Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Existe Treino Para Definição


Natan

Posts Recomendados

É isso mesmo, talvez você já tenha ouvido muitos colegas de academia falarem sobre o tal “treino para definição”, e isso é mito. Não existe fazer 4 séries de 20 repetições e achar que com isso você vai definir seus músculos, todo treino na musculação tem como objetivo estressar a musculatura pra estimular a hipertrofia e hiperplasia e ponto final. O máximo que você vai conseguir fazendo treinos prolongados e com várias repetições, é entrar em overtraining ou até mesmo arrumar uma lesão.

Depois que a pessoa atinge um bom volume de massa muscular, o músculo já está “trincado”, “talhado”, definido….o que ainda impede de visualizar essa definição muscular é a gordura corporal subcutânea. E para perder essa gordura situada entre a pele e o músculo, nada melhor que uma dieta de redução calórica aliada a exercícios aeróbicos.

Conforme você for queimando essa gordura, sua pele vai encostando-se aos músculos e a definição vai aparecer, simples assim.

Caso sua dieta de cutting seja muito restrita quanto a carboidratos, você precisa é diminuir a intensidade do seu treino, pois seu corpo está em déficit calórico! Tentar treinar pesado como treinava antes, não vai ser nem um pouco produtivo além de correr o risco de ter uma lesão, ou perder massa muscular (catabolismo), pois o corpo está em déficit energético.

Há algumas dietas como as hipocalóricas, metabólica (anabólica), dieta cetogênica, que irão ajudar a diminuir seu BF sem comprometer muito ou quase nada a sua massa magra. Sabendo também moderar nos aeróbicos não se prolongando muito e mantendo um nível de 50% á 70% da sua freqüência cardíaca máxima para não perder massa muscular, é o caminho ideal para se chegar na tão esperada “definição muscular”.

Conclusão final: o que define é dieta aliada a exercícios aeróbicos. Eu como sigo a risca a dieta e por causa do meu metabolismo, não faço nem aeróbicos, apenas com a dieta já consigo baixar meu BF, mas como sempre digo, tudo depende da individualidade biológica de cada um, por isso o certo é você procurar um nutricionista esportivo para adequar de forma correta sua dieta em relação suas reais necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pow é verdade, mas eu nunca tinha pensado nisso e eu acreditava que series de 20 repetiçoes definia,(nunca me interessei pela definiçao muscular dita)

nunca tinha pensado que todo treino tem como objetivo stressar a musculatura estimulando hipertrofia e bla bla bla

quanto a dieta eu ja sabia que tinha que baixar kcal e cortar o excesso de carbo

faz sentido =)

bom topico natan!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente faz 12, 15 ou até 20 repetições buscando 'queimar gordura' ou até mesmo a definição.

Porém, essa idéia é fixada na cabeça de praticantes de musculação por muitos instrutores mal atualizados que passam essa informação errada.

Eu mesmo quando comecei, fui informado errado.

8 pra ganhar

10 pra manter

12 pra definir

São coisas absurdas qe a gente vai superando com tempo e experiencia.

Enfim, Natan - belo topico vei. Pode ajudar mtaa gente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...