Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fechamento De Tópicos


tarvf

Posts Recomendados

Então galera, to criando esse topico pra perguntar porque tantos topicos são fechados nesse forum. Acho que a moderação tem que fechar topicos inativos, ou por falta de pesquisa, mas enquanto um topico está rendendo, não vejo motivo para a exclusão.

Foruns de internet são movidos pela polemica, pela discussão e excluir topicos por causa disso vai de encontro com a principal ideia de forum. Ja vi alguns topicos sendo excluidos sem nenhuma ofensa entre os que postavam. Geralmente rolam atritos, mas isso é normal, não vale a pena fechar tudo por isso.

Sei que a maioria dos topicos que rendem acabam fugindo um pouco do tema principal, e por isso que são excluidos, mas sinceramente, a maioria das coisas interessantes que eu descobri nesse forum foram em topicos em que o assunto principal não era a respeito disso. Não sei o prejuizo que um topico grande gera para o forum ou para os moderadores, mas acho que essa exclusão frenetica de topicos ativos só contribui negativamente, fechando discussões interessantes por motivos banais. Se tem gente postando, se tem gente gostando da discussão, por que excluir? O forum é feito para os foristas, se os foristas estão postando, então ele está cumprindo o seu papel.

Respeito o trabalho da moderação, gosto desse forum, mas é muita decepção você querer contribuir para um topico e ver ele fechado, principalmente sem um motivo bom o bastante pra isso, parece censura. É só a minha opinião, acho que alguns foristas compartilham dela, por isso gostaria que a moderação mudasse um pouco isso, pro bem do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Olá,

Concordo com você. Não há motivo para fechar um tópico(e ele não deve ser fechado) apenas por ter um assunto mais polêmico ou por conter discussões mais acaloradas.

Você poderia postar um exemplo de tópico que foi excluído/fechado sem motivo para vermos se é possível revertermos a situação ?

Pois todos os tópicos grandes e famosos que acabaram sendo fechados, de alguma forma estavam infringindo as regras ou colocando o fórum em risco de alguma forma(legal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante maloquerojiujitsu

Bronco, por ex, um user deu a sugestão de criar uma área destinada a debater sobre outros esportes, você tinha dito que a ideia era interessante e até chegou a criar a tal área, porém tempos depois ela desapareceu. Então eu perguntei no tópico que o user tinha criado, o que tinha acontecido com a área, recebendo uma resposta do pengo bem característica dele, "curta e grossa" e fechou o tópico, sem dar espaço a maiores esclarecimentos.

Entendeu a questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então bronco, alem do exemplo citado pelo amigo, ja cansei de ver topicos off fechados sem um motivo aparente, apenas por uma discussão mais acalorada mesmo. Criaram um topico a respeito do zyzz, ou melhor, mais de um, que foram excluidos sem que eu entendesse o porque. O topico estava na area de off, falando do cara e algumas pessoas debatendo sobre o limite genetico, se era possivel chegar no corpo dele sem Ae's. Algumas pessoas ofendiam outras sim, mas com palavras sutis, como "invejoso", "frango", e eram minoria. O Pengo ameaçou fechar e um forista até questionou o porque, visto que a principio estava tudo nos conformes. Passaram-se mais alguns dias e o topico foi fechado sem que fosse apresentado o motivo. Não sei se alguem falou besteira ou fez apologia ao uso de alguma coisa, pelo menos eu não vi. De certa forma, se isso ocorreu, acho que caberia uma punição aos infratores e a exclusão dos posts especificos, não o fechamendo da discussão.

