Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Polias - Crossover


expo

Posts Recomendados

po vendeta, excelente postagem hein! valeu...ja pensei em fazer umas polias de madeira, mas tenho minhas duvidas sobre quanto tempo ela vai durar e quanto de carga aguenta....talvez seja melhor testar

-quanto tempo faz que voce ta usando essas suas?

-quanto de carga voce ja colocou nelas?

-apresentaram alguma rachadura ou algum sinal de desgaste?

Usei por um bom tempo agora não estou usando mais porque acabei optando por exercícios com pesos livre. Usava numa estação de musculação que comprei já a bastante tempo. Mas a estação é bem limitada, na época não tinha noção praticamente nenhuma sobre musculação e achei ser uma opção comprar para fazer vários tipos de exercícios. Ela comporta pouco peso, tem pouco espaço para anilhas, usei com a carga máxima que tinha na época que eram 32 kgs, e não apresentaram rachaduras, nem o antigo problema de destruir o centro do furo.

Essa idéia de por um rolamento no centro é ótima evita possíveis danos na madeira, e acho também que se fosse de ferro as polias seriam perfeitas, mas acabei usando o que tinha na mão naquele momento que era apenas madeira. Usava principalmente em execícios como remada, e logo quando estava gostando, pegando ritmo a estrutura em forma de L que abriga as anilhas rasgou o ferro, por causa da solda porca vinda de fábrica só tinha 2 pingos de solda e meio que rachou entre a solda e foi rasgando com o peso. Na época levei num serralheiro e pedi para soldar novamente e reforçar o suporte com dois pedaços de ferro.

Hoje uso a estação só para fazer barra paralela e supino. Os exercício que fazia antes agora faço com pesos livres com um peso muito maior do que a capacidade dela. Estava pensando em talvez ampliar de alguma forma o suporte de anilhas, talvez estender o cano que comporta os pesos, vou ver ainda o que faço para melhorá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Publicidade

  • 1 mês depois...

Oi Pessoal. Muito legal esse tópico. Estou tentando fazer uma mistura de power hack e crossover. Essa semana posto as fotos. Mas antes queria mostrar um vídeo de um cara que fez um crossover caseiro. Notem que o português dele é horrível ("cazeiro, cegunda etapa, etc"), mas deu uma boa ideia sobre o sistema de polias. E como seria.

Baseado na idéia dele, estou fazendo um power hack, com um lado do crossover. Depois vou criar uma torra menor para o outro lado do crossover.

O vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 anos depois...

Só não esqueça de pedir polia com rolamento custa aproximadamente 26,00$ cada sendo que a sem rolamento custa 6,00$ e é jogar dinheiro fora

eu sou soldador construi um cross over para mim, de 100 kls cada lado tive um gasto de aproximadamente 2.100,00 $ com sistema de tijolinhos para pesos, se eu tivesse feito com sistema de anilhas ficaria bem mais barato aproximadamente 1, 300,00$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...