Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Taekwondo + Suplementos: Vale A Pena?


Alucard TKD

Posts Recomendados

Pessoal, blz!

Curto muito o site e o forum, tem altas dicas! Um colega e eu ficamos no serviço lendo direto os artigos! :)

Eu tenho uma dúvida quanto aos suplementos. Meu caso é o seguinte: Eu treino taekwondo e de uns tempos para cá estou pensando em competir a um nivel pro e sinto que só na alimentação normal não acaba sendo suficiente. Até estou acertando a ida a nutricionista para dar uma esclarecida, mas como não vivo para o esporte, é impossível fazer uma dieta rigososa com alimentos, pois trabalho durante o dia todo na empresa e treino a noite. Aí, to pensando em começar a tomar um suplemento para auxiliar no treinamento, pois o treino está sendo muito puxado, com mais de 300 chutes por treino, fora outras técnicas. Eu estou treinando de segunda, quarta, sexta e de sabado faço parte mais aerobica.

Depois de pesquisar e ler alguns topicos, achei o Whey interessante por ajudar os musculos no pós-treino. Mas eu tenho dúvida se ele vai ser útil no meu caso, pois eu uso muito os musculos, mas não diretamente como numa musculação.

Uma outra dúvida também se se a dextose/maltodextrina pode ser tomada durante o treinamento? Com ela consigo uma energia a mais durante os treinos?

É galera, essa vida de atleta acaba com a gente! :lol:

Valeu a força aí em pessoal! ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Whey protein é contrução de massa muscular. Ajudar vai sim, mas eu acho que o TKD, só com uma alimentação ja da pra recuperar.

Dextrina é energia, pode ser tomada durante os treinos pra recuperar o glicogenico.

Acho que o whey não é necessário (se vc não treina musculação), uma albumina que tem um cxb ja taria de ótimo tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm treino tkd, sou faixa preta.Eu tomava malto antes e/ou durante o treino ja cheguei a passa mal, quase desmaiei.Cuidado!

whey seria um poco de desperdicio, porem seria bem interesante. eu tomaria malto de leve durante o treino, se for de longa duração,e uma dose no final :] quem sabe uma creatina pra da aquela explosao tbm ia bem so precisa cuida pra nao ganha mt peso!abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi galera... Então não vai valer a pena tomar Whey, vou estar gastando dinheiro a toda... O mais foda é que não tenho muito tempo para ter uma alimentação boa durante o dia e antes do treino, ainda mais que muitas vezes viajo a trabalho, dai já viu né... É chegar e colocar o dobok e já ir treinar... :blink:

O loco Marcos, então para usar malto tem que ficar esperto! :o Tomando uns goles durante o treino será que já dá uma ajudada ou tomando um pouco antes do treino já anima? Pq isotonicos não ajudam muito não, pelo menos para mim não ajuda não.

Quanto a creatina, meu medo é esse de ganhar mais peso... Eu teho um porte fisico bom, pois fiz um tempinho de academia uma epoca ai que não estava treinando, tenho muita explosão principalmente nas pernas. Eu sou pessimo em ganhar massa, mas otimo em perder: eu ja cheguei a perder quase 1 kilo treinando...

Seria interessante dar um jeito de consciliar uma musculação basica com o taekwondo?

Valeu aí pessoal pelas respostas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm treino tkd, sou faixa preta.Eu tomava malto antes e/ou durante o treino ja cheguei a passa mal, quase desmaiei.Cuidado!

whey seria um poco de desperdicio, porem seria bem interesante. eu tomaria malto de leve durante o treino, se for de longa duração,e uma dose no final :] quem sabe uma creatina pra da aquela explosao tbm ia bem so precisa cuida pra nao ganha mt peso!abraço

Qd tomei malto no muay thai tbm passei mau, é mto sinistro, tbm qd eu comia antes de ir tpw um pao com presunto e queijo tinha refluxo. Eu acho melhor tomar antes de ir tpw 20 mins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to dando um retorno do topico aki...

Eu andei dando mais umas fuçadas por aí e para dar uma energia no treino, não vou usar a malto não. Acabei pegando o Carb Up da probiotica, eu vi que ele vai ajudar mais que a malto, pois possui vitaminas e outros elementos que não malto não tem. Segunda começo a tomar 30 min antes do treino, vamos ver se vai ser bom. Ó o link dele aki: http://www.probiotica.com.br/index.php?are...=52&lang=br

Agora to ainda analisando se tomo o Whey ou não... :huh: To pensando em tomar esse aqui da probiotica após o treino: http://www.probiotica.com.br/index.php?are...=23&lang=br

To esperando o retorno do nutricionista para ver o que vou fazer... Essa unimed que demora pra cacete... :angry:

Valeu a ajuda ae galera! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...