Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação


Posts Recomendados

Discordo totalmente. Quero ver você fazer um treino animal e crescer alguma coisa sem comer proteína e sem ter um descanso satisfatório! Se pegarmos duas cobaias e colocarmos uma para treinar de forma satisfatória, comendo e descansando bem e outra treinando hardcore mas com alimentação e descanso carente, é claro que a primeira crescerá mais! Isso dai de focar em treino é a mesma coisa de focar em aeróbico em cutting! Já tem diversos estudos e artigos sobre isso!

Ué, é claro que se não ter uma alimentação fodida depois do treino não crescerá nada, mesmo, mas não foi isso que falei. Totalmente FAIL sua interpretação. Você não leu o que eu escrevi? O treino é o MAIS importante sim, e isso é óbvio. Não falei que os outros itens não são importantes, leigo. Vai lá, e treina fraquinho pra ver se tu vai crescer. Primeiro que se tu treinar fraquinho, nem haverá rompimentos das fibras, e se houver, serão poucos.

Pra você crescer, meu caro, é necessário fazer micro lesões nos músculos, para então, depois você se alimentar e repor o que foi 'perdido' e rompido, e assim fortalecendo a musculatura.

O seu pensamento é totalmente limitado. Não adianta treinar fraco e se alimentar certinho. De fato você terá resultados, mas não tanto quanto poderia ter se treinasse mais pesado.

E outra, você não entendeu nem o que eu quis dizer, e isso é lamentável. Eu falei que o treino é o mais importante, mas é ÓBVIO, ÓBVIO, isso qualquer UM sabe, que a alimentação e o descanso são necessários, oras. QUALQUER UM sabe disso.

Faça um teste e veja:

Treine leve, coma bem e durma bem;

E treine PESADO, coma bem e durma bem, e veja qual resultado será melhor.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

boa noite! Sou novo aqui no fórum, e queria saber se alguem pode me dar uma opinião quanto a minha rotina de treino, alimentaçao e suplementação:

Tenho 1,81m / 82kg

percentual de gordura entre 12 e 15%

Bíceps contraido: 37cm

Faço exercício á noite, entre 20 e 22h

Tenho facilidade pra ganhar peito, braços e costas. Um pouco de dificuldades com pernas. Mas nao chego a ser um sabirila.

Estou a 3 meses na academia, e desde que comecei tenho tido ganhos rápidos de massa muscular. Quando comecei, tinha 74kg. ganhei quase 10 kg, e ainda perdi um pouco de gordura, principalmente abdominal. (estou a 10 dias parado por conta de uma luxação no cotovelo, e já caí pra 81kg)

Tenho seguido um esquema ABCABC semanal. (A=peito e tric. B=costa, bic, trapezio, ombro C=pernas). Sempre priorizo os exercícios mais básicos (supino, flexão de braços, paralelas, barra fixa, remada, agachamento livre), e usando as máquinas quando é inevitável. Fazendo aeróbicos 1 ou 2 vezes na semana (corrida de 3km).

Tenho suplementado somente no pós treino, fazendo uma mistura de whey optimum + 5g de creatina universal + 2 colheres de dextrose.

Agora quero dar uma aumentada na suplementação:

*No café da manhã, faço uma vitamina de banana com aveia+ 1 dose de whey e tomo junto 1 capsula de oleo de peixe + 1 capsula de multivitamínico (opti-men) (além do café+pão integral com queijo minas e presunto)

*no pré, uma dose de um tal de amino-energy da optimum. (não é um pré treino d verdade, mas ajuda a dar uma animada). na verdade acho q não preciso de pré treino pra motivação/foco.

*No pós treino, um Hydrobuilder optimum + 2 colheres de dextrose + 5g de glutamina pura

* Antes de dormir um ZMA e um leite com aveia pra forrar o bucho.

Lembrando que fora isso eu tento comer em intervalos pequenos (3 em 3h) sempre incluindo alguma proteina(peno menos 20g) e alguma fruta(principalmente banana). Como bastante carne no almoço, pouca gordura e açúcar moderado. Como bastante laticínios (queijo, leite, iogurte). Nos dias de descanso tomaria um pouco de creatina pura, oleo d peixe, vitaminas e zma. Whey de manhã e não tomaria o builder. Durmo de 0h ás 7:30.

Alguém tem uma sugestão, ou critica sobre essa situação?

