Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Pessoal, ja tenho havia comprado alguns suplementos (antes de conhecer o forum) e acabei me arrependendo de alguns (por explica ira encontradas aqui) mas vamos lá:

Oq tenho e quando tomo:

Whey 5w da integral (40g pós treino)

Creaghenic integral ( 5g pós treino)

Bcaa fix integral ( 2 caps. pré treino)

Amanha comeco a tomar Dextrose pos treino tambem (ainda vou ver a dosagem certa)

Minha duvida é:

Devo tomar 2caps de bcaa pré e 2 intra?

Tomo o Shake (whey, creatina e dex) pos e mais algum deles durante o dia ou ao acordar?

Malho pela manha e faco uma refeição pré treino e o cafe pos tambem.

Se falta informação por favor me falem. To com muita duvida.

Tenho 1,75 e 74 kg treino pra hipertrofia.

Valeu e parabéns pelo post e pelo forum.

Oi,

BCAA para quem não treina em jejum é completamente dispensável. Dê uma olhada no tópico inicial que tem um texto bem grande falando sobre isso e com link para o tópico oficial sobre BCAA.

Se você vai tomar shake no pós-treino, deixe ele com whey, creatina e dextrose. Não precisa dele ao acordar, mas se você não sabe se deveria ou não, possivelmente não tem ideia de como está a dieta em relação aos macros. Dê uma olhada na seção de nutrição, tem um tópico ensinando como montar uma dieta, está fixo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, faço academia a um tempo e to querendo uns suplementos.

Tenho 1,91 de altura e 78kg. Estou bastante pra ectomorfo! Estou até que definido e talz mas quero mais musculo, mais massa...

Sei que devo comer bastante e é isso que estou fazendo.

Sou professor, trabalho 60 horas... vou na academia as 22:15h. Treino cerca de 1hora, 3 vezes por semana... TERÇA (Peito e triceps), QUARTA(costas) e QUINTA(Ombro e biceps)!

De manhã irei começar a comer aveia (não sei quanto)! De meio dia almoço bastante, em casa, e tenho que comer a comida que a mamãe faz haha, de tarde as vezes eu como alguma coisa na escola, sempre tem comida...arroz, feijão... Chego em casa as 5 e como pão. De noite na escola como novamente alguma comida solida. Vou para a academia e se eu estiver com fome como alguma coisa e junto 2 ovos.

Enfim, sei que devo comer bastante mas quero suplementar!

Estou pensando em WHEY + MALTO + CREATINA.

Porém, devo tomar isso todo dia ou somente quando eu treinar?

TODOS OS DIAS as 11 da noite = Whey (30g) + MALTO + (Creatina 5g)

TODOS OS DIAS de manhã = Whey (20g) + Aveia e Leite

Esta bom assim? Diminuir? aumentar?

Quero que dure pelo menos 1 mês, usando 50 gramas por dia daria 250 por semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Galera, faço academia a um tempo e to querendo uns suplementos.

Tenho 1,91 de altura e 78kg. Estou bastante pra ectomorfo! Estou até que definido e talz mas quero mais musculo, mais massa...

Sei que devo comer bastante e é isso que estou fazendo.

Sou professor, trabalho 60 horas... vou na academia as 22:15h. Treino cerca de 1hora, 3 vezes por semana... TERÇA (Peito e triceps), QUARTA(costas) e QUINTA(Ombro e biceps)!

De manhã irei começar a comer aveia (não sei quanto)! De meio dia almoço bastante, em casa, e tenho que comer a comida que a mamãe faz haha, de tarde as vezes eu como alguma coisa na escola, sempre tem comida...arroz, feijão... Chego em casa as 5 e como pão. De noite na escola como novamente alguma comida solida. Vou para a academia e se eu estiver com fome como alguma coisa e junto 2 ovos.

Enfim, sei que devo comer bastante mas quero suplementar!

Estou pensando em WHEY + MALTO + CREATINA.

Porém, devo tomar isso todo dia ou somente quando eu treinar?

