Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Akkaev - Arrancada De 210 Kgs (Com Straps)


metaljunkie11

Posts Recomendados

Oi pessoal. Meu nome é Rodrigo, sou uruguaio (mas sempre estive muito ligado ao Brasil), curto muito o fórum e esse é meu 1eiro post. Tomara que gostem.

Me intereso muito em todos os esportes de força, mas últimamente tenho me focado no levantamento olímpico, já que acho esses caras uns super-humanos. Vou postar daqui em diante vídeos dos tops treinando, alguns artigos interessantes que tenho visto, e links para webs boas do assunto.

Tambem gosto muito do powerlfting em geral (raw, equipado eu nao curto muito nao), e obviamente fisiculturismo.

Bem, vamos parar com a apresentaçao aqui. Vou postar um vídeo do último campeao do mundo na categoria +105k. O russo Khadzhimurat Akkaev. O cara é um monstro, e para mim hoje em dia o principal candidato a ouro em Londres. Aqui vemos ele fazendo uma arrancada (nao sei se em portugués esse é o termo certo) com straps de 210. Lembrar que o recorde na categoria é de 200k, e o Klokov poucos messes atrás tinha feito 205k com straps tambem. A batalha em Londres vai ser épica.

Vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade eu nao treino os olímpicos. Aqui nao tem onde fazer, já que nao conheço ginásio algum que tenha pesos de borracha e plataformas. O máximo que faço é levantamentos de assitencias, tipo hang-power cleans, e high pulls. Agora meu treinamento é voltado mais para hipertrofia, e fortalecimento da lombar (ano passado fiz uma hérnia de disco), mas tento fazer exercícios que nao só aumentem minha força e tamanho, senao tambem me sirvam para o dia que eu puder fazer os olímpicos. Entao tou fazendo monte de agachamento frontal com agarre olímpico, terra romeno, bons dias, e dessenvolvimento miliar de pe. Tambem faço muito trabalho de flexibilidade (eu alongo todos os dias, e nos dias de treino 2 veces).

Aqui tem outro vídeo do mesmo Akkaev, fazendo o "clean and jerk" (em portugués como é? arranque e arremeso?) com 245k em treino (recorde da categoria é 240k). O cara tem uma velocidade absurda no arremeso, é impressionante. Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=47oN2RL0-Yg

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nao treino os olímpicos. Aqui nao tem onde fazer, já que nao conheço ginásio algum que tenha pesos de borracha e plataformas. O máximo que faço é levantamentos de assitencias, tipo hang-power cleans, e high pulls. Agora meu treinamento é voltado mais para hipertrofia, e fortalecimento da lombar (ano passado fiz uma hérnia de disco), mas tento fazer exercícios que nao só aumentem minha força e tamanho, senao tambem me sirvam para o dia que eu puder fazer os olímpicos. Entao tou fazendo monte de agachamento frontal com agarre olímpico, terra romeno, bons dias, e dessenvolvimento miliar de pe. Tambem faço muito trabalho de flexibilidade (eu alongo todos os dias, e nos dias de treino 2 veces).

Aqui tem outro vídeo do mesmo Akkaev, fazendo o "clean and jerk" (em portugués como é? arranque e arremeso?) com 245k em treino (recorde da categoria é 240k). O cara tem uma velocidade absurda no arremeso, é impressionante. Vejam:

Abraço.

Bem vindo ao fórum!

Em português chamamos de arranque (snatch) e arremesso (clean & jerk).

A batalha em Londres vai ser épica mesmo, principalmente nas categorias 94, 105 e 105+. Não perco isso por nada nesse mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Budega, o ele compete na categoria de -105. Mas nestes vídeos ele me parece mais pesado. na casa dos 110-112.

Mandachuva, penso o memos, as categorias de 95, 105 e 105+ vao ser muito atrativas. Hoje em dia vejo o Ilyn, Akkaev e Salimi levando o ouro em cada uma delas. Mas a de 105 acho que é a mais competitva. O Klokov ta na ecuaçao (ele é pelo qual eu torço), e se bem o Aramnau está fora de forma, o cara é um ET, e nao descarto ele nunca. Na de 105+, eu acho que o Salimi nao tem rival hoje.

Outra categoria boa vai ser a de 85k. Em Paris venceu um irani que nao conhecia, mas o cara é ótimo. e a prata foi para o frances Hannequin que teve uma surprendente atuaçao. Rybakou é uma incógnita, e o Yong vai vir com muita sangue nos olhos por ter tido uma atuaçao pífia no mundial.

Em resumo, a halteorifilia vai ser da hora em Londres, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Voce tem um português muito bom por ser uruguaio. Melhor que uns 90% dos brasileiros desse fórum hahah.

Hehehe, muito obrigado cara. Tento sempre escrever da melhor forma possível. Tambem ajuda muito o fato que morei na fronteira, trabalho com brasileiros, e tive namorada brasileira. Ou seja a ligaçao é muito forte, e tenho certa facilidade para idiomas.

Sobre o recorde da categoria, é verdade, o peso é 238k. 2k nao pode parecer muito, mas é um mundo de diferença neste nível hehehe. Esse Bedzhanian é outro pequeno ET. Como vc disse, quando ele melhorar seu snatch, vai ser o n1 da Rússia na -105.

klokov q se cuide...... Tô apostando todas minhas fichas no Dolega esse ano , o cara tá brutal

Nao tenho visto vídeos muito novos do Dolega. Somente lembro dele no mundial de 2010, onde ele derretou ao Klokov. Seria muito interessante que ele aparecesse com força total.

Tambem tou expectante na participaçao de 2 atletas sulamericanos, que difícilmente peguem medalha, mas eu vejo com boas chances de grandes atuaçoes em Rio 2016. Um é o Fernando Saraiva, que realmente me surprendeu em Guadalajara. E o outro é o equatoriano Jorge David Arroyo, campeao mundial junior na -105. O cara é um monstro atlético, e só tem 20 anos.

Editado por metaljunkie11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...