Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolhas No Corpo Depois Do Treino


Vahn187

Posts Recomendados

Galera antes de começarem a criticar eu só to postando isso aqui pq não achei um tópico que se encaixasse melhor. É o seguinte eu estou com um problema e queria saber se alguém aí passa ou já passou pela mesma coisa pra poder me dar umas dicas.

Sempre que eu vou pra academia e suo muito (sôo? souo? sei lá como conjuga isso (SUOR)), meu corpo (geralmente braço e, peito e costas) enchem de bolhas, elas não coçam, apenas algumas q eu estouro de vez em qnd dá uma coceirinha, são só umas bolinhas moles de "água" msm q até somem depois mas incomoda muito principalmente qnd eu faço esteira pq aparecem muitas msm.

No início achei q era minha pele que era suja sei lá e comprei um sabonete especial mas não adiantou, alguém aí já passou por isso ou tem alguma dica que não seja ir a um dermatologista (algo que eu farei obviamente caso não encontre a resposta aki (sim, eu gosto de parênteses))???

Desculpa o texto grande mas não consegui resumir, conto com a ajuda de vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já tive isso, é umas micro bolhinhas transparentes né? Quando estoura parece que solta suor...

Não sei o que é, mas uma dermatologista me disse que é normal e não precisa preocupar.

Uma das explicações pode ser que sua pele não deixa a transpiração passar e acaba retendo alguma parte pois não existem poros para expelir.

Começou a fazer atividade a pouco tempo né?

Uma dica é usar um esfoliante, uma esponja mais áspera ajuda nisso. Aqui na minha cidade á fácil encontrar uma esponja vegetal que usam muito pra esfoliar a pele.

Dessas aqui:

esponja-vegetal-para-banho2.jpg

Mas cuidado pra não coçar demais ou esfoliar demais e machucar a pele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é urticaria?

tipo isso?

draft_lens5934442module46411492photo_1247759622pruriticUrticarialPapulesPlaquesofPregnancy_1552_lg%255B1%255D.jpg

Eca, se eu tivesse com uma parada dessa ja tinha mando benzer! kkk

Já tive isso, é umas micro bolhinhas transparentes né? Quando estoura parece que solta suor...

Não sei o que é, mas uma dermatologista me disse que é normal e não precisa preocupar.

Uma das explicações pode ser que sua pele não deixa a transpiração passar e acaba retendo alguma parte pois não existem poros para expelir.

Começou a fazer atividade a pouco tempo né?

Uma dica é usar um esfoliante, uma esponja mais áspera ajuda nisso. Aqui na minha cidade á fácil encontrar uma esponja vegetal que usam muito pra esfoliar a pele.

Dessas aqui:

esponja-vegetal-para-banho2.jpg

Mas cuidado pra não coçar demais ou esfoliar demais e machucar a pele.

Bom o q vc disse parece com o q eu tenho msm. Vou fazer o teste com esponja uns meses pra ver se para, se não vou ter q ir num médico msm. Vlw.

Quem tiver mais opiniões continua postando ai gente flw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolhas são a reação do corpo ao aumento súbito de temperatura. Por isso aparecem quando vc faz esteira. Você deve ter feito com intensidade alta, certo? elevou a temperatura bastante do corpo e, por algum motivo específico, o seu corpo não produz suor o suficiente ou não consegue expelir pra superfície da pelo suor o suficiente pra resfriam a pele, ocorrendo então as bolhas, que são uma medida mais "drástica" pra resfriar o corpo. Então é muito provável que vc tenha alkgum problema dermatológico ou nas glândulas que produzem suor, ou nos poros capilares. De qualquer modo, a melhor coisa é procurar um dermatologista e conferir o que há de melhor pra você, pois isso não é algo que eu consideraria "normal".

No entanto, mesmo que não tenha "cura" pra isso, o pior que pode ocorrer é vc ter que diminuir a intensidade do exercício aeróbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, alguma alergia, a alguma coisa que você encostou/deito/sentou na academia.

sua pele reagiu a isso

eu já tive, mais foi com alimento, comi ovo com sazon e alface, 10 min depois surgiram essas mesmas bolhas pela barriga, pescoço e costas.

até hoje suspeito que o ovo estava podre, pois eu quebrei direto na frigideira pra mexer, e não atentei ao fato da qualidade.

hugs~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olhá só, a esfoliação com esponja tá funcionando bem, porém eu esqueci de dizer no dia que postei o meu 2º problema. Eu tbm tenho uma coceira terrível após o banho, até troquei de sabonete várias vezes mas não adiantou, sempre q volto da academia, espero o sangue esfriar e tomo banho e começa a coceira de novo. Alguém aí passa por isso também? E se passa, o que eu faço pra parar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...