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Giovannip97

Hipertrofia X Trabalho Aeróbio... Meu Corpo Tá Bom Assim?

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Eae gente, beleza? Então, eu sei que existem 9999 tópicos desse gênero nesse fórum, mas eu procurei estudar ao máximo as respostas e enfim, a maioria delas se contradizia, uns dizendo que atrapalhava, outros que ajudava, outros que não mudava nada, e outros dizendo que dependia do seu objetivo. Então eu decidi perguntar sendo mais específico.

Então, eu tenho 15 anos e treino (sério) a 5 meses (se for contar meu treino meia boca de antes, é mais que 1 ano e meio)... Tenho 1,87 de altura, peso 85 kg e tenho 19,6% de BF. Meu objetivo PRINCIPAL é hipertrofia. Mas, como eu não tenho lá muita gordura eu queria perder logo, principalmente pra ficar com barriga tanquinho. Quanto a dieta, eu fui numa nutricionista e ela fixou como objetivos ganho de massa magra e perda de gordura. Mas a questão é que a dieta sozinha não faz milagres, e eu queria saber se seria bom eu fazer aeróbios. A minha nutricionista disse pra eu fazer, meu personal disse pra eu não fazer, aí eu fico naquela duvida maldita. Eu treino abdômen 1 ou 2 vezes na semana e faço 2 exercícios para cada parte dele (oblíquo, supra e infra). Cada exercício gira em torno de 3 séries de 25 a 30 repetições.

Outro porém é que eu só tenho gordura "notável" na parte frontal do corpo, minhas costas tem muita pouca gordura (comparado a parte da frente), como pode-se ver nessas fotos:

Costas:

http://imageshack.us/photo/my-images/827/costas4.jpg/

Frente:

http://imageshack.us/photo/my-images/213/frente3b.jpg/

Enfim, faço ou não faço aeróbios? E outra pergunta, pra minha idade, meu corpo tá bom? hahah.

Valeeeeu.

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Vc tá novo ainda e tem muito o que desenvolver, é dificil dizer se o seu corpo está bom, até pq pra mim sempre podemos melhorar em alguma coisa..

Acho que vc precisa se preocupar não só o ganho de massa, como tbm com a definição, não notei definição no seu corpo.. Mas treinando certinho vc chega num "corpo ideal"..

Posta seu treino aí..

E em relãção a hipertrofia x aerobico eu tbm fico na mesma dúvida, acabo fazendo um aerobico só 2x na semana com menos tempo de duração.. mas a galera mais experiente vai poder opinar melhor sobre..

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vou deixar aqui minha opinião ok amigo.

não gosto nada nada de treinos 25-30 reps....

que isso?

Quanto ao treino: treine 3 vezes por semana.

faça um treino mais puxado e objetivo, e não fisioterapia que o instrutor passou... nada contra, mais esse conceito de "queimar mais" fazendo 1893472198741 repetições, já caiu por terra faz tempo parceiro.

pegue pesos de verdade, faça 8-10 reps!

quanto aos aerobios: treine eles nos dias de descanço, ou seja: longe do treino com pesos, 30 min de caminhada moderada está de bom tamanho.

outra coisa, essa graxa, só vai embora, se controlar a energia que entra nesse seu corpo. adivinha? dieta amigo.

passe na area de nutrição, elabore uma dieta hipocalórica porem hiperprotéica, siga por 4 semanas no minimo, e aprecie os resultados.

faça isso, é batata, não tem receita de bolo, mais é o básico para um iniciante, para se ter resultados descentes, logo se gostar do que vê, você vai aprimorando.

espero ter ajudado. de acordo com minha vivência, meu shape era mais gordo que o seu, agora estou um pouco a sua frente (menos gordura aparente).

hugs~

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Seu corpo não está bom, você precisa ganhar massa muscular, mas a sua altura é MUITO BOA, se continuar treinando serio lá para os 18 anos terá um corpo bom. Ninguém começa com o corpo bom, ninguém mesmo, existem algumas pessoas fora do comum que tinham corpos bons com 16-17 anos, mas usaram grandes quantidades de anabolizantes. Tu deve ficar, no mínimo, com uns 1, 90m e tem algo que digo sempre para todo mundo: "Altura não se compra". Tu pode ter milhões ou bilhões, mas não conseguirá mudar isso. Foque nas pernas sempre, no futuro você verá como valeu a pena. Eu não recomendo aeróbicos para você ainda, faça-os quando já tiver ganhado muita massa, lá para os seus 18 ou 19 anos, a menos que queira jogar futebol ou andar de bicicleta com a galera.

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Tome cuidado com esse "TREINO PESADO", você esta em fase de crescimento e eu acredito que nao deve exagerar nas cargas, acho que deveria priorizar o exercício bem executado e com carga moderada, e fazer 15 min de aeróbicos apos os treinos e manter dieta. E claro ter paciência, nao castigue seu abdômen apenas para ter o sonhado tanquinho e tirar a camisa na escola. Boa sorte.

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