Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

 

1) O horário que você quiser, dentro da janela de alimentação (12:00 em diante). Sério. 

2) 5 gramas de glutamina não fazem nenhuma diferença. Poupe o seu dinheiro. Se você já comprou a glutamina, tome 2g antes de dormir (talvez ajude na liberação de GH). De qualquer forma, sim, a glutamina quebra o jejum.

3) Você não estará em jejum às 21:30.

 

A grande vantagem do jejum é permitir que você faça menos refeições, com isto estas refeições serão maiores e você talvez tenha uma maior facilidade em seguir a dieta. Jejum não é mágico, não vai te fazer perder mais peso se a dieta for igual. Se você consumir as mesmas quantidades de calorias e mantiver a mesma rotina de treinos, a perda de peso será exatamente igual fazendo jejum ou não.

 

Eu me interessei pelo IF para acelerar a perda de gordura (lembrando que já estou tendo perda com minha dieta e exercícios, quero potencializar) me baseando em um texto que o Dr Leandro Almeida postou, me chamou atenção esse trecho aqui:

 

"Quando vc está em estado alimentado, vc está queimando ZERO de gordura, ~2h após sua refeição, seu QR fica em torno de (0.95-1.0), e isso é metabolismo de carboidratos apenas, vc ainda não está queimando gordura. Após 6-8h, geralmente o tempo que vc passa dormindo após uma noite de sono, seu QR diminui para ~0.85 (tá começando a melhorar), e após 16h (tempo estipulado para o IF - jejum intermitente), seu QR cai para ~0.7-0.72. Este último QR é metabolismo praticamente só de gorduras. Então o que acontece é que com o passar do tempo em jejum, vc alcança um dos seus objetivos principais para inibir o receptores a2, que é a diminuição do QR."

 

Fonte:

 

 

Abs,

Neto.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Neto,

o que ele falou está certo. No entanto, a estratégia é válida para a queima de gordura teimosa - ou seja, só é válida para quando seu BF está muito baixo e o corpo não consegue mobilizar direito o que sobrou de gordura. Para este caso o jejum intermitente pode ajudar.

 

Para outros casos, a conta é bem simples. Se você comer de 3 em 3 horas, vai ter mais ocasiões em que terá insulina circulando no corpo, PORÉM os picos serão menores do que se fizesse duas ou três refeições, pois estas serão maiores (para a mesma quantidade de calorias). Mesmo que você leve ao extremo da warrior diet (20 horas em jejum por dia), consumindo a mesma quantidade de calorias a perda de peso será a mesma.

 

As calorias que você consome são a fonte de energia do corpo. Tanto faz a forma dessa energia (carboidratos ou gorduras), tanto faz como ocorre a entrada de energia no corpo (1x ao dia, 3, 6, etc). Se a quantidade for a mesma o resultado final será o mesmo (com minúsculas variações). Se você consumir menos do que gasta, perderá peso. É simples assim mas algumas pessoas gostam de complicar....

 

Tanto faz você fazer jejum ou não, tanto faz a dieta ser low-carb ou não, tanto faz você consumir carboidratos à noite ou não... a melhor dieta para você será a dieta para a qual você se adaptar melhor, a que te permitir uma melhor aderência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 at 11:08, SirUpir disse:

Jejum faz suas células se comerem; e isso te renova, diz Nobel de medicina

 
  • iStock

     
  Mostrar conteúdo oculto

 

  • mulher-geladeira-fome-jantar-compulsao-1pinit_fg_en_rect_red_28.png

Não é dieta ou regime. Os cientistas estão pesquisando como o jejum ou o corte radical de calorias pode promover o aumento da expectativa de vida. A alimentação equilibrada e rica em nutrientes é fundamental para uma boa saúde. Porém, já é sabido que a privação de alimentos de forma controlada pode ativar mecanismos de autodefesa das células que garantem a elas maior longevidade. É isso que se traduz em benefícios para todo nosso organismo.

Tudo por causa da autofagia. Ela é um mecanismo importante de autolimpeza que existe em todas as células de nosso corpo. Os genes que regulam essa reciclagem de organelas velhas ou malformadas foram identificados por Yoshinori Ohsumi, ganhador do Nobel de medicina deste ano.

