Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Deve Ser O Percentual De Gordura Do Anderson Silva


Wanderley Mendes

Posts Recomendados

Olha, duvido muito que o Jordan tenha 4% de bf. Pra mim 4% e um percentual praticamente impossível de manter por um longo período. E como um colega disse acima, mesmo que ele fosse capaz de manter um bf tão baixo, não há motivo pra ele querer isso, pois estar nessa condição seria até prejudicial ao seu desempenho esportivo.

Falando em bf, um cara que me impressionou esses dias por estar muito rasgado foi o Seedorf...

seedorf_ae.jpg

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/seedorf-e-rafael-marques-participam-de-papo-antes-do-treino.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, vcs estão falando isso porque vcs devem ser tudo mesomorfo ou endomorfo, quem é ectomorfo costuma ter um BF natural de 7~10%(ou menos, dependendo da genética), se um ectomorfo começar a praticar aeróbicos sem uma alimentação adequada, hipercalórica, o BF dele pode chegar tranquilamente a 4% sim.Michael Jordan era uma pessoa bem ativa, não sei bem o padrão de jogos de NBA, mas se for algo como futebol, é 1~2 jogos por semana e um treinamento bem longo de mais de 2 horas por dia, o cara com certeza pode manter um BF nessa faixa.

E eu acredito que fui uma pessoa crítica sim, busquei informações em vários lugares, enquanto a maioria do pessoal se baseou apenas na intuição.De intuição eu também sou bom, mas isso não basta pra afirmar nada, resultaria numa resposta meia-boca.

Realmente, analisando bem, não compensa deixar o BF muito baixo, mas há 20 anos atrás será que essa teoria existia e era amplamente difundida?

...

Sobre o Anderson Silva, o nosso camarada helb4o respondeu ai, provavelmente estava com 7% na foto.Falei 6% mas exagerei um pouco, o que é certeza é que é menos de 10%.

Falaram ai pra trás que fisiculturista recupera 4% de BF em uma semana, mas eles conseguem retomar rapidamente graças ao anabol, que faz com que o corpo retenha bem mais líquido(acho eu).Lutador pode retomar no máximo 1% em uma noite...

...

Sobre o 1% de BF do Bruce Lee, realmente é duvidoso, eram apenas especulaões, discussões, mas vou fazer o teste, vou usar alguma calculadora de net e ver quanto de BF é obtido.Depois eu posto ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

vixe galera, é dificil de levar a definição muscular como menos BF... mas uma coisa q eu vejo.. é q tenho amigos fisiculturistas... e ate quando passei no medico... abaixo de 6,7 % de BF.. a pessoa só pode ficar por poucas horas...maximo poucos dias... inclusive os caras quando vão competir chegam passando muito mal... mal conseguem ficar em pé com bf muito baixo... então essa coisa de 4,3% eu acho q é balela.. até pela medicina isso não existe.. o corpo com pouca gordura tem falencia multipla dos orgãos..

outra coisa.. é q por adipometro só tira o BF subcutaneo.. eu mesmo fiz na minha academia deu 3% .kkkk eu dei risada na cara da avialiadora... ai fiz uma avaliação por bioimpedancia... deu 12%.. ( 8.9 membros superiores.. e 14% inferiores ) .. e vale lembrar q biompedancia mede gordura visceral.. adipometro não.. adipometro não tira dobra do gluteo.. q tem muuuuita gordura.. até fisiculturista sofre muuito pra perder gordura na região.. e tem gordura nos orgãos tb...

agora lógico q quem treina ta preocupado com espelho... .então pra mim falar q tenho 3% ou 12% .. não muda em nada.. no espelho ta a mesma coisa.. rsrsrsrs



mas galera ai ta a resposta do bf do anderson silva.

http://extra.globo.com/esporte/ufc-com-rigido-cardapio-nutritivo-anderson-silva-perde-743kg-de-gordura-5475185.html

"Quando iniciei meu trabalho com o Anderson, no dia 26 de abril, o Anderson Silva pesava 94,1Kg, sendo que 15,8Kg eram só de gordura. Após o controle nutritivo, ele chegou a Las Vegas com 90Kg e apenas 8,3Kg de gordura. Outra pessoa — explica."

BF de 9.2 isso pra pesagem.. depois os caras comem q nem uns doidos e quase q recuperam tudo. em off ele tem 16.8 de bf..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo ja li no site do lyle mcdonald artigo dele sobre mínimo de BF, ele diz que o mínimo que una pessoa pose atingir sem ter consequências graves pra a saúde é em torno de 3% para homens e de 12% para mulheres.

Mas eu concordo contigo, tenho um amigo que luta e tal e o shapendele e similar ao do anderson, e segundo ele, ele tem 7% de bf mais ou menos. Essa galera que faz muito aeróbio quase nao retenção, ate pq eles nao ficam comendo pra ganhar peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Hoje em dia eu diria que o Anderson luta com 7-10% de gordura. Ultimamente ele tem parecido mais pesado e lento, apesar de bater os mesmos 84 kg. A própria equipe dele já se manifestou a este respeito a pouco tempo.

No início da carreira, ele lutava na divisão até 77 kg. Naquela época eu concordo que ele devia ter uns 5%.

.

Vale lembrar que para um lutador não compensa ter muita massa magra não, pois cansa rápido. Vejam vocês que diversos pesos pesados aumentam peso em gordura para ganhar vantagem no solo. Lembram da luta do Lesnar contra o Carwin?

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô não é pq vc é endomorfo que deve se inspirar em um shape assim... mas beleza cada um com seu gosto né.

O shape dele tem uns 10% sim, mas não acho nada simétrico, pouco peito e tal (sim, ele não visa hipertrofia e musculação, mas como você diz que visa, se inspire em alguem mair proporcional, ainda mais você que é endo com certeza tem tendência para um peitoral bem melhor que o dele fica a dica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...