Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas Um Grupo Muscular Por Dia X Resultados?


Lich_King

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tenho 22 anos, 95kg e 1,93cm de altura.

Treinei dos 18 aos 20 anos e recomecei a treinar há 2 meses, passei a fase de readaptação e estou treinando 3x por semana, e pensei em montar um treino de 4 exercícios com 3 repetições sendo 1 de aquecimento e 2 com uma grande intensidade pra apenas um grupo muscular por dia (o que ñ deixa de ser uma ilusão visto que no dia do peitoral o tríceps é trabalhado secundariamente e no de costas é a vez do bíceps), com uma distância longa até repetir o grupo. Ex.: 2ª = 4 exercícios de bíceps, 4ª = 4 de peitoral, 6ª = 4 de costas, 2ª = 4 de tríceps, 4ª = 4 de ombro, e recomeça com bíceps.......

Os exercícios são variados, procuro sempre dar uma mudada nos exercícios dos grupos mas sem perder a essência.

Ex.: no dia do peitoral = supino, voador peito, pull-over com haltere e crucifixo inclinado

no próximo dia de peitoral = supino, dips, pull-over com barra (deitado) e crucifixo inclinado

Pra pernas faço apenas uns 20 minutos de bicicleta, visto que meu objetivo é ganhar força nos membros superiores até conseguir fazer algumas barras :lol:

A minha dúvida mora se é um bom plano montar uma série assim, se há a chance de um bom resultado, se há mais prós do que contras, se é a viagem de um inexperiente no assunto e se compensa mais ficar com o velho ABC?

*Abdominais = todos os dias de treino

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra mim tá tudo errado...... o treino, nao malhar pernas, abdominal todo dia.....putz....

Ta voltando agora e quer pegar ritmo ?

Fullbody 3x na semana intercalados com aerobicos 3x semana tambem.

Vai ganhar força e condicionamento cardiovascular....

Depois tu começa a "viajar" mais nessas suas variacoes de treino cabulosas.... hehehee....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim vc da quase 2 semanas de descanso para cada grupo muscular, na minha opinião é demais, o organismo tende a entrar em homeostase novamente com todo esse intervalo,acho que vc deve fazer o ABC 1x básico, e treinar perna também...na sequencia uns drpo sets e superséries cairiam bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho 22 anos, 95kg e 1,93cm de altura.

Treinei dos 18 aos 20 anos e recomecei a treinar há 2 meses, passei a fase de readaptação e estou treinando 3x por semana, e pensei em montar um treino de 4 exercícios com 3 repetições sendo 1 de aquecimento e 2 com uma grande intensidade pra apenas um grupo muscular por dia (o que ñ deixa de ser uma ilusão visto que no dia do peitoral o tríceps é trabalhado secundariamente e no de costas é a vez do bíceps), com uma distância longa até repetir o grupo. Ex.: 2ª = 4 exercícios de bíceps, 4ª = 4 de peitoral, 6ª = 4 de costas, 2ª = 4 de tríceps, 4ª = 4 de ombro, e recomeça com bíceps.......

Os exercícios são variados, procuro sempre dar uma mudada nos exercícios dos grupos mas sem perder a essência.

Ex.: no dia do peitoral = supino, voador peito, pull-over com haltere e crucifixo inclinado

no próximo dia de peitoral = supino, dips, pull-over com barra (deitado) e crucifixo inclinado

Pra pernas faço apenas uns 20 minutos de bicicleta, visto que meu objetivo é ganhar força nos membros superiores até conseguir fazer algumas barras :lol:

A minha dúvida mora se é um bom plano montar uma série assim, se há a chance de um bom resultado, se há mais prós do que contras, se é a viagem de um inexperiente no assunto e se compensa mais ficar com o velho ABC?

*Abdominais = todos os dias de treino

Vlw.

Pullover para o peitoral deve ser o ultimo exercicio de peitoral do dia e usar pouca carga a fim de abrir a caixa toraxica, pois se fizer com carga elevada, estara treinando os dorsais e nao peitorais.

Abdominais todos os dias nao faz crescer o musculo...de pelo menos 48 horas de descanço ao mesmo.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...