Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artrodese E Treino


Shaokan

Posts Recomendados

Fala Galera!!! 

Que show esse topico!!! Realmente não há muitos relatos sobre a artrodese na net.

 

Estou nesse sofrimento pois ainda não fiz a cirurgia ainda!! Estou aguardando encaixe com meu medico essa semana para agendar a cirurgia!

Já passei por 3 médicos e os mesmos me recomendaram a artrodese! Meu caso foi diagnosticado com uma Espondilolistese grau 2 e compressão do disco e um hernia entre a L5 - S1. 

Já tentei vários procedimentos para melhora mas nada resolve, 50 sessões de fisio, Medicações forte inclusivo faixa preta. Estou naquela situação que não aguenta mais tanta medicação e nada sana a dor! 

O maior sofrimento é o psicológico! Sou atleta de Jiu Jitsu treino Jiu e musculação 5 vezes por semana porem estou parado a 4 meses por motivo das dores.

 

Galera queria tirar umas duvidas:

Quanto tempo foi a recuperação do pós operatório?

Quanto tempo ficou afastado do trabalho?

Em quanto tempo foi liberado para atividades físicas?

Se alguém pratica Jiu jitsu em quanto tempo foi liberado para retorno ao tatame?

Após a cirurgia se perdeu muito alongamento?

 

Confesso que depois que li os relatos no tópico me deu uma grande aliviada! 

 

@Shaokan

Fala meu velho estou reabrindo o tópico para trocarmos mais experiência rs.. 

Como anda a vida após a cirurgia? Creio que esteja super bem! 

Como andam os treinos brother?


@aikidoka

Como anda a saúde e os treinos no tatame? 
Muitas quedas irmão? 

Poderia passar um relato da seu estado atual?

 

@RRJ

Fala meu velho e ae como anda a saúde?

Creio que sua cirurgia foi a mais recente... Como anda a vida após a artrodese?
Já esta devolta ao triathlon? 
Poderia passar um relato da seu estado atual?

Galera abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, alberto.lds disse:

Fala Galera!!! 

Que show esse topico!!! Realmente não há muitos relatos sobre a artrodese na net.

 

Estou nesse sofrimento pois ainda não fiz a cirurgia ainda!! Estou aguardando encaixe com meu medico essa semana para agendar a cirurgia!

Já passei por 3 médicos e os mesmos me recomendaram a artrodese! Meu caso foi diagnosticado com uma Espondilolistese grau 2 e compressão do disco e um hernia entre a L5 - S1. 

Já tentei vários procedimentos para melhora mas nada resolve, 50 sessões de fisio, Medicações forte inclusivo faixa preta. Estou naquela situação que não aguenta mais tanta medicação e nada sana a dor! 

O maior sofrimento é o psicológico! Sou atleta de Jiu Jitsu treino Jiu e musculação 5 vezes por semana porem estou parado a 4 meses por motivo das dores.

 

Galera queria tirar umas duvidas:

Quanto tempo foi a recuperação do pós operatório?

Quanto tempo ficou afastado do trabalho?

Em quanto tempo foi liberado para atividades físicas?

Se alguém pratica Jiu jitsu em quanto tempo foi liberado para retorno ao tatame?

Após a cirurgia se perdeu muito alongamento?

 

Confesso que depois que li os relatos no tópico me deu uma grande aliviada! 

 

@Shaokan

Fala meu velho estou reabrindo o tópico para trocarmos mais experiência rs.. 

Como anda a vida após a cirurgia? Creio que esteja super bem! 

Como andam os treinos brother?


@aikidoka

Como anda a saúde e os treinos no tatame? 
Muitas quedas irmão? 

Poderia passar um relato da seu estado atual?

 

@RRJ

Fala meu velho e ae como anda a saúde?

Creio que sua cirurgia foi a mais recente... Como anda a vida após a artrodese?
Já esta devolta ao triathlon? 
Poderia passar um relato da seu estado atual?

