Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

- Levantamento Terra, Guia E Execução.


VitorMaromba

Posts Recomendados

Ele tem que ultrapassar.

Talvez não a ponta dos pés, mas ele vai ficar um pouco para a frente, sem dúvida.

Isso depende da sua estrutura corporal.

Mas na verdade, pouco importa se os joelhos passam ou não da ponta dos pés. Basicamente, você só precisa se preocupar com 3 coisas pra achar a posição correta do deadlift: lombar reta, barra sobre o meio dos pés e escápulas logo acima da barra. O resto é resto.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Isso depende da sua estrutura corporal.

Mas na verdade, pouco importa se os pés passam ou não da ponta dos pés. Basicamente, você só precisa se preocupar com 3 coisas pra achar a posição correta do deadlift: lombar reta, barra sobre o meio dos pés e escápulas logo acima da barra. O resto é resto.

Isso. Me expressei errado... quis dizer que o joelho vai sempre ficar para a frente, ou seja, sempre com alguma flexão (senão vira um RDL/stiff). Se vai ficar além da ponta dos pés ou não, vai depender da estrutura corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende da sua estrutura corporal.

Mas na verdade, pouco importa se os joelhos passam ou não da ponta dos pés. Basicamente, você só precisa se preocupar com 3 coisas pra achar a posição correta do deadlift: lombar reta, barra sobre o meio dos pés e escápulas logo acima da barra. O resto é resto.

Nossa, valeu mesmo... agora fico mais tranquilo com a minha execução! Minha instrutora sempre diz pra não deixar o joelho passar da linha da pontas dos pés, mas quando tento fazer isso tenho que inclinar bastante a coluna, dai sinto pegar demais a lombar mesmo com ela reta! =/

Mandachuva, não abusando da boa vontade, mas se puder explicar direito essa de "escápulas logo acima da barra" agradeceria...

Pelo que entendi, meio do pé, barra e escápulas tem que ficar alinhados, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, valeu mesmo... agora fico mais tranquilo com a minha execução! Minha instrutora sempre diz pra não deixar o joelho passar da linha da pontas dos pés, mas quando tento fazer isso tenho que inclinar bastante a coluna, dai sinto pegar demais a lombar mesmo com ela reta! =/

Mandachuva, não abusando da boa vontade, mas se puder explicar direito essa de "escápulas logo acima da barra" agradeceria...

Pelo que entendi, meio do pé, barra e escápulas tem que ficar alinhados, é isso?

Simplificando sim. É só pensar na alavanca mecânica que é o deadlift. Se as escápulas estiverem à frente ou atrás da barra, você está perdendo torque. Uma outra dica pra acertar a posição é começar de cima e descer a barra até o chão, a própria gravidade vai colocar a barra na posição certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A preocupação com a posição das escápulas é por causa da altura do quadril.

Pode ver que com as escápulas atrás da barra, os quadris ficam muito baixos:

deadlift_hips_too_low.jpg

E quando as escápulas ficam na frente da barra, o quadril fica muito alto. Ai já é quase um stiff, que aumenta o uso do posterior da perna, mas diminui das costas:

deadlift1.jpg

Altura certa:

deadlift_2.jpg

Um segredo pra acertar essa altura é o seguinte. Coloca a barra em cima do meio do pé. Agora pega na barra com as costas curvadas mesmo. Ai você vai ajustar sua posição, deixando as costas retas, enpinando um pouco os gluteos e peito pra cima, como nessa última foto. Fazendo isso, seu quadril vai descer pra altura certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim encontrei uma explicação mais completa para minha pergunta sobre o joelho ultrapassar a linha da ponta dos pés e gostaria de compartilhar ai com o pessoal.

"No que o centro de gravidade influencia no agachamento?

Ao realizar um agachamento em que os joelhos não ultrapassam a ponta do pé, adotamos posturas diferentes para um exercício livre ou na máquina. No agachamento livre, para equilibrar o corpo, projetamos o quadril para trás e a cabeça para frente; isso faz com que o centro de massa se desloque para frente, sobrecarregando totalmente as estruturas que envolvem a região lombar, tirando grande parte da sobrecarga sobre o quadríceps e jogando para o glúteo e extensores do quadril. Ao realizar este exercício na máquina, o praticante, para não ultrapassar o joelho da ponta do pé, retifica sua lombar e projeta os pés parafrente.

Esta manobra gera uma sobrecarga imensa nos joelhos, e somada a um ângulo de 90º, que é um dos pontos de maior compressão patelo-femoral que existe,com certeza irá gerar uma lesão no joelho, e quando se trata da retificação da coluna lombar, este movimento faz com que esta região suporte menossobrecarga, aumentando assim, o risco de lesão para esta região também."

Conclusão, isso é um mito criado ao longo do tempo, essa de não poder ultrapassar a linha da ponta dos pés!

Agachamento+modelo.jpg

Manter o ponto de aplicação da carga no centro de gravidade como mostra a figura seria o correto.

Quem quiser o artigo completo tá ai: http://www.nutricaoexercicio.com/2012/04/agachamento-mitos-e-verdades-sobre-esse.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abraços

você postou no tópico de terra amigo.

já tem tópicos sobre isso aqui -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/60175-tudo-sobre-agachamento/

e aqui => http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84218-entao-voce-acha-que-pode-agachar/

fora os milhões de tópicos porai

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você postou no tópico de terra amigo.

já tem tópicos sobre isso aqui -> http://www.hipertrof...re-agachamento/

e aqui => http://www.hipertrof...e-pode-agachar/

fora os milhões de tópicos porai

abraço!

HUAHAUAHUAHUAHAUHAUAH.... nossa, post fail!

Mas acho que não foi de tudo perdido, algumas informações valem pros dois creio eu!

Mas valeu por avisar SG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...