Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Maluco


Caio Lord

Posts Recomendados

rapaz, é q fazendo peito, tu usa mto tríceps tb, e fazendo costas, tu usa bastante bíceps. Daí o pessoal recomenda não treinar em dias seguidos peito e tríceps (ou vice-versa), nem costas e bíceps (ou vice-versa).

Fazendo peito e costas no mesmo dia, no dia seguinte não seria recomendável fazer nem tríceps nem bíceps, que não vão estar 100%, seria um treino mais nas coxas.

A não ser por exemplo: no dia de peito fazer exercícios mais tipo voador ou crussifixo, que, ao contrário dos supinos, não usa o tríceps como sinergistas. Aí sim os tríceps continuariam 100% pro dia seguinte. No entanto, os supinos sempre fazem falta.

Quando eu disse q faço parecido, eu justamente faço o mesmo que tu, mas ajusto pra isso:

A - peito/costas

B - ombro/abs.

C - bíceps/tríceps

D - pernas

Aí, numa semana faço ABCDAB, na outra CDABCD

Sacando? Aí eu fico um dia entre os dias de peito/costas e braço (e aproveito pra dar enfase no ombro e perna, objetivo pessoal). E já dou um intervalo maior pra dar mais tempo de reconstruir e pegar mais pesado.

Mas fala com o instrutor, ele pode te explicar e corrigir as besteiras que eu falo. rsrrsrs

E o que funciona pra mim, pode não funcionar pra ti, e o contrário também.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olá caio.

concordo com os amigos que a cima citarão q o metodo q seu instrutor passou é bom fazendo algumas trocas e tal.

mas olhando o seu ultimo post , pelas suas medidas , idade e tempo de academia; esse metodo pra vc no momento não ficaria muito bom não.

Suas fibras musculares ainda estão em faze de adaptação ,um treino muito intenso pode exigir demais causando um extresse muito grande, te aconselho ir com um pouquinho mais de calma , tipo aguentar mais 2 meses ae sua metabolismo ja vai estar mais adaptado ,assim podendo receber um treino com maior intensidade. Te aconselharia a fazer o seguinte. (A)biceps,triceps (B)perna completa incluindo panturrilhas, ©peito e ombro,(D)costas trapesio. para um trino de segunda a sexta eu te aconselharia assim : segunda A , terça B , quarta descanso,quinta C e sexta D. mas se vc quer ir todos os dias de segunda a sexta se nenhuma folga teria outra opção tb. treine A,B,C,D,E seria assim: A biceps,triceps. B ombro,trapezio. C perna completa. D peito. E costas. assim vc treinaria de segunda a sexta sem intervalo ,podendo fazer um treino intenso com as series q seu instrutor passou se correr o risco de over , ou de lesões. um abraço bom treino ,espero ter tirado suas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo:

pra qm tem 1 mes, ABCD ãinda não é uma boa, e não precisa ser tão rigoroso com o que eu falei, pq ainda tá fazendo condicionamento físico. Acho que o teu instrutor pode t explicar melhor ql é a estrategia dele.

E cuidado: se deixar pra treinar braço no "C", dia seguinte vai fazer peito/costas, e vai precisar dos braços descansados. Aí não fica legal.

Falou?

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...