Galera abs a todos

Ja fez RPG? Quiropraxia?pilates? TEm certeza que quer fazer cirurgia? Qual médico que ira fazer? tem boas referencias dele? calma que não é globo reporter;).

Pergunto isso porque deve se saber o porque que você tem artrose, artrose é consequencia de algo, como má postura, acidente, má formação ou desvio de coluna. Você deve ter também desidratação dos discos, deveria tomar algo para ajudar hidratar. Você faz musculação, mas fortalece o core?. Sei lá, mas cirurgia é para ultimo caso e digo que fisioterapia esta e sempre esteve longe de resolver problemas de artrose.

Desculpe, não quero parecer "sabidão", mas é apenas opinião minha. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2016 at 13:54, boy90 disse:

Ja fez RPG? Quiropraxia?pilates? TEm certeza 9que quer fazer cirurgia? Qual médico que ira fazer? tem boas referencias dele? calma que não é globo reporter;).

Pergunto isso porque deve se saber o porque que você tem artrose, artrose é consequencia de algo, como má postura, acidente, má formação ou desvio de coluna. Você deve ter também desidratação dos discos, deveria tomar algo para ajudar hidratar. Você faz musculação, mas fortalece o core?. Sei lá, mas cirurgia é para ultimo caso e digo que fisioterapia esta e sempre esteve longe de resolver problemas de artrose.

Desculpe, não quero parecer "sabidão", mas é apenas opinião minha. Abç.

@boy90

Fiz  50 sessões de fisio e RPG! Quiropraxia procurei pois o mesmo depois de analisar meus exames se negou a colocar a mão em mim, disse que poderia agravar mais meu caso! Pilates fiz 5 aulas mas não aguente pois depois de cada aula eu não andava direito.. O meu caso é que tenho uma  Espondilolistese grau 2 e compressão do disco e um hernia entre a L5 - S1 e um bico q papagaio q está pincelando o ciático. Meu caso foi uma má formação. Sempre fiz musculação pois como disse sou atleta de Jiu jitsu e treino a 5 vezes por semana porem estou parado a 6 meses devidos as dores. Fiz tratamento com medicação para hidratar o disco e desinflamar o ciático mas confesso que não senti melhoras. Passei por 3 medicos referencias aqui em campinas e o mesmo recomendaram a artrodese já que meu caso não se evoluiu com o tratamento e as fisios. Ontem passei por um bloqueio terapeutico onde foi injetado corticoide na coluna. Confesso que ontem estava ótimo hoje a dor ja esta voltando. Amanha passarei no consultorio do Dr. Alceneu José N. Bertotti Jr. que é o medico que vou operar pois o mesmo é referencia no brasil e fora. 

 

Sinceramente eu to nessa luta a meses tentando tudo que é meio porém sem sucesso. Não aguento mais passar tanta dor, ficar tomando medicações forte estou tão abatido q os conhecidos estão se assustando rs!! Vou partir para cirurgia!!! E pretendo logo q possivel a volta aos tatames!!

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, alberto.lds disse:

@boy90

Fiz  50 sessões de fisio e RPG! Quiropraxia procurei pois o mesmo depois de analisar meus exames se negou a colocar a mão em mim, disse que poderia agravar mais meu caso! Pilates fiz 5 aulas mas não aguente pois depois de cada aula eu não andava direito.. O meu caso é que tenho uma  Espondilolistese grau 2 e compressão do disco e um hernia entre a L5 - S1 e um bico q papagaio q está pincelando o ciático. Meu caso foi uma má formação. Sempre fiz musculação pois como disse sou atleta de Jiu jitsu e treino a 5 vezes por semana porem estou parado a 6 meses devidos as dores. Fiz tratamento com medicação para hidratar o disco e desinflamar o ciático mas confesso que não senti melhoras. Passei por 3 medicos referencias aqui em campinas e o mesmo recomendaram a artrodese já que meu caso não se evoluiu com o tratamento e as fisios. Ontem passei por um bloqueio terapeutico onde foi injetado corticoide na coluna. Confesso que ontem estava ótimo hoje a dor ja esta voltando. Amanha passarei no consultorio do Dr. Alceneu José N. Bertotti Jr. que é o medico que vou operar pois o mesmo é referencia no brasil e fora. 

