminhada e corrida. Quando eu treinava a minha expectativa era terminar em 2h20, o que daria uma média de 9 km/h. Acabei conseguindo baixar bastante porque era um dia frio, com bastante nuvens, o que facilita muito.

• Supermoderador
Postado

Isso aí.

6 km/h é velocidade de caminhada... vai ficar até meio esquisito correr nessa velocidade. Você pode tentar correr a uns 7, 7.5 km/h para começar.

Para a meia-maratona, um iniciante vai correr em torno de 8 a 9 km/h (entre 2h20 e 2h40), talvez um pouco menos se alternar caminhada e corrida. Quando eu treinava a minha expectativa era terminar em 2h20, o que daria uma média de 9 km/h. Acabei conseguindo baixar bastante porque era um dia frio, com bastante nuvens, o que facilita muito.

tumblr_m2yf0vUdLV1qgy0c4.jpg

O tiozinho que me convidou disse que espera terminar em 1:45...

• Supermoderador
Postado

HAHAHAHAHA

Ué, ele termina em 1:45. Você termina um pouco depois.

Para ter uma ideia, eu corri em 2:03. E foi o melhor tempo da minha vida, disparado.

Tem gente que nasceu para correr, que consegue correr com bastante eficiência. De repente você é assim, apenas nunca tentou.

• Supermoderador
Postado

HAHAHAHAHA

Ué, ele termina em 1:45. Você termina um pouco depois.

Para ter uma ideia, eu corri em 2:03. E foi o melhor tempo da minha vida, disparado.

Tem gente que nasceu para correr, que consegue correr com bastante eficiência. De repente você é assim, apenas nunca tentou.

Massa. Corri bastante ontem e gostei. Gostei tambem desse Fitocracy...

Ontem:

Workout Summary

• Push-Up +44 pts
    • 15 reps (+22 pts)
    • 15 reps (+22 pts)

[*]Dips - Triceps Version +96 pts

• 6 reps (+32 pts)
    • 6 reps (+32 pts)
    • 6 reps (+32 pts)

[*]Dumbbell Bench Press +233 pts

• 20 kg x 10 reps (+56 pts)
    • 25 kg x 6 reps (+59 pts)

[*]Dumbbell Incline Shoulder Raise +54 pts

• 17.5 kg x 6 reps (+18 pts)

[*]Barbell Deadlift +739 pts

• 60 kg x 5 reps (+64 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 5 reps (+101 pts)
    • 100 kg x 5 reps (+117 pts)
    • 110 kg x 3 reps (+109 pts)
    • 120 kg x 1 reps (+86 pts)
    • 130 kg x 1 reps (+100 pts)

[*]Walking (treadmill) +220 pts

• 0:20:00 || 3 km (+123 pts)
    • 0:10:00 || 1.2 km (+28 pts)
    • 0:10:00 || 1.7 km (+69 pts)

[*]DLiftLvl1.png

[*]

Picker Upper

Perform barbell deadlift for at least 1.3x bodyweight

Aerobico hoje de manha:

• Cycling:
    • 0:15:00 || 5.3 km (+75 pts)

[*]

Walking (treadmill):

• 0:30:00 || 3.5 km (+107 pts)

Postado

Esse fitocracy parece ser bem bom mesmo haha

é legal sim, mais cansei de postar lá huheauhaeuhea

tinha que abrir fitocracy + fitday + relato e ficar anotando as cargas no treino

fuckkkkkkkkkkkkkkk

ai deixei mais SIMPRÃO mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...