TODOS OS DIAS as 11 da noite = Whey (30g) + MALTO + (Creatina 5g)

TODOS OS DIAS de manhã = Whey (20g) + Aveia e Leite

Esta bom assim? Diminuir? aumentar?

Quero que dure pelo menos 1 mês, usando 50 gramas por dia daria 250 por semana...

Oi,

Duas coisas que eu preciso comentar: não acredito em biotipos, mas na forma que as pessoas comem. E tu está precisando de um treino de pernas aí também...

Pelo que tu descreveu, não tem nenhuma fonte boa de proteína aí né? Adicionar whey e malto não vai ajudar muito caso tu não tiver uma dieta descente montada. Dá uma olhada nos tópicos fixos na área de nutrição, tem um lá explicando como montar uma dieta. Se faltar carbos na dieta, malto ajuda. Shakes de whey ajudam bastante para quem não consegue comer, mas carne, leite, ovos são excelentes e precisam fazer parte da dieta no dia-a-dia.

Creatina junto com um shake desses ou na maior refeição do dia ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai uma duvida, me indicaram comprar 2 wheys, o Xtreme 3w da bio sport (R$125; 900g) e o 100% whey da body nutry (R$139,00; 2kgs)

Me recomendaram o 3W para o pós treino, e o 100%, já por ser mais barato, para uso diario, após o almoço, pela manhã e tarde por exemplo, vale a pena usar de 3 a 4 vezes whey por dia?? Acredito que pela parte da manhã seja lucro para mim, por que minha dieta na manhã não é la aquilo tudo, ai vai ela:

-Whey ao acordar (7:00), junto com alguma fruta+cereal

-9:30 pão com peito de peru+queijo minas+200 ml de leite

-12:30, 200g de frango, com alimentos variados de acordo com a semana (arroz, arroz integral, macarrão, feijão, macarrão integral,etc e assim vai) [não tudo em um dia, claro]

-15:30, 2 pães com peito de peru e queijo minas

-17:30 (pre-treino) whey+bcaa on, por falta de tempo

-19:00, Pos treino, Whey+dextrose+creatina+bcaa

-20:00 frango com algum carboidrato

Se puderem me dar uma ajuda, se eu estou desperdiçando whey, ou minha alimentação ta muito ruim, eu agradeço ( 65 kgs, 1,77 altura, objetivo aumento de massa muscular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai uma duvida, me indicaram comprar 2 wheys, o Xtreme 3w da bio sport (R$125; 900g) e o 100% whey da body nutry (R$139,00; 2kgs)

Me recomendaram o 3W para o pós treino, e o 100%, já por ser mais barato, para uso diario, após o almoço, pela manhã e tarde por exemplo, vale a pena usar de 3 a 4 vezes whey por dia?? Acredito que pela parte da manhã seja lucro para mim, por que minha dieta na manhã não é la aquilo tudo, ai vai ela:

-Whey ao acordar (7:00), junto com alguma fruta+cereal

-9:30 pão com peito de peru+queijo minas+200 ml de leite

-12:30, 200g de frango, com alimentos variados de acordo com a semana (arroz, arroz integral, macarrão, feijão, macarrão integral,etc e assim vai) [não tudo em um dia, claro]

-15:30, 2 pães com peito de peru e queijo minas

-17:30 (pre-treino) whey+bcaa on, por falta de tempo

-19:00, Pos treino, Whey+dextrose+creatina+bcaa

-20:00 frango com algum carboidrato

Se puderem me dar uma ajuda, se eu estou desperdiçando whey, ou minha alimentação ta muito ruim, eu agradeço ( 65 kgs, 1,77 altura, objetivo aumento de massa muscular)

A principio sua dieta esta muito boa, mas é preciso contabilizar os macros só pra voce ter uma noção de Grama de Proteina/kilo do seu corpo pra estabelecer um padrão diario.

Quanto ao Whey, ta muito caro estes ai, com 125 conto eu compro 2Kg com frete, pesquisa no topico "Qual o melhor whey"... e o BCAA eu dispensaria pois provavelmente voce não esta tomando a dose correta (minimo 10 gramas pra começar a fazer cosquinha).