 

Sinceramente eu to nessa luta a meses tentando tudo que é meio porém sem sucesso. Não aguento mais passar tanta dor, ficar tomando medicações forte estou tão abatido q os conhecidos estão se assustando rs!! Vou partir para cirurgia!!! E pretendo logo q possivel a volta aos tatames!!

 

Abs

 

Bom, então desejo boa sorte. E bom saber que o médico é referencia, pois cirurgia na coluna é uma cirurgia de precisão, mas creio que menos de uma anos sera meio dificil.

Eu tenho artrose, abaulamento discal difuso de L4-L5 e L5-S1 com redução das dimensões foraminais bilateral e protrusão discal central de L5-S1 com fissura dos ângulos fibroso de L4-L5 e L5-S1. Quando eu fui ao médico ele disse que natação ja ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, boy90 disse:

Bom, então desejo boa sorte. E bom saber que o médico é referencia, pois cirurgia na coluna é uma cirurgia de precisão, mas creio que menos de uma anos sera meio dificil.

Eu tenho artrose, abaulamento discal difuso de L4-L5 e L5-S1 com redução das dimensões foraminais bilateral e protrusão discal central de L5-S1 com fissura dos ângulos fibroso de L4-L5 e L5-S1. Quando eu fui ao médico ele disse que natação ja ajudaria.

Obrigado Mano!!!

Faz quanto tempo que fez a artrodese? Qual seu estado hoje? Já está conseguido praticar atividades fisicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alberto.lds disse:

Obrigado Mano!!!

Faz quanto tempo que fez a artrodese? Qual seu estado hoje? Já está conseguido praticar atividades fisicas?

A primeira vez que tive dores na coluna foi aos 16 anos. Não fiz muita coisa para melhorar, mas como é degenerativa, devo ter muito cuidado e buscar melhora. Atividades fisicas são limitadas, o importante é sempre fortalecer o core.

Uma coisa que eu tomei como suplemento e senti uma melhora nas dores, e não na degeneração dos discos, foi o colageno tipo 2, conhecido como UCII. Eu tinha dores agudas muitas vezes quando abaixava o tronco e com o UCII eu não sentia essas dores agudas.

Ja li que esse suplemento reconstitui os discos, mas isso eu não posse afirmar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@alberto.lds

Oi Alberto, tu fez a cirurgia? Se sim, espero que esteja bem!

 

 To na mesma que voce, sou praticante de jiu jitsu, e to com medo de nunca mais pisar num tatame!!! 

 

Se puder, conta pra gente como está sendo a recuperação? Tu acha que vai poder voltar?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 3 de maio de 2016 at 00:32, mineirobruno disse:

@alberto.lds

Oi Alberto, tu fez a cirurgia? Se sim, espero que esteja bem!

 

 To na mesma que voce, sou praticante de jiu jitsu, e to com medo de nunca mais pisar num tatame!!! 

 

Se puder, conta pra gente como está sendo a recuperação? Tu acha que vai poder voltar?

 

Abraço

Fala mineiro, belezera? 

Cara, sou atleta de jiu jitsu tbm e estou parado faz quase 1 ano devido a uma lesao na coluna. A lesao foi uma anterolistese de l5-s1 grau 1, e venho lutando com isso a muito tempo e como a galera fala ai, o psicologico eh o que mais afeta, pois nao poder fazer o que vc gosta eh horrivel. Fui ao medico e ele me indicou a cirurgia de artrodese, no meu caso vai ser  bloqueada essas duas vertebras e ele me disse que por eu ser bastante flexivel eu nao iria nem sentir as limitações da cirurgia.

