Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Horríveis Na Panturrilha


Sphinter

Posts Recomendados

No metabolismo pra liberar energia sobra como resíduo o ácido lático, que é tóxico, por isso queima.

Então é importante aquecer bem e alongar bem, porque, além de evitar lesões, faz com que esses resíduos metabólicos sejam levados embora mais rapidamente. Outro fator importante é beber bastante água, pelo mesmo motivo citado anteriormente.

Um trem que funcionou comigo foi alongar a panturrilha cada vez que eu fazia uma série =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

O alongamento é vital...

Só que eu acho que apesar da dor, você está treinado muito pouco. Um exercício para panturrilha com três séries é pouco, se vai doer por 3 dias seguidos então pegue pesado. Se está doendo muito durante o treino, dê o intervalo necessário e insista mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu geralmente treino 2x na semana, e creio que minha recuperação muscular é excelente mesmo quando durmo um pouco menos, apesar que me alimento bem pacas, a dor fica por no máximo 2 dias, creio que poderia treinar 3x por semana, mas deixo só 2 pois sempre no final de semana jogo futeba e volei, daí nem rola forçar muito elas.

vai também da resistência delas, eu caminho direto, subo morro, desço morro, se não está muito habituado a exigir delas diariamente a dor perdura mais creio eu.

edit: ah e é como vários falaram é sempre bom alongar, eu alongo bem fico subindo e descendo na ponta do pé e também deixo bem estendida, isso ajuda a amenizar :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...