Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas Dúvidas Sobre O Levantamento Terra


Neurótico

Posts Recomendados

Galera, tô com algumas pequenas dúvidas, porém importantes, sobre o Levantamento Terra.

1. Quanto a pegada, é necessário variar?

Ex.: Mão esquerda com a palma voltada pra frente e Mão direita com a palma voltada para trás e na próxima repetição inverter.

2. Quanto a execução, devo deixar a barra tocar o chão?

Antes de tudo, Valeu Aí quem respondeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixar as mãos invertidas é uma opção. No meu treino de ontem, fiz com uma mão pegada supinada e outra com pegada pronada. O bom disso é a pegada, q da um apoio maior ao segurar a barra.

Tem q deixar tocar no chão, o chamado peso morto.

Edit: da uma olhada nesse link aqui do fórum, vai tirar suas todas suas dúvidas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/18266-levantamento-terra-deadlifts-tecnica-adequada/

Editado por GabrielSV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar as mãos invertidas é uma opção. No meu treino de ontem, fiz com uma mão pegada supinada e outra com pegada pronada. O bom disso é a pegada, q da um apoio maior ao segurar a barra.

Tem q deixar tocar no chão, o chamado peso morto.

Edit: da uma olhada nesse link aqui do fórum, vai tirar suas todas suas dúvidas: http://www.hipertrof...cnica-adequada/

Pô cara valeu aí pela dica, ajudou bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de a barra tocar o chão, a não ser que vc esteja treinando força.

A altura é marromeno no meio da canela.

A melhor pegada é a pronada, pq é mais difícil e exige maior envolvimento dos músculos do antebraço, forçando seu desenvolvimento.

Mas se vc usa a pegada invertida, é bom alternar as mãos a cada treino, para não criar desequilíbrios.

[2]

uso invertida devido as cargas, variar é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- É bom variar sim mas eu mesmo não troco, mas só uso esse powergrip para cargas acima de 90% de 1RM, menos que isso faço overhand mesmo. Então maior parte do treino acaba sendo em uma pegada neutra.

2- Eu acho necessário o peso tocar o chão sim, não vejo ninguém executando da forma correta a partir da segunda rep sem tocar no chão.

O terra deve começar com os joelhos flexionados passando por cima da barra, não vejo ninguém fazer isso descendo a barra sem tocar a mesma no chão, acaba virando um RDL com maior amplitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...