Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Troco De Emprego?


JulioSonic

Posts Recomendados

Só uma dúvida: Vc foi aprovado dentro do número de vagas ou foi aprovado, mas numa colocação abaixo das vagas? Porque, se for o segundo caso, tem que ver se eles vão te chamar mesmo ne...

Quanto à decisão, na minha opinião, a estabilidade do serviço público conta muito, só escolheria o emprego privado se tivesse possibilidades concretas de crescer bastante dentro dessa empresa.

No cargo público, as progressões na carreira são praticamente automáticas depois de um certo período e, além disso, você provavelmente vai conseguir algumas funções no órgão ao longo do tempo. Dê uma olhada no plano de carreira desse seu cargo e veja como sua situação financeira vai evoluir se tomar posse.

Na iniciativa privada as promoções não são certas, porém, dependendo do caso, as progressões que você terá serão maiores e ocorrerão mais rápido se comparadas ao serviço público, o que vc tem de fazer é analisar mesmo a perspectiva de crescimento que vc tem na sua atual empresa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Compare também as aposentadorias.

(Não se esqueça que no serviço público aposenta-se geralmente sobre o vencimento básico, sem as gratificações.)

Porque viver à míngua depois de ter ralado por décadas (no serviço público ou privado) ninguém merece.

E parabéns por ter passado!

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida: Vc foi aprovado dentro do número de vagas ou foi aprovado, mas numa colocação abaixo das vagas? Porque, se for o segundo caso, tem que ver se eles vão te chamar mesmo ne...

Quanto à decisão, na minha opinião, a estabilidade do serviço público conta muito, só escolheria o emprego privado se tivesse possibilidades concretas de crescer bastante dentro dessa empresa.

No cargo público, as progressões na carreira são praticamente automáticas depois de um certo período e, além disso, você provavelmente vai conseguir algumas funções no órgão ao longo do tempo. Dê uma olhada no plano de carreira desse seu cargo e veja como sua situação financeira vai evoluir se tomar posse.

Na iniciativa privada as promoções não são certas, porém, dependendo do caso, as progressões que você terá serão maiores e ocorrerão mais rápido se comparadas ao serviço público, o que vc tem de fazer é analisar mesmo a perspectiva de crescimento que vc tem na sua atual empresa.

Abraço

Bom, eram 6 vagas, eu fiquei em 8º, tanto que nem tava ligando muito pra isso, mas deve ter dado problema com alguns que estavam na minha frente. que 3 meses após o concurso me chamaram, e ta certo já, já me ligaram, mandaram email e carta para mim parecer lah com a documentação.

@Kiki

então cara, acho que o salário é o de menos, até porque 1k a mais é dinheiro, mas não é tanto. O que mais me atrai no setor publico é que a chance de você ser demitido é nula, fora os outros benefícios.

Enfim, tenho que entregar os documentos dia 28/06, então até lah vou dar uma analisada com mais calma. O mais chato da situação é que estou nessa empresa apenas 8 meses, entrei lah sem saber nada, literalmente, ou seja. basicamente eles estavam me pagando para eu aprender, acho isso um pouco ingrato da minha parte.

Outra coisa, como vcs viram eu trabalho na areá de TI, essa areá é um pouco complicada para crescer. O cara tem que fazer um monte de curso, pós graduação, ser fluente em outras linguás, tirar trocentas certificações etc... resumindo se empenhar muito, e eu não tenho muito esse perfil de dedicação. Ao invés disso, sempre fui da opinião que é mil vezes melhor estudar para um concurso publico tipo da Receita Federal que paga lah seus 13k, do que fazer tudo isso ai de cima para talvez ganhar uns 10k. Se alguém ai trabalha na areá de TI, e tiver outro ponto de vista fique para comentar...