Akiko Matsushita/Kyodo News via AP
24nov2016---yoshinori-ohsumi-ganhou-o-nobel-gracas-a-suas-descobertas-sobre-a-autofagia-um-processo-de-reciclagem-celular-1480016199177_300x420.jpgpinit_fg_en_rect_red_28.png
Yoshinori Ohsumi ganhou o Nobel graças a suas descobertas sobre a autofagia, um processo de reciclagem celular

x.gif?nobel-autofagia-c11f8a4e1ee598d4a2afdbf7217aeeaa20161124

 

A redução da autofagia leva ao acúmulo de componentes danificados, o que está associado à morte das células e ao desenvolvimento de doenças. Assim, manter o mecanismo ativo seria uma forma de prevenir problemas futuros.

A autofagia é ativada quando a célula está em situações de estresse. Por exemplo, quando o indivíduo fuma um cigarro ou deixa de se alimentar. Para sobreviver, a célula passa a "comer" partes internas, degradando tudo o que tem de ruim. Quanto mais o mecanismo funciona maior a faxina interna.

A autofagia não fica ativa o tempo todo. Mas a restrição de nutrientes é uma forma de burlar isso"

Luciana Gomes, pesquisadora do Laboratório de Reparo de DNA da USP

"O jejum induz a autofagia, isso é sabido. Também sabemos que a autofagia induz a longevidade. A busca agora é entender a conexão entre a autofagia ativada pelo jejum e a longevidade das células", explica Soraya Smaili, professora livre-docente da Escola Paulista de Medicina. Segundo ela, a maioria dos estudos feitos até hoje foi com animais. 

Comer menos calorias também pode aumentar longevidade

Outra forma de ativar a autofagia e propiciar benefícios para o organismo é com a restrição do consumo de alimentos. Para funcionar, a redução de calorias ingeridas dever variar entre 20% e 60%, de acordo com as pesquisas. "Não é o jejum, é a diminuição prolongada de consumo de nutrientes. A autofagia é aumentada", explica Luciana Gomes. A redução ocorreria principalmente no consumo de carboidratos e proteínas.

 

QMUL
17dez2015--a-imagem-de-uma-celula-da-pele-humana-foi-feita-por-dominic-collis-todas-as-fotos-enviadas-para-o-concurso-estao-agora-em-uma-exposicao-permanente-na-universidade-1450362240802_300x300.jpgpinit_fg_en_rect_red_28.png

x.gif?c233lula-humana-c11f8a4e1ee598d4a2afdbf7217aeeaa20161124

 

Contudo, se a privação de nutrientes for muito longa, os efeitos passam a ser negativos. Nesse caso, a célula poderia começar a degradar componentes bons, que funcionam. O ideal seria conseguir estimular a faxina interna em tempo certo, sem excessos. Para isso, os cientistas pesquisam qual seria o tempo de jejum e o nível de redução calórica que garantiriam os efeitos benéficos sem causar prejuízos.

Smaili diz que há estudos feitos em humanos que mostram que o jejum, se bem conduzido e monitorado, traz benefícios a longo prazo. "Não é um jejum prolongado. É de 12 e no máximo 24 horas. E pode ser específico, de alguns nutrientes, como carboidratos e proteínas", afirma.

Durante o jejum, seria importante manter o consumo de água e de sais, para não provocar aumento da pressão arterial ou desidratação. Um soro pode cumprir essa função. E o jejum só poderia ser feito por pessoas saudáveis.

Adnan Abidi/Reuters
22jun2015---em-jejum-muculmano-prepara-sua-refeicao-para-comer-apos-o-por-do-sol-em-mesquita-de-nova-deli-india-de-acordo-com-as-regras-do-ramada-1435008273504_615x300.jpgpinit_fg_en_rect_red_28.png
Em algumas culturas, o jejum periódico é tradicional, como o Ramadã para os muçulmanos

x.gif?em-algumas-culturas-o-jejum-peri243dico-233-tradicional-como-o-ramad227-para-os-mu231ulmanos-c11f8a4e1ee598d4a2afdbf7217aeeaa20161124

 

Fazer jejum ou reduzir alimentação, o que você prefere?

Para garantir o aumento da expectativa de vida a longo prazo, o jejum precisaria ser feito de forma periódica. "Não adianta fazer um hoje e outro no ano que vem", diz a farmacóloga da Unifesp.

Já a redução calórica precisaria ser permanente para produzir efeitos. "Como é difícil ter essa disciplina, surgiu a busca para confirmar se jejum intermitente conseguiria levar aos mesmos efeitos", complementa a biomédica da USP. 

As pesquisas existentes ainda não possuem resultados que permitam traçar uma indicação de frequência do jejum. Quanto à restrição calórica, Gomes explica que em testes com animais os melhores resultados ocorreram entre os que foram mantidos em restrição calórica desde o nascimento. O aumento da expectativa de vida chegaria, nesses casos, a 30%.