De certa forma, fiquei com a sensação de que a exclusão tinha acontecido apenas porque o topico não acrescentava muita coisa a quem não era fan/admirador do cara em questão, ja que se tratava de falar da vida do cara, treinos, dietas, fotos enfim.. Mas estava no off, por isso não vejo motivo para essa exclusão, ou pelo menos gostaria que houvesse uma justificativa convincente pra isso.

aqui o topico. Concordo que as vzs ele tomava um rumo diferente do proposto, mas voltava depois, não dá pra impedir que alguem chegue e fale algo desnecessario, isso faz parte. Se rola ofensa, exclui o post, pune o usuario mas mantem o topico. Como disse, sou a favor de excluir um topico apenas se virar uma guerra de ofensas incontrolavel, ou se for por falta de pesquisa ou se estiver inativo. Agora excluir porque não se interessa/não gosta do tema é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pengo, a maioria das pessoas não tem capacidade de discutir algo sem distribuir alfinetadas para todos os lados gerando confusões e briguinhas ridiculas até mesmo em outros topicos do forum (Do estilo "Seu cabelo tem pontas duplas" mesmo), se um tópico está saindo do controle e partindo para algo do gênero, deverá ser fechado para evitar que essas coisas se procriem.

Até mesmo nos melhores tópicos do forum acontecem essas coisas, basta ver o "Livre discussão sobre métodos no fisiculturismo" onde um membro largou indiretas para várias pessoas durante o andamento e quase conseguiu que o topico fosse fechado.

Além do mais, um assunto como o zyzz, em nosso forum, só leva à discussões inúteis por parte de pessoas que não aceitam que os outros tenham pontos de vista diferentes, ninguém é capaz de simplesmente pensar que outra pessoa pode gostar/não gostar do que está sendo mencionado no topico.

Se estes membros gostam de briguinhas do tipo e de trollagens em topicos assim, de provocações e etc. tem muitos lugares na internet que liberam essas coisas, sem moderação alguma, aqui, acho que o conteúdo deveria ser mais bem "filtrado" pela moderação justamente por ser um forum com fim de ajudar as pessoas, e não de conseguir encrencas.

Basta ver a discordia que era criada antigamente quando o assunto IIFYM era citado, tendo levado alguns topicos à serem fechados, ofensas e membros bons serem banidos por causa delas, hoje em dia isso não ocorre mais, se esse tipo de assunto polêmico deixar de causar confusões acho valido a liberação dos topicos o contendo, caso contrario, ao começar das provocações, deverá ser fechado mesmo.

Infelizmente a maioria não consegue ser civilizado, tentando ser um rambo dos teclados ou algo do gênero, apenas para defender seu ego.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. pengo, li o que você disse e concordo. Como moderador é melhor fechar um topico do que distribuir possiveis suspenções. Infelizmente o forum tá cheio de criança (mentalidade), e isso acaba estragando muitos debates. Realmente, acho valido fechar um topico quando a galera começar a ofender, mas também sou da opinião de que alguns individuos devem ser punidos. Na maioria das vezes, é sempre uma pessoa que estraga o topico, chega na má intenção e começa a trollar. Isso acaba gerando ofensas dos dois lados, mas sempre tem um que chega primeiro para semear a discordia. Acredito que esses individuos devam ser punidos, mesmo que topico seja fechado, pois são ees que estragam o forum

Enetendo a posição da moderação, só gostaria de pedir uma coisa: que o motivo do fechamento seja dito no post, senão a galera fica chateada mesmo, e muitas vezes nem entende o porque daquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nao sou contra que topicos sejam fechados, ate porque normalmente nao participo dessas discussoes que eu nao considero produtivas. Pengo/Bronco, ja foi implementado os templates para fora de modelo e falta de pesquisa, e normalmente os topicos dizem no final porque foram fechados. Como toda decisao, voce precisa de dados. Sera que alguma informacao extra nao deveria ser sempre colocada em um topico quando ele eh fechado? As vezes, lendo o ultimo post, parece que foi por motivos fechados que o topico foi fechado. Apenas deixar o motivo claro no final ajudaria e evitar alguns transtornos.

Outra opcao seria fechar os topicos que nao estao levando a lugar algum em qualquer area exceto off topics. Ja em off topics nao tem como um topico ser considerado 'sem sentido' ja que ele eh off. Entao punir quem ofende/flood e deixar o topico aberto. Com o tempo, vao aprender que levam suspensao. Se nao aprenderem, que bom, sao banidos e nao atrapalham outros topicos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...