:huh:

Pra mim a alimentalção ta otimo (até de mais pra acreditar, enfim...), se for isso mesmo eu não mexia em nada, quanto ao aerobico diminuiria pra 1x semana em intensidade moderada, se não for cutting não vejo porque... fora isso eu tabelaria toda sua dieta só pra ter um controle melhor dos macronutrientes ^^

Existe uma tabela boa aqui no forum, da uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, é claro que se não ter uma alimentação fodida depois do treino não crescerá nada, mesmo, mas não foi isso que falei. Totalmente FAIL sua interpretação. Você não leu o que eu escrevi? O treino é o MAIS importante sim, e isso é óbvio. Não falei que os outros itens não são importantes, leigo. Vai lá, e treina fraquinho pra ver se tu vai crescer. Primeiro que se tu treinar fraquinho, nem haverá rompimentos das fibras, e se houver, serão poucos.

Pra você crescer, meu caro, é necessário fazer micro lesões nos músculos, para então, depois você se alimentar e repor o que foi 'perdido' e rompido, e assim fortalecendo a musculatura.

O seu pensamento é totalmente limitado. Não adianta treinar fraco e se alimentar certinho. De fato você terá resultados, mas não tanto quanto poderia ter se treinasse mais pesado.

E outra, você não entendeu nem o que eu quis dizer, e isso é lamentável. Eu falei que o treino é o mais importante, mas é ÓBVIO, ÓBVIO, isso qualquer UM sabe, que a alimentação e o descanso são necessários, oras. QUALQUER UM sabe disso.

Faça um teste e veja:

Treine leve, coma bem e durma bem;

E treine PESADO, coma bem e durma bem, e veja qual resultado será melhor.

Abraços...

Primeiramente, meu amigo de 12 anos, ou menos, que tal mantermos o nível da discussão elevado ao invés de chamar os outros de leigo e etc ???? Que tal defender seu ponto de vista com algum embasamento científico ao invés de só tagarelar ?

Em seguida, você está com um senso de lógica totalmente falho!!!!! Você falou que se treinar pesado e comer bem terá melhores ganhos do que se treinar leve e comer bem. Sério ??? Sua afirmação é tão falha que utilizo uma recíproca para tranformá-la numa falácia. Pela sua lógica faço outra inversa: "Se vc comer bem e treinar pesado você terá um rendimento melhor do que se vc comer mal e malhar pesado". Isso é lógico, visto que os 3 fatores são importantes!!!!

Você que interpretou errado o que eu disse. Eu falei da pirâmide em que todos fatores são importantes, ainda disse que o treino era a base (alicerce) e os outros fatores os dois lados da pirâmide, sendo que os lados eram mais importantes!!!

Vou tentar soletrar minha lógica pra você. Temos 2 indivíduos, um que treina 80% certo e tem alimentação razoável 60% correta e outro que treina 60% certo e se alimenta 80% certo (repare que foram mantidas as proporções e o fator descanso foi deixado de lado). Qual dos dois vai ter melhor rendimento ??? Dica: Alguma pessoa bem mais inteligente do que eu disse: "Você é o que você come!!!!"

Como você disse que eu sou leigo. Concordo com você. Estou estudando a cada dia e cada vez mais percebo o quanto sou leigo. Contudo, na sua fala foram citados diversos mitos que já foram fervorosamente discutidos aqui no fórum. Portanto, segue algumas dicas de leitura:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/40440-de-nutricionista-a-bodybuilder/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/92328-e-book-hipertrofia-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-uma-dieta/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/ (Leia bem ai sobre o seu treinar pesado!)

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/72186-na-sua-opiniao-o-que-mais-influencia-na-intensidade-do-treinamento/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/52096-e-possivel-crescer-somente-com-um-tipo-de-exercicio/

No + grande abraço e fique com DEUS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite! Sou novo aqui no fórum, e queria saber se alguem pode me dar uma opinião quanto a minha rotina de treino, alimentaçao e suplementação:

Tenho 1,81m / 82kg

percentual de gordura entre 12 e 15%

Bíceps contraido: 37cm

Faço exercício á noite, entre 20 e 22h

Tenho facilidade pra ganhar peito, braços e costas. Um pouco de dificuldades com pernas. Mas nao chego a ser um sabirila.

