Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínico Manipulado - Creatina (Duvidas Separadas)


CoinBR

Posts Recomendados

Saudações galera.

Tenho 1,8Xm peso 7X Kg, e estou malhando há cerca de 1 mês. Até o momento não tomo suplementação alguma.

Venho lido vários artigos e posts aqui no Hipetrofia, o que tem me ajudado muito a começar a entender várias coisas. Muito bom o site/fórum.

Infelizmente sobre várias coisas ainda não me sinto muito seguro pra ir em frente sem antes confirmar com vocês aqui. Desde já fico muito grato pelo conteúdo e possível ajuda.

Aqui vão algumas das dúvidas:

1 - Multivitamínico Manipulado

Encontrei uma receita que parece ser muito boa para um multivitamínico aqui no fórum. Eu poderia usa-la?

30 cápsulas de cada cápsula (Vitamina C deveria ter sido dobrada, eu sei) foi orçado em R$ 29,00 . Consigo pegar sem receita. O custo/benefício está bom?

.:A, D, E, K:. (lipossolúveis)

. Vitamina A (Retinol) - 2 mg

. Vitamina D3 (Colecalciferol) - 25mcg

. Vitamina E (Alfa-Tocoferol) - 10mg

. Vitamina K2 (Menaquinona) - 400mcg

.:Complexo B + PABA:. (hidrossolúveis)

. PABA (Ácido Paramino-Benzóico) - 50 mg

. Vitamina B1 (Tiamina) -25mg

. Vitamina B2 (Riboflavina)- 25mg

. Vitamina B3 (Nicotinamina/Niacina) - 20mg

. Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) - 100mg

. Vitamina B6 (Piridoxina) - 50mg

. Vitamina B7 (Biotina) - 100 mcg

. Vitamina B8 (Colina) - 100 mg

. Vitamina B9 (Ácido Fólico) - 800 mcg

. Vitamina B12 (Cobalamina) - 100mcg

.:Vitamina C:. (hidrossolúvel)

. Vitamina C (Ácido Ascórbico) - 500mg (2x)

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/29168-multivitaminico-manipulacao-completo/

2 - Creatina

Malho há apenas um mês. Já seria interessante começar a usar creatina? Caso sim, qual melhor ciclo a se fazer?

Vi alguns ciclos de saturação -> manutenção -> descanso, mas não sei se esse método continua como um dos mais interessantes.

Quais doses eu deveria tomar e quais ciclos seguir?

Pretendo tomar no pós-treino, junto com Whey e Dextrose... só falta eu testar um pouco de Whey que peguei com um amigo, só pra ver se minha Intolerância a Lactose não vai atacar.

Enfim galera, desde já obrigado! Há outras dúvidas, mas resolver isso primeiro. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vc malha apenas há um mês!

O q vc deve fazer é corrigir sua dieta, adequando-a de acordo com suas novas necessidades.

Suplementar agora será 'perca de grana', visto que vc ganhar um tônus muscular inicial.

Não sou contra suplementar, afinal, é muito prático ter whey em mãos pra mandar, uma refeição simples de alto valor biológico.

Use o multivitaminico sempre, seria o mais necessário pra agora, pois irá ajudar bastante seu organismo a processar. E pra q seu organismo processe coisas boas e de qualidade, vc precisará ingerir coisas boas.

Os suplementos deixaria pra depois de 6 meses.

Dieta é o pilar mestre, lembre-se disso.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Estou em duvida se esta com um preco bom ou meio caro, sugeriria olhar em mais farmacias e orcar com elas, talvez consiga um preco melhor.

Quanto a creatina... esta muito cedo. Fora isso, de uma olhada no topico especifico sobre creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, obrigado pelos toques.

Suplementação - leia-se whey, dextrose e creatina - vai ficar pra depois mesmo.

Sobre o multivitamínico acredito que seja importante pra todo mundo, meu avô nos ultimos meses andava recorrendo frequentemente ao apoio de uma bengala. Após começar a tomar Pharmaton - que pelo que li aqui nem é lá essas coisas - largou por completo a bengala e está bem mais ativo, se sentindo bem melhor.

Mas vou fazer orçamento em outras farmácias de manipulação mesmo, não sei até que ponto esse preço está bom, vinsto que ainda que terei de, pelo menos, dobrar a quantidade de vitamina C.

Sobre a dieta, vou me aprofundar nessa questão em otro tópico, mas já mudei bastante sim minha alimentação.

Alias, minha digestão sempre foi péssima, sinto que deveria tomar enzimas digestivas. Eu poderia mandar manipular? Qual devo pegar?

E essa receita de multivitaminico que peguei no outro tópico e postei, é tranquila?

Brigadão pela ajuda!

Editado por CoinBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se voce esta mais preocupado quanto a saude a longo prazo eu recomendaria adicionar frutas, verduras e legumes para a dieta. Leite e banana ajudam e muito em relacao a saude ossea ao longo dos anos. Laranja, morango, limao, brocolis, etc sao otimas fontes de vitamina C. Toda fruta tem uma grande quantidade de vitaminas e elas ajudam que o corpo absorva essas substancias da melhor forma possivel.

Nao deixe de tomar o suplemento, mas nao ignore completamente as fontes naturais de vitamina apenas porque estara tomando o multi-vitaminico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...