Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Noturna - Emagrecimento, Hipertrofia E Postura


Noturna

Posts Recomendados

Olá.

Sempre fui magrela e quando iniciei a faculdade comecei a ganhar alguns quilos a mais e não parei mais.

Hoje com 27 anos resolvi mudar completamente e fazer o que for preciso pra isso, para ter uma vida saudável e um corpo estéticamente bonito.

Para isso estou contando com o o acompanhamento de uma nutricionista e de um personal e estou neste ritmo a 1 semana.

A nutricionista neste primeiro mês me passou um planejamento alimentar baseado na reeducação pois minha alimentação era constituida por frituras, refrigerante, doces e tudo mais que não presta além de não ingerir verdura nenhuma.

O personal neste primeiro mês me passou um treino que facilitará a queima de gordura visando também a melhora na postura.

Resolvi entrar no fórum e criar este tópico para servir de incentivo a mim mesma e poder quem sabe contar com apoio dos demais.

Vou postar aqui minha dieta, treino e progressos semanais.

Vamos lá!

************* // ***************

AVALIAÇÃO FÍSICA INICIAL

Peso: 71,10 67,4

Altura: 1,59

Perímetros em cm

Tórax: 95

Cintura: 87

Quadril: 99

Antebraço: 24

Braço: 30

Coxas 60

Panturrilha: 34

% de gordura atual: 32,11%

Peso gordo: 22,83 kg

Peso magro: 48,27 kg

PLANEJAMENTO ALIMENTAR (com suplementação pós e pré-treino)

* não vou colocar a quantidade, apenas os itens

Desjejum

Pão de forma integral

Requeijão light

Queijo branco (Minas ou frescal)

Leite desnatado

Obs.: Não consumir achocolatados

Lanche da Manhã

Banana

Aveia em flocos ou refinada

Iogurte desnatado

Almoço

Arroz integral cozido

Feijão cozido

Filé de frango grelhado, assado ou cozido

Brócolis cozido

Cenoura

Alface

Azeite de oliva

Gelatina diet

Lanche pré treino

Suplemento Whey Protein Micelar

Maltodextrina

Glutamina

Lanche pós treino

Suplemento Whey Protein Micelar

Dextrose

Glutamina

Jantar

Macarrão integral

Carne bovina assada, grelada ou cozida.

Refogado de legumes cozidos (cenoura, chuchu, vagem)

Batata doce cozida ou assada

Também consumo por dia os adicionais: Vitamina C (antioxidante e auxilia na luta contra a ação do cortisol no metabolismo) e Colágeno (ajuda na absorção de proteina entre outros benefícios)

TREINO

3 X POR SEMANA:

Equilíbrio em 1 pé 2x30seg

Rotação Interna e externa de ombro 2x15

A1.Supino Máquina

A2.Prancha Ventral

B1.Remada Máquina

B2.Elevação Lateral

C1.Leg Press

C2.Panturrilha no Leg Press

D1.Peck Deck

D2.Rosca Direta

E1.Crucifixo Invertido no banco Inclinado

E2.Tríceps Testa

F1.Cad. Extensora

F2. Cad. Flexora

G1.Prancha Dorsal

G2.Abd Infra Relizo exercícios de mesma letra e números diferentes em seguida e sem descanso

Aeróbio + Alongamento: 2 VEZES POR SEMANA

Corrida Contínua: 50 MIN Intensidade de Fácil a Ligeiramente Cansativo

Alongar:

Alongamentos para postura

A partir da segunda semana:

Drop-set: cadeira extensora

Isometria Máxima: Crucifico invertido

Series:

1ª e 2ª semana: 3 x 15

3ª semana: 3 x 12

4ª semana: 4 x 12

Na 4ª semana a corrida sofre alteração para Corrida Intervalada: 1min: Intensidade de Cansativa a Exaustiva e 2min: Intensidade de Fácil

************* // ***********

RESULTADOS

1ª semana:

Dia Kg (início do dia) Kg (fim do dia)

02/07/2012 71,1 N pesei

04/07/2012 69,6 N pesei

06/07/2012 69,2 N pesei

07/07/2012 68,6 69,2

08/07/2012 68,6 69,7

Ao final desta semana que se inicia (09/07) eu posto os resultados.

Editado por Noturna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Treino bem michuruca esse ein?