Estou a 3 meses na academia, e desde que comecei tenho tido ganhos rápidos de massa muscular. Quando comecei, tinha 74kg. ganhei quase 10 kg, e ainda perdi um pouco de gordura, principalmente abdominal. (estou a 10 dias parado por conta de uma luxação no cotovelo, e já caí pra 81kg)

Tenho seguido um esquema ABCABC semanal. (A=peito e tric. B=costa, bic, trapezio, ombro C=pernas). Sempre priorizo os exercícios mais básicos (supino, flexão de braços, paralelas, barra fixa, remada, agachamento livre), e usando as máquinas quando é inevitável. Fazendo aeróbicos 1 ou 2 vezes na semana (corrida de 3km).

Tenho suplementado somente no pós treino, fazendo uma mistura de whey optimum + 5g de creatina universal + 2 colheres de dextrose.

Agora quero dar uma aumentada na suplementação:

*No café da manhã, faço uma vitamina de banana com aveia+ 1 dose de whey e tomo junto 1 capsula de oleo de peixe + 1 capsula de multivitamínico (opti-men) (além do café+pão integral com queijo minas e presunto)

*no pré, uma dose de um tal de amino-energy da optimum. (não é um pré treino d verdade, mas ajuda a dar uma animada). na verdade acho q não preciso de pré treino pra motivação/foco.

*No pós treino, um Hydrobuilder optimum + 2 colheres de dextrose + 5g de glutamina pura

* Antes de dormir um ZMA e um leite com aveia pra forrar o bucho.

Lembrando que fora isso eu tento comer em intervalos pequenos (3 em 3h) sempre incluindo alguma proteina(peno menos 20g) e alguma fruta(principalmente banana). Como bastante carne no almoço, pouca gordura e açúcar moderado. Como bastante laticínios (queijo, leite, iogurte). Nos dias de descanso tomaria um pouco de creatina pura, oleo d peixe, vitaminas e zma. Whey de manhã e não tomaria o builder. Durmo de 0h ás 7:30.

Alguém tem uma sugestão, ou critica sobre essa situação?

Seja bem vindo ao fórum amigo!

Pelo que vi sua alimentação está bacana, só acrescentaria uma proteína de absorção lenta (albumina ou caseína) + 1 colher de azeite (acidez menor do que 0,5%) nessa sua alimentação antes de dormir!

Contudo, o melhor que você pode fazer é criar um diário de treino e descrever detalhadamente sua dieta e rotina de treino. Assim, conseguimos te dar sugestões e dicas com maior propriedade e conhecimento, blz ???

Agora, você está gastando dinheiro pra caramba com suplemento. Acho que você está patrocinando a optimun. CUIDADO COM ISSO!!!! Existem suplementos com CxB melhores dos que você está usando (colágeno + whey growth/matrix/wedy). Agora se $$$$ não é problema, vai fundo que tá tudo lindo!!!!

Se quiser aprender mais sobre dieta, dá uma olhada nesses tópicos:

http://www.hipertrof...-a-bodybuilder/

http://www.hipertrof...obre-uma-dieta/

São uma verdadeira aula e valem cada segundo gasto na leitura!!!!

No +, grande abraço e fique com DEUS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se você está tomando duas horas depois da última refeição e de 30 a 45 minutos antes do treino, está tomando na hora certa. Contudo, nenhum PW faz mágica, talvez outros fatores como alimentação, sono, descanso, stress estão interferindo no seu treino. Caso tudo isso esteja ok, aumenta a dose e manda um scoop completo pra ver no que dá!

Se nada disso resolver seu problema, pode ser, leia bem, pode ser que o produto seja falsificado.

Hoje vou mandar um scoop todo! Talvez funcione! Se for um desses problemas, deve ser o stress. Nota do Enem sai amanhã hasieuaheuahes

Valeu pelas dicas!

Abraços

EDIT:

Treinei agora de manhã com um scoop completo. P*ta que pariu, agora funcionou! Treino insano, pump e vascularização perfeitos! Fiquei muito pilhado!!

Vou tentar abaixar para 3/4 novamente no próximo treino. Se não funcionar, vou me manter com um scoop completo mesmo...

Abraços!

Editado por EduFPF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, meu amigo de 12 anos, ou menos, que tal mantermos o nível da discussão elevado ao invés de chamar os outros de leigo e etc ???? Que tal defender seu ponto de vista com algum embasamento científico ao invés de só tagarelar ?

Em seguida, você está com um senso de lógica totalmente falho!!!!! Você falou que se treinar pesado e comer bem terá melhores ganhos do que se treinar leve e comer bem. Sério ??? Sua afirmação é tão falha que utilizo uma recíproca para tranformá-la numa falácia. Pela sua lógica faço outra inversa: "Se vc comer bem e treinar pesado você terá um rendimento melhor do que se vc comer mal e malhar pesado". Isso é lógico, visto que os 3 fatores são importantes!!!!