 

 

 

FONTE: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2016/11/28/jejum-ou-corte-radical-de-alimentos-pode-garantir-longevidade.htm

Ver.tópico:

 

Benefícios do jejum - brad pilon

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

As calorias que você consome são a fonte de energia do corpo. Tanto faz a forma dessa energia (carboidratos ou gorduras), tanto faz como ocorre a entrada de energia no corpo (1x ao dia, 3, 6, etc). Se a quantidade for a mesma o resultado final será o mesmo (com minúsculas variações). Se você consumir menos do que gasta, perderá peso. É simples assim mas algumas pessoas gostam de complicar....

 

Tanto faz você fazer jejum ou não, tanto faz a dieta ser low-carb ou não, tanto faz você consumir carboidratos à noite ou não... a melhor dieta para você será a dieta para a qual você se adaptar melhor, a que te permitir uma melhor aderência.

^Isso.

 

Acrescentaria apenas que a quantidade de proteínas é o fator que mais pode fazer diferença no particionamento (que é quantas calorias entram/saem de massa muscular ou de gordura), mais que qualquer uma dessas estratégias (JI, LC, keto, CBL, etc.). Ainda assim, tem lá seu limite, já que os efeitos são grandes e significativos apenas quando se sai de uma ingestão insuficiente pra uma suficiente (geralmente algo em torno de 2g/kg de massa magra; mais que isso é algo mais especulativo, o que eu até acredito, mas não deixa de ser especulativo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2016 at 12:11, Aless disse:

Isso.

 

Lembrando que você está sempre quebrando massa muscular e re-construindo. O que importa é o saldo. A dieta no sentindo de tamanho do déficit é muito mais importante, e também a quantidade de carboidrato, já que maior parte do treino você vai estar usando glicogênio. Caso os estoques estejam baixos ou em keto, você vai utilizar massa magra como combustível muito mais rápido.

 

Déficit calórico alto e baixa quantidade de carboidrato eu acho uma boa justificativa para usar BCAA.

Companheiro, 14 horas de jejum são suficientes?

Mesmo com  acréscimo calórico, as regiões em que meu corpo acumula gorduras, será menor, com o jejum intermitente?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 horas atrás, Drick disse:

Companheiro, 14 horas de jejum são suficientes?

Mesmo com  acréscimo calórico, as regiões em que meu corpo acumula gorduras, será menor, com o jejum intermitente?

Obrigado.

Sim, apenas 'pular' o café da manhã já pode ser considerado jejum.

 

Acréscimo calórico? Você vai acumular gordura e a genética que dita onde isso vai acontecer. Jejum ou comer a cada 3h não vai influenciar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, estou fazendo a LG usando o protocolo de primeira refeição pré-treino. Porém pela manhã, antes de quebrar o jejum eu tenho tomado água com meio limão espremido e 5g de glutamina. Isso pode prejudicar meu jejum? Achei que a glutamina estivesse ajudando no estímulo do GH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 minutos atrás, snott disse:

Galera, estou fazendo a LG usando o protocolo de primeira refeição pré-treino. Porém pela manhã, antes de quebrar o jejum eu tenho tomado água com meio limão espremido e 5g de glutamina. Isso pode prejudicar meu jejum? Achei que a glutamina estivesse ajudando no estímulo do GH.

limão e glutamina quebram o jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui pra uma pequena atualização. Comprei o tão falado livro do Andy Morgan pelo site dele 'Fique sarado'. 

 

Admito que, embora sempre compre um material quando sinto que ele é bom, procuro fazer download grátis antes (e sim, antes que alguém duvide, eu compro original depois) pra ver pelo menos se não é enrolação e tal. O caso é que procurei por links desse do Andy Morgan e não achei....o que é muito estranho hoje em dia. Pensei: ou esse material é tão incrível que ninguém quer compartilhar ou não tem nada de especial a ponto de alguém querer fazê-lo. Bem, eu acho que é a segunda opção mesmo....não digo que foi dinheiro jogado fora, pois pelo menos peguei uma promoção real de fim de ano (lembro que os 2 livros eram quase 200 Temers, e paguei metade disso). Serviu mais pra endossar algumas coisas que eu pretendia fazer, como a possibilidade de pular o café da manhã e uma coisa ou outra. O material não é ruim, mas não achei essa pedra filosofal que alguns falavam....

 

Alguém que pegou os livros teve essa impressão também? No meu caso, vai servir mais como complemento do que outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...