Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Oi Sou novo aki mais queria uma dica eu nao malho em academia mais treino bastante em casa com pesos e na academia de TKD

Estou pra comprar Whey protein 5,BCAA,Glutamina,Abumina,Malto Dextrin,Creatina,ZMA. 1 amigo falo so pra eu tomar massa pq isso serve mais pra quem faz academia pq tem materias e movimentos para cada musculo '-' oq vcs axam? agradeço se me ajudarem

Teu objetivo eh ganho de massa muscular / peso? Primeiro de tudo entao precisaria ver se o estimulo (treinamento) eh suficiente. Tem uma area no forum (esta) que discute apenas treinos, exercicios e equipamentos para se treinar em casa. De uma olhada por lah para ver se o teu treino esta bom, e se consegue pegar alguma dica... exercicio que poderia adicionar ou algo do tipo.

Segunda coisa eh a dieta. Antes de comprar whey, BCAA e tudo mais, voce precisa saber quantas calorias o teu corpo gasta, qual a necessidade de proteina e de calorias. Este topico tem um passo-a-passo explicando como montar a dieta, tem ate mesmo um video. Uma vez que tu sabe quanto tu precisa comer, pode comecar a colocar os alimentos e a suplementacao. Mais importante do que o suplemento vai ser a dieta. Voce pode seguir 2 caminhos: usar suplementos para completar a dieta conforme a rotina (nao consegue comer carne no almoco e coloca whey, por exemplo) ou usar conforme as recomendacoes 'classicas'. Para o primeiro, nao tem misterio. Voce trabalha e tem aula, por exemplo, e nao consegue comer direito durante o dia, entao usa hipercalorico, whey, malto, etc como forma de colocar calorias e nutrientes durante o dia. Na segunda abordagem voce coloca whey + malto + creatina no pos treino, por exemplo. Tambem pode colocar whey + malto como primeira refeicao do dia, por volta de 2h antes de algo solido (como sanduiche, fruta, suco).

Antes de comprar glutamina, por exemplo, de uma olhada neste topico que fala sobre glutamina. Eu pessoalmente deixaria ela para mais tarde, assim como a creatina.

ZMA apenas se estiver com problemas para dormir, fora isso, nao tem necessidade.

BCAA - Tem algum motivo especifico para querer tomar BCAA? De uma olhada nesse topico para entender como ele funciona e se ele se encaixa com o teu perfil de dieta.

Abraco!

Aew galera to com uma duvida, se eu tenho um whey proten bem conhecido como o da gold, e outro da probiotica, vamos supoorrr que ambos em 30g de suplemento tenho 20g de proteina...sendo queo da probiotica é a metade do preço do da gold... qual a diferença que vai ter ai ?, ai proteina muda?.. n entendo bem Agradeço

Se eles tem a mesma concentracao (no exemplo, 66,67%), tem 2 coisas principais que podem mudar: aminograma e marketing. Aminograma referece ao perfil de aminoacidos fornecido pelo whey. Alguns podem ter mais BCAA, EAA ou leucina, por exemplo, mas todos wheys tem todos os aminoacidos e uma boa concentracao de BCAA. O perfil de AAs pouco importa se a dieta for hiperproteica, como normalmente eh recomendado pelo forum (2g de proteina por quilo do corpo, mais ou menos). O segundo seria marketing, uma marca mais famosa, colocar um preco maior para parecer melhor.

Claro, temos a ultima questao que seria a qualidade, mas isso fica dificil de verificar. O que voce pode ver eh olhar a composicao de cada whey e ver quais os ingredientes. Aqueles que sao colocados em primeiro devem, por lei, ter uma concentracao maior. Veja abaixo a tabela de um whey. O ultimo fator (e nesse caso o mais importante) eh se ele eh importado ou nao. Normalmente importados sao vendidos no Brasil muito mais caro, mas nos paises de origem eles sao bem baratos.

THE BIGGER PICTURE OF WHEY - Whey protein Isolates are 90% pure protein by weight. They are the purest and most expensive form of whey protein that exists. That’s why they are the first ingredients you read on the 100% Whey Gold Standard™ label. By using Whey Protein Isolates as our primary protein source, we’re able to pack 24 grams of the purest, muscle-building protein per serving, with a lot less of the fat, cholesterol, lactose, and other stuff that you can do without. There’s no question this is the standard by which other whey proteins are measured.

BEYOND THE BASICS

  • Exclusive blend of Microfiltered and Ion-Exchange Whey Protein Isolates, Ultrafiltered Whey Protein Concentrate, and HYDROWHEY® Hydrolyzed Whey Peptides.
  • HIGHER PROTEIN PERCENTAGE (24 grams of protein, 75% protein by weight).
  • Includes HYDROWHEY®, strategically hydrolyzed, low molecular weight whey peptides to make protein faster acting.
  • Contains LACTASE and AMINOGEN® digestive enzymes to enhance utilization.
  • WHEY PROTEIN MICROFRACTIONS including Alpha-lactalbumin, Glycomacropeptides, Beta-lactoglobulin, Immunoglobulin G (lgG), Lactoferrin, Lactoperoxidase, and various growth factors.
  • Over 4 grams of GLUTAMINE & glutamine precursors.
  • More than 5 grams of BCAAs (Leucine, Isoleucine, and Valine) in each scoop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Estou querendo ganhar mais massa muscular e definir mais. O que é melhor eu tomar, BCAA top ou CREATINA Universal ?

Considerando que a dieta ja esta OK (principal fator) eu iria na Creatina, sem duvida. BCAA tem uso especifico, de uma olhadinha no topico sobre BCAA na area de artigos para entender quando ele eh usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá, eu estou tomando há um tempo Whey e BCAA, no entanto não estou vendo muito resultado, eu tenho muita dificuldade para ganhar massa muscular. Gostaria de saber se seria bom complementar com um Monster Pack ou Nutri Mass.

Abraços.

Se tens dificuldade de ganhar massa muscular provavelmente esta faltando calorias. Sabe quantas calorias voce precisa consumir por dia? No topico fixo na area de nutricao tem exemplos de como fazer o calculo. Se voce fizer o calculo pode saber o quanto a mais voce precisa de carboidrato e se esta OK de proteina.

Comida seria efetivo, por adicionar vitaminas, fibras e minerais. No entanto, um hipercalorico como esses deve ajudar tambem caso nao consiga comer tudo que precisa. Mas o mais importante eh ter controle de quanto voce precisa e usar na quantidade certa, ou mais ou menos. Ou voce pode acabar tomando muito e acumulando mais gordura do que o necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou novato no que diz a respeito de suplementos e malhação, começei a malhar essa semana, porem a malhei a 5 anos atras, mas devido a problema de saude tive que parar, e hoje estou apto, sendo assim gostaria de umas dicas de vocês que tem mais experiencia.

tenho 26 anos, 1.72 alt 85kg

meu objetivo é ter um corpo legal, não do tipo marombado, mais no estilo de capa do mens in heath, resumindo um pouco de massa e definição corporal, e atualmente meu financeiro não está aquela coisa, pois já a mensalidade da academia me pesa bem 180 mês, sendo assim tenho em caixa para compra de suplementos e outros uma média de 150 mes.

Estou ciente que resultado não vem do dia para noite, mais com muita determinação e força de vontade, por essa que aqui pedido dicas a vocês.

Att. Bruno Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...