Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Bom dia, sou novato no que diz a respeito de suplementos e malhação, começei a malhar essa semana, porem a malhei a 5 anos atras, mas devido a problema de saude tive que parar, e hoje estou apto, sendo assim gostaria de umas dicas de vocês que tem mais experiencia.

tenho 26 anos, 1.72 alt 85kg

meu objetivo é ter um corpo legal, não do tipo marombado, mais no estilo de capa do mens in heath, resumindo um pouco de massa e definição corporal, e atualmente meu financeiro não está aquela coisa, pois já a mensalidade da academia me pesa bem 180 mês, sendo assim tenho em caixa para compra de suplementos e outros uma média de 150 mes.

Estou ciente que resultado não vem do dia para noite, mais com muita determinação e força de vontade, por essa que aqui pedido dicas a vocês.

Att. Bruno Hoffmann

Desculpe, mas eu li umas 3x o que voce escreveu e nao consegui encontrar a duvida ou pergunta... qual seria ela exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Iae pessoal. Bem, sou novato no forum e em suplementação. Tenho 6 meses de academia e de uns 3 meses pra cá, venho tomando termogenico somente (tomei 1 da probiótica e agora estou com um da integral médica //fraquinhos mas...) . Quando entrei na academia tinha 96 KG e hj tenho 77KG. Na proxima semana, estarei comprando um whey no site do fernandows.

Minha dúvida é... minha barriga está muito flácida, como tive uma grande perda de peso, estou na duvida de se é pele flácida devido a gordura diminuida ou ainda é gordura embaixo da pele que não está deixando encostar no musculo.

Sempre faço aerobico e musculação, nao penso mt na massa magra pq ainda estou em cutt, mas, queria saber se com o ganho de massa magra, a barriga começa a sumir, (sei que perde mais gordura) No meu caso, penso em um "projeto fitness" abdomen trincado e talz.

Gostaria de algumas dicas da suplementação, no caso o whey que irei comprar ou algo que me ajude mais.

Desculpa qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Iae pessoal. Bem, sou novato no forum e em suplementação. Tenho 6 meses de academia e de uns 3 meses pra cá, venho tomando termogenico somente (tomei 1 da probiótica e agora estou com um da integral médica //fraquinhos mas...) . Quando entrei na academia tinha 96 KG e hj tenho 77KG. Na proxima semana, estarei comprando um whey no site do fernandows.

Minha dúvida é... minha barriga está muito flácida, como tive uma grande perda de peso, estou na duvida de se é pele flácida devido a gordura diminuida ou ainda é gordura embaixo da pele que não está deixando encostar no musculo.

Sempre faço aerobico e musculação, nao penso mt na massa magra pq ainda estou em cutt, mas, queria saber se com o ganho de massa magra, a barriga começa a sumir, (sei que perde mais gordura) No meu caso, penso em um "projeto fitness" abdomen trincado e talz.

Gostaria de algumas dicas da suplementação, no caso o whey que irei comprar ou algo que me ajude mais.

Desculpa qualquer coisa.

Oi,

Pele flacida significa que ainda tem uma quantidade consideravel de gordura. Enquanto essa gordura sub-cutanea nao for eliminada (ou quase), ela nao consegue se prender ao tecido muscular.

Tente reduzir o deficit calorico, treinar para hipertrofia e continuar perdendo gordura. Salvar massa magra nessa fase eh mais importante: se voce esta com pouca gordura, o corpo vai ter uma tendencia maior a catabolizar a massa magra ao inves de oxidar a gordura. Algumas estrategias especificas como AEJ e baixa quantidade de carbo podem ser necessarias.

Para ter o abdomen definido voce vai precisar baixar bastante o percentual de gordura e ganhar massa magra no abdomen. Ou seja, se esse eh o primeiro cutting, voce nao vai conseguir ter um abdomen 'capa de revista' por 2 motivos: a perda de gordura vai ser dificil (gordura residual de anos eh complicada) e voce nao vai ganhar massa magra. Nao ganhando massa magra, voce nao vai ter musculos grandes o suficiente no abdomen para 'definir'. Definicao eh baixa gordura e musculos maiores. Portanto, nao se engane fazendo abdominais todos os dias ou qualquer coisa doida do tipo: os musculos nao vao crescer em cutting, abdominais nao vao fazer voce perder mais gordura naquela regiao. Faca abdominais eventualmente (ou exercicios que ja trabalhem essa area) e deixe os exercicios abdominais mais focados para a fase de bulk. Lah os musculos vao crescer e voce pode ter eles mais aparentes depois de um novo cutting.

Finalmente, whey da Growth. Vai firme, ele eh bom e barato. Apenas acostume-se com o fato dele nao ter gosto. Se for conveniente usar algo com gosto (malto/suco/gelatina) ou se voce nao gosta de gosto, entao esta tudo bem.

Esse topico fala bastante sobre pele flacida: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Este topico fala sobre a gordura teimosa (a que eh mais dificil de perder no final do cutting): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/68613-gordura-teimosa-e-ioimbina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Pele flacida significa que ainda tem uma quantidade consideravel de gordura. Enquanto essa gordura sub-cutanea nao for eliminada (ou quase), ela nao consegue se prender ao tecido muscular.

Tente reduzir o deficit calorico, treinar para hipertrofia e continuar perdendo gordura. Salvar massa magra nessa fase eh mais importante: se voce esta com pouca gordura, o corpo vai ter uma tendencia maior a catabolizar a massa magra ao inves de oxidar a gordura. Algumas estrategias especificas como AEJ e baixa quantidade de carbo podem ser necessarias.