Mesmo assim eu to com o c* na mao pra fazer essa cirurgia. Eu tive uma crise onde realmente eu fiquei ruim por um dia, fora isso tenho um pouco de dor na região lombar enquanto dirijo, se fico muito tempo sentado, deitado ou em pé. É uma dor suportavel, mas que me incapacita de fazer o que gosto, que é treinar jiu jitsu. Agora to nessa duvida, minha cirurgia ta quase dando andamento, mas após ver os relatos na net de uma galera fiquei com um pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo certo @juliofrrz...

 

Entao, optei por nao operar, depois de pesquisar muito, achei que as pessoas que optaram por fisioterapia/pilates tiveram uma melhora mais significativa, por isso resolvi tentar mais uma vez. 

 

Em paralelo a isso, achei um fisioterapeuta aqui que por acaso é faixa marrom, e resolvi ir até lá pra ver se ele dava uma mão, até porque acho que ele entende melhor o que a gente ta passando, e obviamente ele acha que cirurgia é só pra quem nao consegue mais andar de tanta dor.. Ele usa o método makenzie para tratamento, dá uma olhada na net que tu acha muito conteudo sobre isso. 

 

Eu tive dores insuportáveis, cheguei a fazer injeção em mim mesmo no banheiro aqui do trabalho, porque senao nao conseguiria dirigir até chegar em casa. Hoje essa fase passou, estou muito melhor, mas ainda tenho algunas pequenas dores quando exagero e nao consegui voltar pro tatame ainda.

 

Sinceramente tambem nao decidi se vou operar ou nao, porque a fisio me ajudou a ter uma vida normal de novo, no entanto, nao cheguei ao ponto de voltar pro tatame. Por outro lado, a cirurgia tambem nao garante nada.. 

 

Se resolver operar, posta aqui pra dizer como foi!!!! 

 

 

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1 de fevereiro de 2016 at 08:58, alberto.lds disse:

Fala Galera!!! 

Que show esse topico!!! Realmente não há muitos relatos sobre a artrodese na net.

 

Estou nesse sofrimento pois ainda não fiz a cirurgia ainda!! Estou aguardando encaixe com meu medico essa semana para agendar a cirurgia!

Já passei por 3 médicos e os mesmos me recomendaram a artrodese! Meu caso foi diagnosticado com uma Espondilolistese grau 2 e compressão do disco e um hernia entre a L5 - S1. 

Já tentei vários procedimentos para melhora mas nada resolve, 50 sessões de fisio, Medicações forte inclusivo faixa preta. Estou naquela situação que não aguenta mais tanta medicação e nada sana a dor! 

O maior sofrimento é o psicológico! Sou atleta de Jiu Jitsu treino Jiu e musculação 5 vezes por semana porem estou parado a 4 meses por motivo das dores.

 

Galera queria tirar umas duvidas:

Quanto tempo foi a recuperação do pós operatório?

Quanto tempo ficou afastado do trabalho?

Em quanto tempo foi liberado para atividades físicas?

Se alguém pratica Jiu jitsu em quanto tempo foi liberado para retorno ao tatame?

Após a cirurgia se perdeu muito alongamento?

 

Confesso que depois que li os relatos no tópico me deu uma grande aliviada! 

 

@Shaokan

Fala meu velho estou reabrindo o tópico para trocarmos mais experiência rs.. 

Como anda a vida após a cirurgia? Creio que esteja super bem! 

Como andam os treinos brother?


@aikidoka

Como anda a saúde e os treinos no tatame? 
Muitas quedas irmão? 

Poderia passar um relato da seu estado atual?

 

@RRJ

Fala meu velho e ae como anda a saúde?

Creio que sua cirurgia foi a mais recente... Como anda a vida após a artrodese?
Já esta devolta ao triathlon? 
Poderia passar um relato da seu estado atual?

Galera abs a todos

Entao cara, eu tenho uma amiga que é fisio e o marido dela eh faixa marrom tb, entao ela entende como é um treino de jiu e tal, Inclusive ela até treinou um tempo.

Ela acha a mesma coisa, que eu nao devo fazer a cirurgia, mas sinceramente eu não sei o que fazer, pq eu to ficando louco de não poder treinar jiu jitsu, eu vou tentar começar uma fisio e ver como que o corpo responde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...