Eu sugiro você a pesquisar mais sobre treinos e correção postural na seção de treinamento e mobilidade, lá tem mais informação sore o assunto do que a maioria desses 'profissionais' estudaram em suas faculdades.

Vou deixar alguns links que acho interessante de se ler pra quebrar alguns paradigmas:

1° Os mitos sobre treinos para mulheres

http://chaosandpain....327d9257ece2e0f

http://chaosandpain....ina-second.html

http://www.hipertrof... +mulher +forte

2° Informações sobre treino

http://www.hipertrof...ra-hipertrofia/

http://www.hipertrof...o-de-exercicio/

http://www.hipertrof...do-ate-a-falha/

http://www.hipertrof...de-treinamento/

3° Nutrição

http://www.hipertrof...eo-explicativo/

http://www.hipertrof...nte-necessario/

http://www.hipertrof...ge__hl__cutting

4° Postura/mobilidade

http://www.hipertrof...topico-oficial/

----

Lembrando que nesses links postados aí em cima, os assuntos serão aprofundados e novos temas surgirão para você pesquisar e ir se aprofundando.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe bom, pra primeira semana eu particularmente estou achando bom. Me deixou quebrada além de ter tido uma perda de peso razoável!

Mês que vem haverá troca de treino. Prefiro seguir um profissional a pesquisar sozinha uma coisa que não entendo!

mas valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe bom, pra primeira semana eu particularmente estou achando bom. Me deixou quebrada além de ter tido uma perda de peso razoável!

Mês que vem haverá troca de treino. Prefiro seguir um profissional a pesquisar sozinha uma coisa que não entendo!

mas valeu pelas dicas.

Ninguém do fórum diz pra vc NÃO seguir a ajuda do profissional, pois para iniciante pode ajudar a evitar lesões e etc.

Mas não se deve fechar os olhos para tantos estudos e escutar apenas o que eles dizem, eu perdi MUITO, mas MUITOOO tempo mesmo seguindo o que instrutor dizia e nunca tive ganhos, com o tempo fui pesquisando, lendo..

Vc não sabe e não entende HOJE, mas tire um tempo para todos os dias ler um pouco a cerca de cada tema, ler diarios de mulheres aqui do forum, relatos, artigos cientificos, enfim, tudo que possa te trazer conhecimento e aos poucos vc vai utilizando algumas técnicas e otimizando seus resultados..

Achei seu treino muito volumoso..

Eu sei q vc está tendo resultados, é óbvio, vc estava sedentária e começou a se exercitar agora, é lógico que seu corpo vai começar reagir com isso, mas vc pode ter melhores resultados se pesquisar e etc..

Com o tempo vc vai ver que nem tudo que o instrutor passa se escreve..

NO BRAIN, NO PAIN, NO GAIN.

A TRADUÇÃO SEGUNDO O GOOGLE TRADUTOR É A SEGUINTE: SEM CEREBRO, SEM ESFORÇOS, SEM GANHOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noturna, peço que quando tiver um tempo, leia os artigos/tópicos que o danilorf te linkou, tem muita informação valiosa ali...

não precisa mudar nada, faça oque está funcionando por enquanto, mais é sempre bom ter conhecimento, nem sempre o profissional faz as melhores e mais certas das escolhas...

grande abraço, estarei acompanhando seu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém do fórum diz pra vc NÃO seguir a ajuda do profissional, pois para iniciante pode ajudar a evitar lesões e etc.

Mas não se deve fechar os olhos para tantos estudos e escutar apenas o que eles dizem, eu perdi MUITO, mas MUITOOO tempo mesmo seguindo o que instrutor dizia e nunca tive ganhos, com o tempo fui pesquisando, lendo..

Vc não sabe e não entende HOJE, mas tire um tempo para todos os dias ler um pouco a cerca de cada tema, ler diarios de mulheres aqui do forum, relatos, artigos cientificos, enfim, tudo que possa te trazer conhecimento e aos poucos vc vai utilizando algumas técnicas e otimizando seus resultados..

Achei seu treino muito volumoso..

Eu sei q vc está tendo resultados, é óbvio, vc estava sedentária e começou a se exercitar agora, é lógico que seu corpo vai começar reagir com isso, mas vc pode ter melhores resultados se pesquisar e etc..

Com o tempo vc vai ver que nem tudo que o instrutor passa se escreve..

NO BRAIN, NO PAIN, NO GAIN.

