Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem Com Os Deltóides


felipevieiradacunha

Posts Recomendados

Não tenho tido bons resultados com os deltóides. Gostaria que dessem uma olhada na minha série pra ver o q eu estou fazendo de errado.

A - peito/costas

B - ombro (delt e trap)/abs.

C - bíceps/tríceps/antebraços

D - perna toda

Treino 6x por semana. Numa semana treino ABCDAB, na outra CDABCD

No treino de ombros faço:

1 exercício de deltóide anterior conjulgado com um de deltóide posterior

outro conjulgado de anterior/posterior

1 exercício de deltóide mediano conjulgado com um de trapézio

outro conjulgado mediano/trapézio

O trapézio sim tá crescendo, os deltóides é que não.

E não é pelo volume, pq foi mais recentemente que eu pus esse volume todo, e, ainda que não satisfatóriamente, tá crescendo mais do q antes, quando eu fazia menos

Uns negócios q eu já ouvi e queria que vcs confirmassem ou desmentissem:

- não se deve treinar ombro no msm dia ou dia seguinte ao treino do peito;

- não se deve treinar deitóide anterior, o treino de peito já faz todo esse papel;

- não treinar o posterior, que já é treinado com as costas.

Obrigado a todos que postarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O seu treino esta ok. Talvez a falha esteja na sua alimentação. Pode treinar o deltoide em um dia separado do peito. O supino por exemplo usa o deltoide como auxiliar mas mesmo assim é bom treinar os deltoides separadamente. è recomendado treinar ombro e peito em dias separados, pois exercicios como supino e fly usam muito os ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso aqui. http://www.hipertrofia.org/blog/2009/02/17...toide/#more-693

Deltoide nao cresce muiiiito mesmo... principalmente se vc tiver um BF alto.

Comigo ele aparece pois sou meio que ecto.. entao a taxa de bf é baixa e faz umas curvinhas e talz... mas um camarada meu só aparece mesmo quando ele faz certas "poses".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deltoide, segundo alguns livros, tem fibras musculares bem lentas, entao precisa de repeticoes mais altas e um tempo sobre tensao maior. Os treinos de ombro que eu vejo bastante normalmente usam de 10 a 15 repeticoes com cadencia lenta ( 2-1-4 no minimo ) e abusam de superseries como desenv. militar + elev. lateral. Eu ja experimentei fazer um dia só para ombros e nao vi grandes vantagens, entao nao sei, mas talvez seja legal voce dar uma certa prioridade pra ombro.

Repeticoes isometricas parece que funciona bem tambem ( elev. lateral por exemplo, eleva o peso e segura por 6 segundos e depois desce lentamente ) mas nunca experimentei. Mas como ja disseram, nao é um musculo que se ve resultados tao facilmente, entao paciencia e dedicacao é o essencial.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a todos.

Achei essa idéia das repetições altas e lentas bem interessante.

Nas fotos do Arnold fazendo ombro, ele sempre aparece com pesos que parecem relativamente leves pra ele. Alguém sabe se isso era porque ele fazia com muitas repetições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu sei que esse tópico é antigo, mas o felipe falou uma coisa que eu também reparei e fiquei pensativo sobre isso.

Nas vídeos de Arnold, sempre vemos ele e os caras que treinam junto com ele usando pesos relativamente leves no desenvolvimento. Por outro lado, olhando os vídeos dos fisiculturistas da atualidade, os caras fazem desenvolvimento com pesos pesados. Por que isso? Qual a diferença?

Eu também tenho dificuldade em desenvolver o deltóide anterior. Li o que o craw falou lá em cima. Muito interessante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...