Você que interpretou errado o que eu disse. Eu falei da pirâmide em que todos fatores são importantes, ainda disse que o treino era a base (alicerce) e os outros fatores os dois lados da pirâmide, sendo que os lados eram mais importantes!!!

Vou tentar soletrar minha lógica pra você. Temos 2 indivíduos, um que treina 80% certo e tem alimentação razoável 60% correta e outro que treina 60% certo e se alimenta 80% certo (repare que foram mantidas as proporções e o fator descanso foi deixado de lado). Qual dos dois vai ter melhor rendimento ??? Dica: Alguma pessoa bem mais inteligente do que eu disse: "Você é o que você come!!!!"

Como você disse que eu sou leigo. Concordo com você. Estou estudando a cada dia e cada vez mais percebo o quanto sou leigo. Contudo, na sua fala foram citados diversos mitos que já foram fervorosamente discutidos aqui no fórum. Portanto, segue algumas dicas de leitura:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/40440-de-nutricionista-a-bodybuilder/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/92328-e-book-hipertrofia-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-uma-dieta/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/ (Leia bem ai sobre o seu treinar pesado!)

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/72186-na-sua-opiniao-o-que-mais-influencia-na-intensidade-do-treinamento/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/52096-e-possivel-crescer-somente-com-um-tipo-de-exercicio/

No + grande abraço e fique com DEUS!

Não, espere aí, meu querido. Você que não interpretou certo o que eu disse, ou não de expressou certo acima quando te respondi.

Não vi você dizendo que se treinar pesado e comer/dormir/descansar daria mais resultados, assim como eu afirmei. Você disse que se treinasse leve/moderado e desse ênfase na alimentação/descanso que iria crescer. E foi justamente por isso que te respondi, cara. Você citou a mesma coisa que eu te falei, oras.

Quanto à frase ''Você é o que você come'' isso é verdade, óbvio. Mas temos que olhar na dimensão em que ela é falada e dita. Seja para ganhar massa magra, ou perder ácidos graxos. Para quem ela é falada.

O que eu acho que é tivemos pequenos desentendimentos quanto à expressão de nossas opiniões, isso sim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, gostaria de uma dica de vocês que são expert no assunto:

meu primo trabalha numa loja de suplementos e me deu alguns, porem não sei o esquema ideal para o uso deles.

Quais devo tomar, em que ordem, e a quantidade?

No2 nitroway 100 tabs

Whey protein 2kg

Quitosan Vitaminlife 500gr 60caps

Creatina pura xpharma 100 grs

Malho 6x por semana a 5 meses, tbm faço aerobico.

PS.: endomorfo.

desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, gostaria de uma dica de vocês que são expert no assunto:

meu primo trabalha numa loja de suplementos e me deu alguns, porem não sei o esquema ideal para o uso deles.

Quais devo tomar, em que ordem, e a quantidade?

No2 nitroway 100 tabs

Whey protein 2kg

Quitosan Vitaminlife 500gr 60caps

Creatina pura xpharma 100 grs

Malho 6x por semana a 5 meses, tbm faço aerobico.

PS.: endomorfo.

desde já agradeço a todos.

E ai fera, na minha opinião baseada no que tenho lido aqui no forum, existe algumas receitas de bolo para whey e creatina, quanto ao outros vide indicação do fabricante.

Eu tomaria assim

No2 nitroway 100 tabs (aumenta a disposição e da força pra treinar) 8 por dias divididos em 2+2+2+2

Whey protein 2kg (complemento de proteina) "basicamente", eu prefiro tomar pre e pós treino 15g+15g e ao dormir 30g, mais que isso eu acho jogar grana fora, pois o preço é alto, em outras refeições se não puder comer uma boa carne ou ovos, complemente com albumina que sai mais em conta.

Quitosan Vitaminlife 500gr 60caps (tipo um bloqueador de gordura) 6 caps diarias 30m antes da refeições

Creatina pura xpharma 100 grs 3g + 3g junto com os 15g de whey pré e pós treino...

Se alguem tiver um jeito melhor de tomar diz ai, e se eu tivesse que comprar esses suplementos, deixaria de lado o No2 2 a quitosan (não acredito que seja um bom investimento, porem nunca usei né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...