Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com A Dieta


dexter

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou a um tempo elaborando/utilizando a dieta e mexendo nela para aperfeiçoar.

Não sei o que comer na refeição 5 e 6, esse é meu principal dilema.. mas está melhor explicado abaixo.

Agradeço a ajuda ;)

19 Anos

1,74m

64kg

% de Gordura 13,9%

6horas de sono

Treino 4 ou 5x por semana ABC

Objetivo: hipertrofia

-----------------------------------------------------------------------------------------

1 Café da manhã:

Hora 7:40

1 comprimido Polivitamínico de Centrum

1 comprimido vitamina C de 1000mg

SHAKE com: Albumina, Aveia, 2 bananas grandes ou maça e 400ml leite desnatado.

Deveria comer um desses, mas é difícil ter fome: Pão, peito de peru defumado, atum.

2 Lanche:

Hora 10:30

Amendoim (ou amêndoas, nozes), cereal cornflakes.

1 Sanduíche com pão integral, presunto, queijo e patê de peito de peru.

3 Almoço:

Hora 12:15

Arroz, batata, carne (ou peixe), feijão, batata-doce.

4 Lanche:

Hora 15:30

1 Sanduíche com pão integral, presunto, queijo e patê de peito de peru.

5 Lanche:

Hora 17:30

Aqui é antes de ir pra faculdade, tenho pouco tempo. Tenho que achar algo que eu possa preparar facilmente lá pelo meio-dia pra poder comer rápido nesse horário e ir pra faculdade.

Será que, fazer um sanduíche (mais um..) reforçado, igual ao lanche 4?

6 Lanche:

Hora 20:10

É no intervalo da faculdade. Aqui é praticamente meu pré-treino, pois meu treino é das 22:30 as 23:30 e é a última oportunidade de comer.

Fazer o mesmo shake que eu tomo de manhã? Está bom assim?

7 Lanche Pós treino:

Hora 23:40

Shake com:

Whey, dextrose, albumina, banana, aveia e leite desnatado.

1 comprimido Polivitamínico de Centrum

1 comprimido vitamina C de 1000mg

8 Lanche

Hora 24:00

Peito de peru defumado e frango.

Logo em seguida tomo banho e vou dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A refeicão 5 pode ser um sanduíche reforçado com pão integral e atum que você mesmo pode preparar ao meio-dia. No intervalo da facul você pode levar uma mistura de pós dentro de uma coqueteleira, adicionar água gelada na hora e mandar pra dentro. A mistura sería:

2 sccops de farinha de aveia

2 scoops de whey

2 scoops de leite desnatado em pó

E no teu caso, não vale a pena tomar shake pós-treino, pois 20 minutos depois você faz outra refeição antes de dormir. Sería mais vantajoso assim que retornar da academia fazer uma refeição completa contendo proteínas e carboidratos de boa qualidade, como arroz, feijão, carne vermelha e salada. Mas aí você vai me perguntar: não irei accumular gordura comendo carbos antes de dormir? A resposta é não, pois em virtude da tua rotina, com treinamento muito tarde da noite, essa refeição com elevado numero de glicídeos será essencial para repor as energias gastas durante o treinamento, permitir a ressíntese de glicogênio muscular e poupar as proteínas, potencializando a síntese protéica. Ao contrário daqueles que treinam de manhã ou a tarde, nesse horário de 23~24 horas o teu metabolismo estará extremamente acelerando sedento por carboidratos, então não se preocupe com isso. Deve se preocupar sim com essa mistura de carbos pesados que você faz no almoço. Não há a menor necessidade de misrurar arroz, batata inglesa e batata-doce. No almoço, sería ótimo se fizesse uma refeição igual a última do dia com arroz, feijão, e uma fonte de proteína animal, além de salada, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu acho que, você deveria tirar esse Polivitamínico e a vitamina C do pós treino, deixar apenas, Whey+Dextrose apenas!

e Antes de dormir tomar albumina+leite desnatado, ou fazer o seu 8 lanche normal!

E no pré treino você pode preparar antes o 4 lanche, ou levar batata doce+frango ou batata doce+atum, dai varia!

é isso ae, minha sugestão!!

abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitamina C no pós-treino é de suma importância pois funciona como um elemento bloqueador de cortisol. Tendo em vista que os momentos do dia em que o cortisol encontra-se mais elevado são o desjejum e após uma sessão árdua de treinamento, a administração de 500 a 100 mg de vitamina C nesses dois momentos tão críticos torna-se fundamental. E também não necessidade de tomar o polivitamínico duas vezes ao dia. Toma só no café-da-manhã ou no almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A refeicão 5 pode ser um sanduíche reforçado com pão integral e atum que você mesmo pode preparar ao meio-dia. No intervalo da facul você pode levar uma mistura de pós dentro de uma coqueteleira, adicionar água gelada na hora e mandar pra dentro. A mistura sería:

2 sccops de farinha de aveia

2 scoops de whey

2 scoops de leite desnatado em pó

E no teu caso, não vale a pena tomar shake pós-treino, pois 20 minutos depois você faz outra refeição antes de dormir. Sería mais vantajoso assim que retornar da academia fazer uma refeição completa contendo proteínas e carboidratos de boa qualidade, como arroz, feijão, carne vermelha e salada. Mas aí você vai me perguntar: não irei accumular gordura comendo carbos antes de dormir? A resposta é não, pois em virtude da tua rotina, com treinamento muito tarde da noite, essa refeição com elevado numero de glicídeos será essencial para repor as energias gastas durante o treinamento, permitir a ressíntese de glicogênio muscular e poupar as proteínas, potencializando a síntese protéica. Ao contrário daqueles que treinam de manhã ou a tarde, nesse horário de 23~24 horas o teu metabolismo estará extremamente acelerando sedento por carboidratos, então não se preocupe com isso. Deve se preocupar sim com essa mistura de carbos pesados que você faz no almoço. Não há a menor necessidade de misrurar arroz, batata inglesa e batata-doce. No almoço, sería ótimo se fizesse uma refeição igual a última do dia com arroz, feijão, e uma fonte de proteína animal, além de salada, é claro.

Poxa, tem certeza que não vale a pena tomar o shake? Em vários lugares que eu leio, mesmo de pessoas que treinam a noite, dizem que é importante.

Valeu pelas sugestões ;)

Obs.: Meu tópico foi movido? Estava no local certo (que era esse aqui mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O shake pós-treino é importante, eu mesmo tomo. Mas o conveniente é tomar o shake e depois de 40 a 60 minutos, em média, realizar uma refeição carbo-protéica. Em virtude dos teus horários, não vejo necessidade dele, pois a tua próxima refeição é 20 minutos depois. Lembre-se de que o shake é apenas um complemento que deve ser adicionado para COMPLEMENTAR a dieta, já que em primeiro lugar vem a comida. Portanto, como há disponibilidade de jantar logo após o treino, não será o fim do mundo se você não tomar o shake. Experimente seguir esses conselhos e depois poste os resultados. Te garanto que dessa forma você terá muito mais ganhos do que aqueles companheiros que tomam o clássico whey + dextrose mas possuem dietas falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...