Para ter o abdomen definido voce vai precisar baixar bastante o percentual de gordura e ganhar massa magra no abdomen. Ou seja, se esse eh o primeiro cutting, voce nao vai conseguir ter um abdomen 'capa de revista' por 2 motivos: a perda de gordura vai ser dificil (gordura residual de anos eh complicada) e voce nao vai ganhar massa magra. Nao ganhando massa magra, voce nao vai ter musculos grandes o suficiente no abdomen para 'definir'. Definicao eh baixa gordura e musculos maiores. Portanto, nao se engane fazendo abdominais todos os dias ou qualquer coisa doida do tipo: os musculos nao vao crescer em cutting, abdominais nao vao fazer voce perder mais gordura naquela regiao. Faca abdominais eventualmente (ou exercicios que ja trabalhem essa area) e deixe os exercicios abdominais mais focados para a fase de bulk. Lah os musculos vao crescer e voce pode ter eles mais aparentes depois de um novo cutting.

Finalmente, whey da Growth. Vai firme, ele eh bom e barato. Apenas acostume-se com o fato dele nao ter gosto. Se for conveniente usar algo com gosto (malto/suco/gelatina) ou se voce nao gosta de gosto, entao esta tudo bem.

Esse topico fala bastante sobre pele flacida: http://www.hipertrof...a-pele-flacida/

Este topico fala sobre a gordura teimosa (a que eh mais dificil de perder no final do cutting): http://www.hipertrof...osa-e-ioimbina/

Muito obrigado pelas informações.

Sobre as técnicas de AEJ e abaixar o carboidrato, já venho fazendo com um tempo.

Peguei uma fita metrica uma semana atraz e tirei algumas medidas...

Só lembro que deu 30 cm de braço e 87 de cintura.

Tenho 1,73 e 77KG' por isso a duvida da pele flácida.

Minha dieta não é mt das boas, evito quase td, mas nao tenho uma dieta fixa. Como sempre salada/legumes e tomo leite desnatado. Ultimamente tenho incluido peito de peru com pão de forma.

Com a compra do whey, irei preparar uma nova rotina com base no relato conhecido do Leandro Twin, aerobico em jejum, ovos, e talz.

Tenho 17 anos, sobrevivo sustentado pelos pais, fica complicado comprar mts ovos só pra mim, batata doce e preparar um almoço especifico. Mas, faço tudo que posso, afinal consegui perder quase 20 KG... foi uma determinação e tanto... contando os 2L de refrigerante que tomava por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito obrigado pelas informações.

Sobre as técnicas de AEJ e abaixar o carboidrato, já venho fazendo com um tempo.

Peguei uma fita metrica uma semana atraz e tirei algumas medidas...

Só lembro que deu 30 cm de braço e 87 de cintura.

Tenho 1,73 e 77KG' por isso a duvida da pele flácida.

Minha dieta não é mt das boas, evito quase td, mas nao tenho uma dieta fixa. Como sempre salada/legumes e tomo leite desnatado. Ultimamente tenho incluido peito de peru com pão de forma.

Com a compra do whey, irei preparar uma nova rotina com base no relato conhecido do Leandro Twin, aerobico em jejum, ovos, e talz.

Tenho 17 anos, sobrevivo sustentado pelos pais, fica complicado comprar mts ovos só pra mim, batata doce e preparar um almoço especifico. Mas, faço tudo que posso, afinal consegui perder quase 20 KG... foi uma determinação e tanto... contando os 2L de refrigerante que tomava por dia.

Ah, se voce nao esta seguindo uma dieta especifica por pelo menos contando os macros, eh essencial nessa fase. A quantidade de proteina tem que ser aumentada e bastante nesse ponto. Nao importa de onde vai sair a proteina, ovos, leite, frango, carne ou whey, o importante eh consumir uma quantidade boa (o topico do LeandroTwin explica isso bem).

Vitaminas e minerais tambem sao muito importante nessa fase. Garantar ter uma dieta que cubra isso ou um multi-vitaminico bom. Proteina e eles juntos podem ajudar a reduzir pele flacida.

Se voce esta com 87cm de cintura ainda tem bastante para reduzir, mas pelo peso que estava antes, esta no caminho certo. Continue assim que, com as mudancas na dieta, os resultados virao.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuito bom esse tópico, li tudinho e to abrindo os outros tópicos tambem!

Tenho uma duvida quanto a validade, tenho um hipercalorico aberto ja faz uns 6 meses mais ou menos, sera que eu posso toma-lo ou sera que ele ja deve ter estragado e temho que jogar fora?

Editado por alinenicolini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Excelente tópico! Me ajudou bastante.

Obrigado :)

Muuito bom esse tópico, li tudinho e to abrindo os outros tópicos tambem!

Tenho uma duvida quanto a validade, tenho um hipercalorico aberto ja faz uns 6 meses mais ou menos, sera que eu posso toma-lo ou sera que ele ja deve ter estragado e temho que jogar fora?

Validade nao eh um problema muito grande, ja que a maioria do que tem ali eh carbo. Agora se ele foi aberto ha muito tempo, talvez esteja empedrado. Voce pode experimentar em uma quantidade menor e ver se nao vai dar problema... Ou jogar fora e comer comida :P

galera... to comendo uma hora e meia antes de tomar o NO, mas na hora sinto fome.. posso comer uma barra de cereal junto com o NO?

abraços

Uma barra de cereal nao deve ser problema. Pode comer ela sim, o problema seria comer uma boa quantidade de comida e ir com o estomago cheio para o treino. Se o NO esta fazendo o efeito na hora do treino entao nao tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...