Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valor Nutricional Do Bacalhau


Phelips

Posts Recomendados

Fala galera, como estou morando e trampando em Portugal, fiquei curioso em saber o valor nutricional do bacalhau e achei legal postar no fórum, mas se me lembro ainda o bacalhau aí no Brasil é caro pra caramba, mas sempre que tiver oportunidade de comer, manda vê.

Mas também temos ótimos peixes que contém ácido graxo ômega-3, que é ideal em uma dieta para hipertrofia. Mas o ideal é combinar as gorduras boas sempre com proteínas, nunca sozinhas ou com carboidratos. Valeu e bons treinos

Valor nutricional do bacalhau!

O bacalhau é um peixe de água salgada, fonte de proteína, como todo peixe, e pobre em gorduras e calorias.

A cada 100 g, oferece

130 kcal

29 g de proteína

0,7 g de lipídios

19,7 g de minerais

225 mg de cálcio

617 mg de fósforo

2,8 mg de ferro

0,07 mg de vitamina B1

0,11 mg de vitamina B2

8,6 mg de niacina.

O componente funcional do peixe é o ácido graxo ômega-3. Vários estudos têm demonstrado que a ingestão regular de peixe tem efeito favorável sobre os níveis de triglicerídeos, a pressão arterial, os mecanismos de coagulação e o ritmo cardíaco, agindo também na prevenção de câncer colônico e na redução da incidência de aterosclerose. O ácido graxo ômega-3 pode ser encontrado na cavala, no salmão, na sardinha, no arenque, na truta e no bacalhau. Devido ao risco de contaminação por parasitas, convém sempre ingerir o peixe cozido ou assado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

aqui em casa tem bacalhau td final de semana, mas é feito com azeite... e eu li que azeite esquentado vira gordura saturada... então nem rola de comer :X

aqui em casa tem bacalhau td final de semana, mas é feito com azeite... e eu li que azeite esquentado vira gordura saturada... então nem rola de comer :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

único peixe do mar q eu dou conta de bancar regularmente é o atum em lata.

mas aki poderia ser mais barato, se houvesse mais organização, incentivo e pesquisa na pesca.

o governo prefere perdoar as dívidas milionárias de criadores de gado, neh, fazer o q.

agora, o peixe de água doce, tb é uma boa, deveríamos valorizar mais.

o problema é q preparar peixe é sempre mais enjoativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no rio eu to comprando salmão congelado barato na faixa de R$9~10 o kilo. Até tava substituindo a carne bovina, que tb tava mt cara, mais de R$12 o kilo. O atum em lata custa mt mais caro pq uma lata custa R$3 e vem com 120g (drenado) o kilo sai na faixa de R$25. E o salmao pra mim é o melhor peixe que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...