Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artrodese E Treino


Shaokan

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Ha um ano e quatro meses fiz uma artrodese l4-l5, 4 parafusos, 2 hastes, sem cage. Tive uma recuperação boa, voltei aos poucos a caminhar e as dores que eu sentia no ciático sumiram logo após a cirurgia, parecia mágica. Fiz a cirurgia pois tenho espondilolistese e estava também com um cisto sinovial. Sentia somente um cansaço muscular na região acima da cirurgia, coisa que passava com repouso e ocasionalmente com um relaxante muscular. Ao completar um ano eu estava bem, caminhando 6 km por dia, trabalho sentada, fico muitas horas assim, mas estava indo bem. Então, numa semana bastante puxada, com muito trabalho, as caminhadas, fisioterapia e ter cuidado do netinho por alguns dias.... tive uma forte dor no ciático ao me levantar de uma cadeira. Pra mim foi como se o chão tivesse sumido.... voltei ao meu médico, fui medicada, fiz RX, tomografia e ressonância, nos exames não aparece nada de anormal. Porém a minha calcificação não está tão boa quanto o médico esperava.... estou na menopausa, há uma perda de cálcio nessa fase. Meu médico me disse que eu deveria ter paciência e esperar, a calcificação aconteceria. Passaram-se 4 meses, tive melhoras, mas não deixei de sentir a dor da perna totalmente. E as dores musculares na região acima da cirurgia continuam. Meu médico disse que se a dor da perna não passasse eu deveria esperar a calcificação e depois ele talvez tirasse algum parafuso que estivesse atrapalhando. 

Semana passada decidi consultar um outro médico, o que me operou é ortopedista, fui a um neurologista. E ele acabou comigo. Disse que a minha artrodese sem cage

não ia funcionar, que eu teria de operar novamente, tirar o disco( eu não tenho  hérnia), colocar parafusos mais longos e grossos... enfim, fiquei arrasada. Gostaria de saber se alguém aqui fez a artrodese sem cage e se funcionou ou se por acaso alguem tirou os parafusos depois da calcificação. Acho que o medo da dor e a memória dela estão me afetando, tenho muito medo de ter a mesma dor de antes da cirurgia, pois as dores que sinto agora são bem mais fracas. agradeço se alguém puder ajudar contando se sua artrodese sem cage funcionou ou se a retirada dos parafusos ajudou. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 anos depois...
Em 19/02/2017 em 00:38, CeliaH disse:

Me desculpem. Não sei o porquê das letras do meu post anterior terem saído tão grandes! Devo ter feito algo errado, coisa de novata.... 

 

Olá Célia. Então como está agora? E o restante pessoal da artrodese? Pergunto pois hoje faz 5 meses que fiz artrodese em l5s1 e ainda tenho dores e não voltei a treinar sequer. A minha artrodese foi devido à espondilolistese e então também não tirei o disco nem levei excerto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 01/02/2016 em 13:54, boy90 disse:

Ja fez RPG? Quiropraxia?pilates? TEm certeza que quer fazer cirurgia? Qual médico que ira fazer? tem boas referencias dele? calma que não é globo reporter;).

Pergunto isso porque deve se saber o porque que você tem artrose, artrose é consequencia de algo, como má postura, acidente, má formação ou desvio de coluna. Você deve ter também desidratação dos discos, deveria tomar algo para ajudar hidratar. Você faz musculação, mas fortalece o core?. Sei lá, mas cirurgia é para ultimo caso e digo que fisioterapia esta e sempre esteve longe de resolver problemas de artrose.

Desculpe, não quero parecer "sabidão", mas é apenas opinião minha. Abç.

Fala boy90, 

 

Acabei sumindo do forum e hoje por acaso entrei e vi as mensagem. 

 

Meu caso foi de um espondilolistese grau 2 devido a uma fratura que tive na infância que veio agravar qdo já era adulto.

 

Na época tentei tudo que podia, sempre fiz musculação e tinha um core bem fortalecido mas não tive escolha. Entrei na faca e graças a Deus deu tudo certo. Se passaram 4 anos. 

Operei em 03/2016 e em 11/2016 voltei ao tatame e estou até hoje firme e forte. Caso meus treinos combinado com a musculação e hoje treino mais forte ainda. 

 

Claro que a uma limitação de alongamento, mas no restante está tudo ótimo. 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2019 em 13:04, Céli@ disse:

 

Olá Célia. Então como está agora? E o restante pessoal da artrodese? Pergunto pois hoje faz 5 meses que fiz artrodese em l5s1 e ainda tenho dores e não voltei a treinar sequer. A minha artrodese foi devido à espondilolistese e então também não tirei o disco nem levei excerto. 

 

Oi Celia, 

 

Como está hoje? 

 

A minha artrodese fazem 4 anos. Voltei aos tatames e musculação e treino forte. Digo que foi uma das melhores coisas que fiz. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Fala pessoal, todos bem? 

Pois é, lá se vão 11 anos....quero só dizer aqui que continuo aí, firme e forte. Treinando ainda e pegando pesado agora que retornei a treinar depois de alguns anos parado por conta da pandemia. 

 

Quem tiver alguma dúvida aí pode me perguntar, fica a vontade.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...