Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Horríveis Na Panturrilha


Sphinter

Posts Recomendados

galera, não sei se acontece com mais gente aqui, mas vejo muitos falando q fazem milhares de séries e repeticoes pra panturrilha quase 3x por semana e por isso fico confuso

eu treino panturrilha geralmente 2 dias por semana, mas ultimamente faço 1 exercício soh (3x20, as vezes nem aguento terminar a ultima) e fico com ela doendo por no minimo 3 dias, as vezes chego a treinar soh 1vez por semana pq a dor não acaba, mas eh dor muscular mesmo, não lesão.

então a pergunta é, treinar, ou melhor, tentar treinar ela mesmo doendo ou fazer soh 1 vez na semana mesmo? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

galera, não sei se acontece com mais gente aqui, mas vejo muitos falando q fazem milhares de séries e repeticoes pra panturrilha quase 3x por semana e por isso fico confuso

eu treino panturrilha geralmente 2 dias por semana, mas ultimamente faço 1 exercício soh (3x20, as vezes nem aguento terminar a ultima) e fico com ela doendo por no minimo 3 dias, as vezes chego a treinar soh 1vez por semana pq a dor não acaba, mas eh dor muscular mesmo, não lesão.

então a pergunta é, treinar, ou melhor, tentar treinar ela mesmo doendo ou fazer soh 1 vez na semana mesmo? :huh:

é bem complicado isso. também to treinando 2x na semana com séries de 4x20. eu treino com dor mesmo. to acompanhando pra ver os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser alimentação, suplementação ou muita movimentação tipo andar/subir escadas/etc., tenta tomar um BCAA, diminuir a carga dos aparelhos ou usar menos a panturrilha do dia-a-dia.

A minha só dói durante o treino mesmo, e eu pego bastante carga, tanto que meus ombros ficam machucados depois. Treino elas 3~4 vezes por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser alimentação, suplementação ou muita movimentação tipo andar/subir escadas/etc., tenta tomar um BCAA, diminuir a carga dos aparelhos ou usar menos a panturrilha do dia-a-dia.

A minha só dói durante o treino mesmo, e eu pego bastante carga, tanto que meus ombros ficam machucados depois. Treino elas 3~4 vezes por semana.

Desculpe Seifer....mas nada haver esse lance de poupar o musculo no dia-dia....

Ja pensou vc nao poder levantar uma cadeira pq seu biceps tá dolorido ??? Isso nao existe !!!

Eu treino é pra ter força e disposicao......se preciso for, descarregar um caminhao de lenha sem chiar ou subir 2 lances de escada carregando 1 garrafão de 20L de agua em cada mão (isso ja fiz) .......ehhehehehehee.........

Eu sempre tive a panturrilha forte pq jogava basquete e gostava de treinar forte ela..... ainda hoje, treino 2 vezes por semana (2a e 5a feira) com 2 exercicios (em pé e sentado) de 3x20 apenas e te garanto que caio no chão nas ultimas repetiçoes.....

No dia nao doi......mas no outro amanhece queimando e doendo muito.....eu alongo pra ajudar......

Já no outro dia eu faco aeros em jejum e acredito que isso ajude a remover um pouco do acido lático delas pois de tarde ja estao doendo menos....

E no proximo dia já é dia de treino e eu já massacro elas de novo.....hehehee....

No pain, no NADA !!!!

abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Seifer....mas nada haver esse lance de poupar o musculo no dia-dia....

Ja pensou vc nao poder levantar uma cadeira pq seu biceps tá dolorido ??? Isso nao existe !!!

Eu treino é pra ter força e disposicao......se preciso for, descarregar um caminhao de lenha sem chiar ou subir 2 lances de escada carregando 1 garrafão de 20L de agua em cada mão (isso ja fiz) .......ehhehehehehee.........

Eu sempre tive a panturrilha forte pq jogava basquete e gostava de treinar forte ela..... ainda hoje, treino 2 vezes por semana (2a e 5a feira) com 2 exercicios (em pé e sentado) de 3x20 apenas e te garanto que caio no chão nas ultimas repetiçoes.....

No dia nao doi......mas no outro amanhece queimando e doendo muito.....eu alongo pra ajudar......

Já no outro dia eu faco aeros em jejum e acredito que isso ajude a remover um pouco do acido lático delas pois de tarde ja estao doendo menos....

E no proximo dia já é dia de treino e eu já massacro elas de novo.....hehehee....

No pain, no NADA !!!!

abraxx

Eu falei poupar no sentido se ele estiver pegando muito pesado, por exemplo, quando eu ando muito tempo com sapatos, no outro dia minha panturrilha dói pra caralho, tanto que quando eu ando fica parecendo que estou cagado. ehauehaueaheuaheuahea

Se o músculo está doendo significa que ele ainda não está recuperado da atividade anterior, e forçá-lo pode levar a OT.

Minha sorte é que, como vc, eu já fiz um esporte que força bastante as panturrilhas, joguei (brinquei) vôley por 7 anos seguidos e, apesar de ser baixinho, jogava no ataque. Mas nunca cheguei a carregar 2 garrafões de 20ml subindo escada não. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ácido láctico não tem nenhuma relação com a dor do dia seguinte...esse ácido só está relacionado a famosa queimação durante os fins de cada série!

pelo que eu saiba , as dores tem origem no rompimento das fibras musculares!

é cara....dor é normal mesmo!

toma BCAA e albumina anoite que ajuda mtu na recuperação muscular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ácido láctico não tem nenhuma relação com a dor do dia seguinte...esse ácido só está relacionado a famosa queimação durante os fins de cada série!

pelo que eu saiba , as dores tem origem no rompimento das fibras musculares!

é cara....dor é normal mesmo!

toma BCAA e albumina anoite que ajuda mtu na recuperação muscular!

E nas famosas cãibras. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...