Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artrodese E Treino


Shaokan

Posts Recomendados

Fala rapaziada, blzera?

@Rodrigo, eu tive umas complicacões devida a falta de atencão do instrutor da academia que eu estava....não sei se vc chegou a ver nos posts anteriores mas eu coloquei uma carta de recomendacão e guia q o meu médico mandou pro infeliz....MAS....o puto não seguiu....resumo....tudo q eu precisava alongar, desenvolver com mais enfase pra sustentacao, não foi feito por 5 meses....resultado: desenvolvi uma escoliose pro lado direito descoberta no meu ultimo retorno médico no dia 27/05...após esse retorno, mudei de academia e FINALMENTE estou alongando e fazendo os protocolos de coluna....

Em relacão à "dores"...só as tenho ao acordar pq ainda não troquei meu colchão para um colchão ortopédico....fora isso, de vez em qndo faco 15 min de bolsa de agua quente qndo sinto a região "tensa".....comparado ao que era minha vida antes me sinto 250% melhor....se não fosse a merda q fizeram comigo na fase essencial de recuperacão já estaria sem "tensão" alguma na lombar....

Em relacão aos parafusos, cages e hastes.....todos continuam bem firmes segundo os exames q fiz.

Sobre a fusão lombar....já havia passado por um procedimento cirurgico de emergencia anteriormente com outro médico, então durante uma conversa com meu médico atual foram expostas algumas alternativas e eu optei pela fusão por ser a especialidade dele, e pela margem de sucesso da mesma.

Meu corte foi nas costas, mais ou menos um palmo, e os pontos foram internos....externos tive pouquissimos....usei um dreno no corte durante os 3 primeiros dias e depois retirei.

Qquer coisa só falar cara!

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Publicidade

Pessoal, tudo bem?
Eu já acompanhava o tópico desde antes de operar e foi um dos encorajadores a passar pela cirurgia. Completo hoje 3 meses de operação de Artrodese Lombar (retirada do disco em L5-S1 e descompressão em L4-L5) e tive minha recuperação atrasada devido a uma bursite no lado direito do quadril.
Queria saber como está a recuperação dos que se manifestaram, como o Shaokan, CounterFreak, Livânia e demais?
O médico que me operou disse que devo começar hidro/natação agora em outubro. Como foi para vocês? E já iniciaram/retomaram a musculação?
Abraços a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Shaokan, novamente obrigado pelas suas respostas.

Gostaria de fazer algumas perguntas um pouco mais técnicas digamos assim.

Você chegou a discutir com o seu médico a possibilidade de fazer a substituição do disco por algum de titânio ao invés da fusão lombar? Se foi discutido outra solução, por favor comente.

A sua cirurgia foi com o corte nas costas ou foi pela lateral do corpo?

Um abraço

Rodrigo Artur

@Rodrigo Beleza cara?

Olha nos meus exames tudo certo viu? Fusão 100% só com uma marretada agora..hehehe

Sinceramente eu não cheguei a nem estudar esta alternativa do titânio..meu médico também nem discutiu ela comigo, penso que deves buscar maiores informações a respeito. Talvez alguém aqui possa te ajudar melhor nesta questão.

A minha cirurgia, foi com um pequeno corte na lombar cerca de um palmo. Fica a cicatriz mas nem me importo, te falar a verdade =)

Manda notícias e contribui aqui com a gente de como foi e está sendo essa situação pra você. Aqui a gente tem que lembrar é que cada um vai reagir de uma forma e o importante é a gente contribuir o máximo para quem ainda possivelmente vai adotar esse tipo de procedimento!

Fala rapaziada, blzera?

@Rodrigo, eu tive umas complicacões devida a falta de atencão do instrutor da academia que eu estava....não sei se vc chegou a ver nos posts anteriores mas eu coloquei uma carta de recomendacão e guia q o meu médico mandou pro infeliz....MAS....o puto não seguiu....resumo....tudo q eu precisava alongar, desenvolver com mais enfase pra sustentacao, não foi feito por 5 meses....resultado: desenvolvi uma escoliose pro lado direito descoberta no meu ultimo retorno médico no dia 27/05...após esse retorno, mudei de academia e FINALMENTE estou alongando e fazendo os protocolos de coluna....

Em relacão à "dores"...só as tenho ao acordar pq ainda não troquei meu colchão para um colchão ortopédico....fora isso, de vez em qndo faco 15 min de bolsa de agua quente qndo sinto a região "tensa".....comparado ao que era minha vida antes me sinto 250% melhor....se não fosse a merda q fizeram comigo na fase essencial de recuperacão já estaria sem "tensão" alguma na lombar....

Em relacão aos parafusos, cages e hastes.....todos continuam bem firmes segundo os exames q fiz.

Sobre a fusão lombar....já havia passado por um procedimento cirurgico de emergencia anteriormente com outro médico, então durante uma conversa com meu médico atual foram expostas algumas alternativas e eu optei pela fusão por ser a especialidade dele, e pela margem de sucesso da mesma.

