Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação


Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

A dieta está ok, devo inserir algo a mais nessa suplementação ?

Eu não considero nenhum suplemento essencial, mas para saúde e boa manutenção hormonal eu pessoalmente consumo ômega-3, multi-vitamínico e Vitamina D. Fora isso, creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Qual seria uma boa quantidade de ômega-3? Vitamina D pelo o que li tenho que pedir p/ manipular colicaciferol 5000u.i seria isto?

ômega-3 seria recomendado acima de 1,8g (EPA+DHA) até 4,5g (se quiser gastar bastante dinheiro nisso). Tem mais informações neste tópico.

Para Vitamina D o recomendado é 5000ui para cima. Ache D3 (colecalciferol) e não D2. Tem mais informações aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Esta é minha primeira participação no forum.

Tenho uma dúvida, é o seguinte.

Tô malhando faz três meses e já noto alguns resultados. Há duas semanas passei a usar suplementos. Liaqui em em vários outros foruns e blogues e sites e etc.. que uma das opções mais recomendadas no pré é whey e no pós é whey + creatina + carbohidrato (dextro ou malto). Então tipo 90% de tudo que eu li pela internet (e li muito) recomenda algo assim e desta forma tô fazendo.

Ocorre que hoje minha instrutora disseu que eu tô fazendo errado e que deveria inverter... Ficou até meio chato pois eu repeti muito do que eu li na internet sobre suplementação, pico de insulina, maximização de absorção de nutrientes, janela de oportunidade etc... ela disse algo do tipo: eu fiz curso específico sobre suplementação em uma instituição autorizada bla, bla, bla. Enfim, tem lógica a argumetação dela, afinal ela seria alguém capacitada, mas a orientação dela vai contra o que am maioria diz. Poxa será que toda esta gente tá publicando besteira na internet?

mas uma coisa eu achei lógico no que ela disse sobre o hipercalórico ser tomado no pré. faz sentido, já que vc vai precisar de energia pra malhar.

Que vcs acham? Ela só comentou sobre suplementos pq me viu fazendo o shake. Se não fosse isso não teria falado nada.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a dextrose junto ao pós me deparei c/ a dúvida da necessidade ou não nos últimos dias, e pelo que li aqui no fórum é desnecessário caso consumas a quantidade necessária de carbo por dia, e tenhas uma boa alimentação pré treino.

Sobre a tua suplementação específica, talvez ela tenha dito p/ por a creatina antes por acreditar que assim ela aumenta a força no treino, o que é um mito, porque o resultado da mesma vem c/ o consumo ao longo dos dias, e não de momento. O whey podes tomar só depois, o que também não é necessário, mas é bom caso não tenhas uma dieta regrada e etc, como é o caso da maioria. Pré treino o necessário é carboidrato, mas não dextrose, e sim batata doce, massa, e coisas do gênero.

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde. Esta é minha primeira participação no forum.

Tenho uma dúvida, é o seguinte.

Tô malhando faz três meses e já noto alguns resultados. Há duas semanas passei a usar suplementos. Liaqui em em vários outros foruns e blogues e sites e etc.. que uma das opções mais recomendadas no pré é whey e no pós é whey + creatina + carbohidrato (dextro ou malto). Então tipo 90% de tudo que eu li pela internet (e li muito) recomenda algo assim e desta forma tô fazendo.

Ocorre que hoje minha instrutora disseu que eu tô fazendo errado e que deveria inverter... Ficou até meio chato pois eu repeti muito do que eu li na internet sobre suplementação, pico de insulina, maximização de absorção de nutrientes, janela de oportunidade etc... ela disse algo do tipo: eu fiz curso específico sobre suplementação em uma instituição autorizada bla, bla, bla. Enfim, tem lógica a argumetação dela, afinal ela seria alguém capacitada, mas a orientação dela vai contra o que am maioria diz. Poxa será que toda esta gente tá publicando besteira na internet?

mas uma coisa eu achei lógico no que ela disse sobre o hipercalórico ser tomado no pré. faz sentido, já que vc vai precisar de energia pra malhar.

Que vcs acham? Ela só comentou sobre suplementos pq me viu fazendo o shake. Se não fosse isso não teria falado nada.

Sds

Oi,

Você pode tomar esses suplementos antes do treino sem problemas. Se a quantidade de malto não for alta e tiver uma boa quantidade de água, você não vai ter nenhum grande pico de glicose no sangue. No entanto, se for uma quantidade considerável, você pode ter um pico de glicose no sangue, que vai gerar uma resposta de insulina bem alta e alguns minutos depois a glicose vai cair rapidamente, e isso pode dar sono, indisposição, lerdeza... coisas que tu não gostaria que aconteçam no meio do treino. Então a questão é testar. Se tiver problema, coma algo que você sabe que não vai ter problema.

Malto e whey não vão fazer nenhuma mágica. Se você estiver ingerindo a quantidade recomendada de carboidrato e proteína para os seus objetivos, o pós-treino não faz a menor diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Compensa usar um Whey Hidrolisado no pós treino, ou "proteína é proteína" e usando um Whey comum os resultados serão iguais?

Se for atleta e quiser treinar novamente no mesmo dia, whey whidrolisado compensa. Fora isso, se comer a quantidade certa de proteínas no dia, whey hidrolisado não vai fazer a menor diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Aless e Pedro

Eu notei que o whey + dextrose me dá muitos gases. Se eu tomar um ou outro não acontece nada. .

Não notei cansaço ou fraqueza minutos após tomar a dextrose. O que me incomoda muito são os gases... Eu malho cedo tipo sete da manhã e depois vou pro trabalho. Como eu fico num ambiente corporativo não posso ficar peidando perto dos outros, acabo tendo que levantar de 20 em 20 minutos pra aliviar. Isso quando não ocorre diarréia. Tive dois episódios mas só na mistura de whey com dextro.

To pensando, se eu tomar toda a dose de whey (4 scoops) logo ao acordar, uma hora e meia depois (que é o tempo que levo pra chegar na academia perto do trabalho) o produto já terá sido digerido, daí tomo a dextrose + creatina no pré e evito os gases e ou diarreia.

O que vcs acham desta estratégia?

Hoje eu comprei um pote de caseína. Puts que coisa cara!

To lendo um bocado sobre alimentação. Para conseguir a dose diária de proteína sem comprar suplementos eu teria de comer, por exemplo mais de meio quilo de carne bovina por dia (670g)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...