Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Para Quem Tem Problema De Coluna


Notreveh

Posts Recomendados

Olá pessoal, navegando pela internet me deparei com um vídeo do Leandro Twin (que por sinal possui ótimos tópicos) sobre abdominais e por sorte encontrei o fórum que está de parabéns pelos membros e organização.

Estou querendo voltar a malhar, quando mais novo , lá pelos 16,17 anos, fiquei quase 2 anos na academia, mas não levava tãão a sério, pegava muito peso, não seguia uma dieta, enfim..cresci um pouco, é claro, mas não tanto como gostaria. Na época eu já tinha problemas de postura. Cifose, lordose, escoliose (sim, eu tenho uma péssima postura hehehehe) mas estava malhando ao mesmo tempo em que fazia RPG, logo meu fisioterapeuta sempre me corrigia, fazia os exercícios focados e tal, isso junto com a academia. Enfim, melhorei bastante a postura porém devido a falta de tempo com o vestibular, universidade e tudo mais, larguei a academia e o rpg e hoje, depois de cerca de 6 anos, estou pensando em voltar, mas dessa vez muito sério, nada de brincadeiras.

Vocês acham que teria como eu voltar para a academia e se voltasse, obter bons resultados dado a coluna ainda não 100%?

(sou relativamente magro apesar de ainda ter uma estrutura resultante da época em que malhava) Meu objetivo seria não ficar grande, mas sim definido. Quero crescer um pouco mas quero ter músculos para mostrar. Não me interessa 45cm de braço, me interessa por exemplo um abdomen muito bem definido associado com um peitoral bacana.

Sou muito determinado, por exemplo, estou a 3 anos sem tomar uma gota de refrigerante, tudo porque um dia eu falei para mim mesmo, do nada: não vou tomar mais refrigerante, e pronto, parei fácil assim, então acho que a associação com uma dieta seria possível, mesmo eu morando em república, longe de casa e tendo uma renda que dá para viver, vamos dizer assim.

Abraços a todos e desculpem o texto grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc é a primeira pessoa que vejo que tem todos os 3 problemas de coluna, parabéns!

2 dicas de ouro:

-Postura correta, técnica perfeita

-Nunca roube nos exercícios

Tirando isso, acho que vc pode fazer quase qualquer exercício...Acho que existem alguns que podem agravar o problema, mas são poucos.Não sei quem no fórum tinha dito que "pulley atrás da nuca", aumena escoliose...Enfim, acho que só esses exercícios atrás da nuca prejudicam, mas o resto com a técnica certa é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voltaria primeiro para a RPG,depois iria para fisioterapia acertando isso aos poucos,dai sim iria voltar para os treinos 100% recuperado,problema de coluna é uma merda!

Pois é cara, esse negócio de coluna acaba comigo porque o tratamento é demorado demais, coisa de 1 ano no mínimo e dói demais..

aqui umas fotos que acabei de tirar (com o celular porcaria) do meu estado quase 7 anos sem encostar em nada de academia pela recomendação dos fisioterapeutas (dá pra ter uma leve noção da coluna na última imagem. Não é nada visualmente muito corcunda por assim dizer, mas internamente que é mais punk.

Editado por Notreveh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, respondi meio rapidamente, sem incluir outro detalhe importante.Acho que você deve sim voltar a fazer fisioterapia e acho que vai melhorar.

Vou te dizer uma coisa aqui que não seria bom te dizer, mas também tenho problema de coluna(não tão grave como o seu) e fazio fisioterapia, depois passei para pilates.

Mas parei de fazer ambos e agora comecei a fazer academia, mas continuo a fazer os exercícios em casa.Gosto muito de me alongar e como eu já decorei os exercícios...^^

Acho que vc deve fazer um exame sim e ir no médico, pois o seu caso é um pouco complicado e você poderá conversar com ele sobre exercícios, mas se vc quiser já ir adiantando...Lembre-se dos detalhes como a postura, pescoço e ombro aliados na hora dos alongamentos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...