A TRADUÇÃO SEGUNDO O GOOGLE TRADUTOR É A SEGUINTE: SEM CEREBRO, SEM ESFORÇOS, SEM GANHOS.

Sim sim! Antes mesmo de iniciar eu já pesquisava bastante! Acho que vários fatores influenciam nos resultados, genetica, treino, dieta, etc.

Ja vi varios posts de mulheres por aqui! Acho que com o tempo da pra ir vendo o que da pra melhorar, o que podera ser inserido e o que dara resultado pra mim.

Noturna, peço que quando tiver um tempo, leia os artigos/tópicos que o danilorf te linkou, tem muita informação valiosa ali...

não precisa mudar nada, faça oque está funcionando por enquanto, mais é sempre bom ter conhecimento, nem sempre o profissional faz as melhores e mais certas das escolhas...

grande abraço, estarei acompanhando seu diário.

Obrigada! Já comecei a ler alguns.

Me desculpem se me expressei mal! Só quis dizer que ainda n tenho conhecimento nesta área então me sinto mais segura seguindo um profissional.

Mas com certeza toda dica e ajuda será bem vinda! E nada melhor do que pessoas que ja passaram por isso neh.

Terei que fazer um pequeno ajuste no treino pois mudei meu horario e n conseguirei realiza-lo todo em um dia.

Mas vamos indo...

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...alguns membros tem o costume de tirar fotos do antes e do depois pra comparar, eu me arrependo por não ter tirado fotos antes de começar, se tiver fotos pode postar aki pra galera avaliar se não quiser tbm não tem problema.

Com respeito ao treino acredito q vc deve fazer os ajustes quando necessários, pesquise no blog do hipertrofia...se houver algo de errado converse com seu professor, a galera aki segue as dicas por q nem tds os profissionais gostam de ensinar direito, outra dica é avaliar seu resultado no fim de cada trimestre e ai sim faze os ajustes no treino. Todavia o tipo de treino vai depender do seu objetivo, seu corpo e tempo de academia, enfim seu personal poderá ter ou não razão por te dar essa rotina ai...basta apenas vc ficar de olho e aplicar os 3 D's disciplina, determinação e dedicação , e o resultado será satisfatório.

Bons treinos, =}

Editado por ysmael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...alguns membros tem o costume de tirar fotos do antes e do depois pra comparar, eu me arrependo por não ter tirado fotos antes de começar, se tiver fotos pode postar aki pra galera avaliar se não quiser tbm não tem problema.

Com respeito ao treino acredito q vc deve fazer os ajustes quando necessários, pesquise no blog do hipertrofia...se houver algo de errado converse com seu professor, a galera aki segue as dicas por q nem tds os profissionais gostam de ensinar direito, outra dica é avaliar seu resultado no fim de cada trimestre e ai sim faze os ajustes no treino. Todavia o tipo de treino vai depender do seu objetivo, seu corpo e tempo de academia, enfim seu personal poderá ter ou não razão por te dar essa rotina ai...basta apenas vc ficar de olho e aplicar os 3 D's disciplina, determinação e dedicação , e o resultado será satisfatório.

Bons treinos, =}

Eu tirei uma foto antes de iniciar, assim que já der uma diferencinha eu começo a postar.

A nutricionista pediu que pelo menos de início eu faça a avaliação física mensalmente então em breve terei novos dados.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

## Feriado prolongado ##

Bom...como segunda foi feriado tivemos o famoso Feriado Prolongado onde 7 parentes vieram passar os 3 dias em minha casa. Por aí já dá pra imaginar né?

Minha dieta foi pro espaço e estou sentindo isso na Balança. Meus resultados ficaram estagnados mas acho que consigo finalizar a semana dentro da meta.

Com isso determinei: Dia do LIXO só daqui alguns bons meses!

## SUPLEMENTOS ##

Se por alguém passar por aqui gostaria que deixasse algumas dicas de suplementos que dêem mais energia na hora do treino!

Atualmente estou tomando:

pré treino

Whey Protein Micelar - 1 medidor

Maltodextrina - 2 colheres

pós treino

Whey Protein Micelar - 1 medidor

Dextrose - 1 colher

(ainda não comecei a tomar Glutamina)

Talves seja necessário um ajuste nas dosagens ou tomar mais alguma coisa. Vejo o pessoal dizendo que toma "X" coisa e que tem mais energia durante o treino, etc. Bem...tal coisa não acontece comigo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...