Meu corte foi nas costas, mais ou menos um palmo, e os pontos foram internos....externos tive pouquissimos....usei um dreno no corte durante os 3 primeiros dias e depois retirei.

Qquer coisa só falar cara!

Abraco!

@CouterFreak

Daí brother, tudo certo?

Pois é cara..tenso essa situação aí com o maluco da academia neh..mas lembro que te falei pra ir devagar hehehe

Bom, sobre a tensão aí que tu mensionastes, para mim ela ainda existe..mas isso vai muito da postura. Depois que retirei dois parafusos porém essa tensão diminuiu muito, consideravelmente mesmo. Em consulta com o médico questionei ele se eu poderia retirar os outros dois (talvez a tensão deixasse de existir de vez) ele falou que não há problema nenhum em retirá-los. O problema é todo aquele risco que envolve ter de fazer uma anestesia geral..é sempre complicado. Então eu pensei e por hora vou deixar como está.

Ah final do ano estou voltando ao Muay Thai, vai ser um desafio. Questionei meu médico quanto a voltar a lutar, ele não fez uma cara muito boa e me perguntou 'porque tu não faz uma natação?' hehehe

Bom, vamos ver como vai ser.

@r.malv

Cara, desculpe. Mas acredito que todas tuas respostas sobre recuperação estão em tópicos anteriores. Dá uma lida desde o início, acredito que vá te ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaokan, talvez eu não tenha me expressado muito bem. Vou tentar ser mais sucinto.

Queria saber como vocês estão agora, depois de todo esse tempo de cirurgia.

Embora a resposta não tenha sido pra mim, vi sobre a sua retirada dos parafusos, desejo em retomar o Muay Thai e tal. Era isso que esperava. Obrigado, haha.

E sobre a forma de recuperação, só comentei como estava a minha. Li muitas vezes os tópicos anteriores pra saber da experiência de vocês o que me aguardava conforme o tempo passa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola colegas,

É bom saber que nao estou só nessa parada de treinar após uma artrodese.

Passei por essa cirurgia há 5 meses... Graças a Deus encontrei um bom médico e após duas tentativas sem sucesso no tratamento conservador, partimos pra faca.

Resultado, no dia seguinte estava andando pelo corredor do hospital... Sintese: Caminhada no pós quase todos os dias. Com 40 dias trote de leve.

Com 3 meses o médico me liberou pro tatame com moderação e fortalecimento. Hoje estou treinando Aikido porém sem quedas, ainda tenho bastante receio, porém após a calcificação geral poderei partir pros rolamentos.

Pergunto aos amigos: Hoje sinto um leve incomodo na regiao lombar, nao é dor (todos aqui sabem bem oq é dor) , e uma pegada de leve no gluteo superior... Isso é normal com esse tempo de cirurgia?

Um abraço a todos, e vai de leve no treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal, tudo bem?

Sei que todo mundo pergunta como vocês estão, etc. E vou fazer a mesma coisa :)

Pergunto isso pois estou me encaminhando para a cirurgia, as dores só aumentam principalmente porque eu trabalho o dia todo sentado, tenho 1,95 e as mesas não são nada ergonômicas...

Vocês tem alguma dificuldade de movimento, amarrar cadarço, corrida etc? Vocês notaram algum "travamento" etc.

Não conheço ninguém que passou por essa cirurgia por isso a única fonte confiável (além do médico) são vocês. Por favor, comentem como está a vida após a cirurgia. Com certeza eu vou ficar mais tranquilo para enfrentar mais esse desafio.

Um grande abraço

Rodrigo Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc poderia me descrever como esta hoje,fiz artrodese de lombar 8 parafusos......tenho muita dor e tomo morfina.......meu médico é ruim e eu me sinto perdida.....moro em São José dos Campos-SP.........Não sei o que fazer pois sinto muita dor mesmo tomando morfina as vezes vou para emergência de um Hospital.......conto com seu novo relato.....obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, não tenho postado porque não há novidade além de todos relatos já fornecidos antes.

@Shaokan, talvez eu não tenha me expressado muito bem. Vou tentar ser mais sucinto.
Queria saber como vocês estão agora, depois de todo esse tempo de cirurgia.
Embora a resposta não tenha sido pra mim, vi sobre a sua retirada dos parafusos, desejo em retomar o Muay Thai e tal. Era isso que esperava. Obrigado, haha.
E sobre a forma de recuperação, só comentei como estava a minha. Li muitas vezes os tópicos anteriores pra saber da experiência de vocês o que me aguardava conforme o tempo passa.

Abraços

R.Malv pois então..eu continuo treinando, 100% não pretendo parar tão cedo. Treino para hipertrofia, já totalmente sem medo. Com a musculatura das costas, principalmente a lombar cada vez mais forte, sinto menos desconforto, embora em alguns dias quando a umidade do ar está muito alta sinto dores e medico, mas nada anormal.