Whey nunca é d+, mas voce tem que ser constante nas dosagens para sentir resultados.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera bom dia!

Estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vcs para soluciona- la

Tenho 1,80 , 88Kg, 42,5 de braço contraido, e malho ja a 3 anos.

EU comprei essa semna o animal pak da universal, sei que muitos falam mal desse suplemento e muitos também, mais esssa não é a questão. Gostaria de saber como toma- lo da melhor maneira possivel, pois pelo que já li sobre ele, deve ser tomado 30 minutos depois da refeição que antecede o treinamento. Mais essa refeição seria o almoço ou o lanche antes do treino? Pois almoço as 12:00 dia e vou treinar as 16:30.

Qual seria o melhor horario para toma- lo???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio sua dieta esta muito boa, mas é preciso contabilizar os macros só pra voce ter uma noção de Grama de Proteina/kilo do seu corpo pra estabelecer um padrão diario.

Quanto ao Whey, ta muito caro estes ai, com 125 conto eu compro 2Kg com frete, pesquisa no topico "Qual o melhor whey"... e o BCAA eu dispensaria pois provavelmente voce não esta tomando a dose correta (minimo 10 gramas pra começar a fazer cosquinha).

Whey nunca é d+, mas voce tem que ser constante nas dosagens para sentir resultados.

abs

Não vejo necessidade de constância nas dosagens. De resto concordo, tem whey muito barato e tão bom quanto os de "marca"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de constância nas dosagens. De resto concordo, tem whey muito barato e tão bom quanto os de "marca"!

A constância nas dosagens seria mais pela questão de economia saca? tem cara que no começo do mes (que tem dinheiro) manda 2, 3g/Kg de proteina, ja no dia 20 pra frente (final do mês que ta duro) começa a economizar e passa mandar 1.3/Kg, antes tomava 3 doses de whey e depois só uma pra não acabar com o pote antes de ter grana...kkk parece besteira mas acontece (meu colega de trampo da uma dessas).

Agora se o cara tem $$ nem se preocupa com isso, manda sempre de 2, 3, 4 e ja era, eu como não tenho muito $$ prefiro manter a constância mesmo :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera! Comecei a malhar tem 3 meses. Tenho 1,75cm e, ao entrar na academia, pesava 72 com o % de gordura em 17. Tô querendo começar uma suplementação de leve, com whey e dextrose, mas li em alguns lugares, que a dextrose não deve jamais ser consumida antes de dormir.

Só que meu horário não me permite treinar antes disso. Chego na academia por volta das 21h30 e malho até às 22h30 e 1h depois já estou dormindo pois acordo às 6h.

Isso sobre a dextrose é verdade? Se sim, há algum suplemento indicado para eu consumir junto ao Whey no pós-treino? (praticamente antes de dormir, já que depois disso só tomaria banho e iria dormir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, galera! Comecei a malhar tem 3 meses. Tenho 1,75cm e, ao entrar na academia, pesava 72 com o % de gordura em 17. Tô querendo começar uma suplementação de leve, com whey e dextrose, mas li em alguns lugares, que a dextrose não deve jamais ser consumida antes de dormir.

Só que meu horário não me permite treinar antes disso. Chego na academia por volta das 21h30 e malho até às 22h30 e 1h depois já estou dormindo pois acordo às 6h.

Isso sobre a dextrose é verdade? Se sim, há algum suplemento indicado para eu consumir junto ao Whey no pós-treino? (praticamente antes de dormir, já que depois disso só tomaria banho e iria dormir).

Oi,

Não tem nenhum problema tomar dextrose antes de dormir, o meu argumento seria em relação a isso ser necessário. Você não precisa de nada especial depois do treino, se o resto da dieta estiver OK. Leia o tópico inicial e garanta que você está ingerindo a quantidade necessária de nutrientes durante o dia, e o que você comer como pós-treino vai fazer pouca ou nenhuma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...