E valeu pra quem deu sua opinião, e opinem mais....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como um citou a cima, empresa em geral, infelizmente podem te mandar embora do nada, ou por um simples vacilo,

agora concursado e diferente, eu tenho um primo que e analista de sistema tbm da secretaria de educação,

trabalha la a anos, o emprego dele e invejável, hoje em dia, ele tem apertamento, carro zero do ano,

na casa dele tem de tudo e mais um pouco, a vida do cara e so viagem, cruzeiro, e varias outra coisas,

e outra você não precisa ficar preso a esse serviço, pode prestar vários concurso e só elevando o seu salario,

a unica coisa ruim que eu acho, e que quando você aposenta ou sai do emprego publico, você não tem direito a nada.

so aposentando e viver com uma bela aposentadoria. cara eu trabalho por conta própria, eu não trabalho mais pra ninguém

só saiu disso se for um servidor publico, fora isso continuo com meu trampo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende totalmente de como vc eh, se vc ker cagar mole pra porra toda e so ker saber de estabilidade como mt gnt, vai pra esse ai e nunca mais estuda e seu salario aumenta com o tempo

ou se vc eh um kra esforçado e ker novos desafios vc 1- cnt no seu emprego ou 2- ir pro novo emprego e estudar pra concursos mais dificeis como o da PF no qual salario inicial eh de 8k no momento e vc tem promoções la dentro e sue salario aumenta sem falar nos reajustes, e vc vai ter inumeros beneficios do tp aposentadoria INTEGRAL q eh a maior vantagem de um servidor publico, estabilidade, e sinceramente 8k pra qm trabalha com TI eh mt dinheiro, so vejo um futuro melhor caso vc vire consultor ou abra um negocio proprio

se EU fosse vc ia com a opção 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esclarecendo 2 aspectos da aposentadoria de servidor público federal:

.Não há mais aposentadoria integral desde 2003;

.Por causa da Lei No 12.618/2012, os servidores que entram agora na Administração Pública Federal tem a aposentadoria limitada ao valor da do INSS. Se quiser ganhar mais, terá que contribuir para um fundo de pensão, e o valor total de sua aposentadoria dependerá da rentabilidade desse fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio Sonic

Como muitos já disseram, depende muito da pessoa. Mas como vc disse que na sua área tem q ter diversos cursos, dominar algumas línguas, e assim mesmo é complicado, e principalmente por vc dizer que não tem esse perfil eu te indico ir para o cargo público.

Tb estudo para concurso (inclusive já passei em 2) e posso te dizer, dificilmente vc vai encontrar um lugar no setor público com uma ambiente de trabalho ruim, ou seja, creio que isso não seja o problema. Tem a estabilidade, que é o principal, pois a iniciativa privada nunca vai te oferecer isso e o salário que é um pouco melhor.

Outra coisa que alguns não sabem: Existe plano de carreira em cargos públicos. Conheço muitos que entraram ganhando uns 4~5 mil e hoje com uns 10 anos de casa já estão com 9~10 mil mais alguns benefícios.A aposentadoria é outra coisa que não é pra se preocupar tanto. Informe-se sobre previdência complementar. É possível vc se aposentar com a sua remuneração final, ou quase isso. Conheço alguns que em fim de carreira estavam ganhando uns 15k e aposentado tiram 13k no mínimo. É possível sim, procure se informar.

Acho que não se pode dispensar um cargo público, ainda mais como o seu. Porém procure sempre se atualizar e se no futuro quiser retornar para iniciativa privada, vc terá uma boa base e um experiência em cargo público, isso pesa bastante.

Além disso, pode fazer alguns trabalhos "autônomos" por fora ou se dedicar a outras coisas. O cargo pública não vai ocupar o seu tempo todo, o que muitas vezes não ocorre na iniciativa privada.

Deixo aí a minha dica....Abç;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejo cargos privados com infinitas oportunidades melhores de crescimento (mesmo se comparado aos melhores concursos disponiveis). se tu souber, tu pode fazer MUITO por uma empresa e receber as retribuiçoes cabiveis em termos salariais, alem de status

é um concurso publico aqui ou acola que oferece salarios realmente atraentes. contudo, o que acho muito proveitoso no setor é a estabilidade. uma vez no posto, tu so sai de la se tu tiver o dom.

entre ter a OBRIGAÇAO de estar em constante busca pelo conhecimento na sua area de atuaçao e ter de realizar maior esforço para obter boa remuneraçao (muito alta) na iniciativa privada X ganhar alguns mil a menos mas ter o beneficio estabilidade, da paz, PAZ, no ramo publico, eu ficaria com o segundo

sei la.. talvez eu nao dê tanto valor ao dinheiro por nunca ter chegado perto de passar necessidade (agradeço muito a Deus por isso). o que eu quero pra minha vida se resume a PAZ e SAUDE, e a estabilidade proporcionada pelo cargo em alguma instituiçao publica se adequa a esses quesitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...