Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tai Chi Chuan + Hipertrofia = Como ?


MarcoBR

Posts Recomendados

Olá colegas,

Eu comecei a fazer Tai Chi Chuan agora faz uma semana e estou encontrado problemas em como encaixar a minha musculacão.

Pois antes do Tai Chi, eu fazia hipertrofia, mas agora com a arte marcial que é um tanto quanto pesada, não sei como adaptar o meu treino.

Posso continuar com hipertrofia? devo mudar? Atrapalha?

Eu acho o meu problema um tanto quanto complicado, por isso resolvi perguntar nesse fórum. Vejam a minha rotina:

SEG- Tai Chi

TER - Peito + tríceps (Hipertrofia)

QUA - ??? e agora? (antes perna e ombro)

QUI - Tai Chi

SEX - Bíceps + Costas (Hipertrofia)

O que eu faco se chama "Pratical" Tai Chi, ou seja, é puxado tipo kung fu. Na minha primeira aula tentei prestar atencão quais músculos são os mais trabalhados para que eu possa evitar na musculacão e o que eu mais senti foram os ombros e sem dúvida perna que trabalha muuuito.

Meu professor falou que não tem problemas conciliar com musculacão mas eu tenho que mudar o treino pois machucar o músculo é tudo o que eu não quero na arte marcial, pois pode comprometer. Ele me falou pra mudar o treino pra resistência. O que vocês acham?

O que devo fazer na Quarta-feira?

Da pra continuar com hipertrofia na Ter (peito e tríceps)? pois tem um descanco bom até Quinta.

Já sei que perna não posso fazer hipertrofia, sem chance! Mas como fazer treino pra resistência? É pouco peso e longa repeticões? Se sim, quando poderia fazer? Pois se fizer na Quarta logo na quinta tenho treino denovo..

Compreenderam o meu problema? Estou com muitas dúvidas e não quero parar de malhar. Pelo menos peito e tríceps to levando a sério e levantando mais aos poucos.

E eu não posso mudar essa rotina, é a única que eu tenho por motivos de trabalho e tal.

Gostaria de umas opiniões..

Valeu! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tai chi chuan é pesado???????????

Aqueles movimentos lentos feitos pelos velhinhos na china? Não tem nada de pesado, é mais, movimentação e respiração bem lenta. Nem como cardio da pra considerar.

Você está enganado. O que eu faco se chama "Pratical" Tai Chi.

Nada de movimento lento, tem muito soco, cardio (correr socando, wrestling..), etc

Tem até luta de chão. É pesado.

Mas eu não preciso me explicar.

Se você tem uma opinião de como conciliar arte marcial com musculacão eu gostaria de sabê-la, senão por favor se obstenha ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faco em dias alternados, veja:

Minha rotina:

SEG- Tai Chi

TER - Musculacão

QUA - Musculacão

QUI - Tai Chi

SEX - Musculacão

Então tu acha que ta prejudicial? Se sim, como eu devo fazer o meu treino? Séries leves?

Nunca fiz treino de resistência ou definicão e gostaria de saber como fazer e quando devo fazer (somente nas quartas feiras? veja minha rotina acima).

Valeu pela resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim tá bom, você pode fazer cardio, no caso tai chi, em dias alternados com a musculação ou após a musculação se for fazer no mesmo dia.

Se você quiser emagrecer e dá uma definida assim está bom. Se não acho melhor focar mais na musculação, pois quanto mais músculos menos gordura, dá pra definir bem com pouco cardio, no caso de você ser magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...