Ola colegas,

É bom saber que nao estou só nessa parada de treinar após uma artrodese.

Passei por essa cirurgia há 5 meses... Graças a Deus encontrei um bom médico e após duas tentativas sem sucesso no tratamento conservador, partimos pra faca.

Resultado, no dia seguinte estava andando pelo corredor do hospital... Sintese: Caminhada no pós quase todos os dias. Com 40 dias trote de leve.

Com 3 meses o médico me liberou pro tatame com moderação e fortalecimento. Hoje estou treinando Aikido porém sem quedas, ainda tenho bastante receio, porém após a calcificação geral poderei partir pros rolamentos.

Pergunto aos amigos: Hoje sinto um leve incomodo na regiao lombar, nao é dor (todos aqui sabem bem oq é dor) , e uma pegada de leve no gluteo superior... Isso é normal com esse tempo de cirurgia?

Um abraço a todos, e vai de leve no treino...

Teu médico deve estar muito seguro pra te liberar tão cedo pro tatami..mas ele deve ter consciência disso..A dor é normal, principalmente com este tempo, no meu caso ela durou mais de cinco meses..é uma fase de adaptação, não te desespera que é pior, quanto mais tenso tu estiver, pior vai ser, a musculatura contrai e a dor complica..o melhor remédio a longo prazo é ter calma e paciência e claro a certeza de que foi um bom médico que fez tua cirugia. É sempre importante avaliar que no meu caso a artrodese foi apenas na L5S1 e eu coloquei 4 parafusos..daí cada caso tem que ver diferente se não for igual ao meu.

Abraço!

Olá Pessoal, tudo bem?

Sei que todo mundo pergunta como vocês estão, etc. E vou fazer a mesma coisa :)

Pergunto isso pois estou me encaminhando para a cirurgia, as dores só aumentam principalmente porque eu trabalho o dia todo sentado, tenho 1,95 e as mesas não são nada ergonômicas...

Vocês tem alguma dificuldade de movimento, amarrar cadarço, corrida etc? Vocês notaram algum "travamento" etc.

Não conheço ninguém que passou por essa cirurgia por isso a única fonte confiável (além do médico) são vocês. Por favor, comentem como está a vida após a cirurgia. Com certeza eu vou ficar mais tranquilo para enfrentar mais esse desafio.

Um grande abraço

Rodrigo Artur

@rodrigoartur

Qual vértebra vai ser? Quantos parafusos? Eu com 2 atualmente não tenho quase nada de limitação, apenas para alguns exercícios de alongamento. Posso dizer que passado este tempo todo estou levando uma vida normal.

Vc poderia me descrever como esta hoje,fiz artrodese de lombar 8 parafusos......tenho muita dor e tomo morfina.......meu médico é ruim e eu me sinto perdida.....moro em São José dos Campos-SP.........Não sei o que fazer pois sinto muita dor mesmo tomando morfina as vezes vou para emergência de um Hospital.......conto com seu novo relato.....obrigado!!!!

@Helena

Quanto tempo faz que fez tua cirurgia? Cuidou certinho no pós? Deves procurar um outro médico urgente pra te ajudar =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ae galera 1 ano no dia de hoje após artrodese na l5 s1.

Posso dizer uma coisa, melhor do que original.

Dores na coluna , já não sei OQ eh há muito tempo.

Treinos: ferro, ta normal, porém evito agachamento, por medo mesmo.

Aikido, pancadaria pura, rolamento 1/2 de leve, porém já teve treino que fiz 62 quedas.

Corrida/ trote: normal.

Que sinto hoje: alguns incômodos muito leves, mas já deu pra sacar que eh muscular, principalmente quando pego mais pesado no treino

Shaokan, fala como vc esta e se sente algo 1/2 similar ao que sinto.

Cirurgia funciona: Sim, resolveu o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

E aí pessoal! 

Parece que já faz algum tempo que ninguém fala nada :-)

Bem primeiramente quero agradecer pelo tópico brilhante.Como o Shaokan havia dito, não há muita coisa sobre Artrodese na net mesmo.

Pois bem pra resumir tem sido muito bom acompanhar a recuperação de cada um, já prevendo o que vem pela frente pra mim.

Há uma semana atras (15/09/15) fiz essa cirurgia tbm na L5-S1 com colocação de 4 parafusos, 2 astes e cage com enxerto ósseo.

Sou praticante de triathlon e trabalhado o dia todo sentado como Controller na frente do PC. 

Mais 7 dias e volto ao médico pra ver como as coisas andam e tirar um RX tbm.

Por hora gostaria de compartilhar isso e se alguém mais quiser trocar idéias fiquem à vontade.

A cirurgia ao que parece foi um sucesso e no terceiro dia já estava me casa. 

Tbm até segunda ordem prefiro ficar no quarto só pra evitar as escadas aqui de casa. Mas a recuperação tem caminhado bem.

Desejo sucesso a todos operados e aqueles que estão para serem operados.

Que Deus esteja abençoando a nós todos. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...