Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão, O Que Fazem Com A Gema Do Ovo?


Alexandre The Great

Posts Recomendados

É isso, pois vejo que muitos se alimentam com a clara do ovo, e queria saber, o que fazem com a gema dos ovos que naum utilizam... Se alguem guarda pra comer outra hora, se da como comida pra passarinho ou pra outro animal... n sei!!

Pois seria um desperdicio jogar fora...

o que fazem?

:rolleyes:

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É foda mesmo. Aqui em casa eu mandava 6 (antes da albumina) e só comia 2 gemas. As outras 4 eu dava pro resto da familia. Meu pai, minha mãe e meus irmãos comiam. As vezes quando o pessoal tava enjoado, acabava jogando fora =[

O esquema era guardar tudo e fazer um puta omeletão e dar pra moradores de rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li outro dia que o ovo contém cerca de 213 mg de colesterol, os quais estão localizados apenas na gema , eu penso que comer um ovo diariamente não aumenta o risco das doenças do coração, mas comer 8 ovos inteiros é osso, eu não arrisco.... eu só como as gemas do ovos do almoço, o resto vai tudo pro lixo, as vezes do um pouco pro meu cão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver em dieta de definicao coma no maximo 2 a 3 gemas por dia (meu caso)

Se for dieta de hipertrofia coma O OVO INTEIRO pq ja foi mais que provado que gema tem colesterol BOM e qua nao faz mal pra nada.

Abraços.

PS: a gema pode ser guardada pra fazer omeletes, bolos, pao de queijo e demais receitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver em dieta de definicao coma no maximo 2 a 3 gemas por dia (meu caso)

Se for dieta de hipertrofia coma O OVO INTEIRO pq ja foi mais que provado que gema tem colesterol BOM e qua nao faz mal pra nada.

Abraços.

PS: a gema pode ser guardada pra fazer omeletes, bolos, pao de queijo e demais receitas.

Não intendi Draggo, por que referiu-se a dieta hipocalórica 2 a 3 gemas ao dia?

Sobre a comprovação científica, é complicado dizer, pois quase toda semana saem novos estudos, mas eu posso te dizer, pela quantidade de estudos que eu já li, os mais convincentes foram o que afirmavam que a gema possui grandes quantidades de LDL Colesterol (chamado de o mau colesterol).

E eu sempre guardo as gemas, minha empregada faz bolo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...