Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda De Moto. Ombro "lesionado"


Berrr

Posts Recomendados

E ai galera, tudo tranquilo ?

Fazia muito tempo que não acessava o hipertrofia (desde q eu machuquei o ombro).

Bom, vim ver se alguém já teve algo parecido, pois estou com receio de voltar a treinar.

A mais de 1Mês eu caí de moto, um tombo BESTA, machuquei o cotovelo e o ombro. No dia do tombo, tirei o raio-x e não deu absolutamente NADA. Conforme o tempo foi passando o machucado do cotovelo melhorou e ombro ainda doía um pouco, então resolvi ir ao médico novamente. Ele me pediu um ultrassom do ombro. Fiz a ultrassom, levei em um ortopedista e foi constatado, sinais de leve tendinopatia do cabeça longa do biceps. Ele falou que não é nada grave, a dor é por causa do tombo mesmo e me receitou relaxante muscular e um anti-inflamatório. Tive uma boa melhora.

Fui no ortopedista novamente, ele falou que não tem nada (só pediu pra fazer compressa 3 - 4x ao dia) e pediu uma ressonancia. Porém como todos sabem, a ressônancia demora séculos até conseguir fazê-la. Só tem horario pro final do mês, que é o dia que eu vou viajar.

Eu tenho um daqueles elásticos para fazer força em casa e fiz vários movimentos dos exercícios que são feitos na academia. Não sinto dor nenhuma nos movimento, mas sinto algumas fisgadinhas ao realizar alguns deles (os de ombro, supino e etc...).

Obs: Tenho feito compressa gelada 2x ao dia.

Alguém já teve algo parecido ?

Já voltou a treinar mesmo com fisgadinhas ?

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tive algo parecido... 4 vezes para ser mais exato...

um ano parado... >>>

Fala galera, estou voltando, fiquei um tempo sem entrar no fórum e muito mais sem treinar ... tive cerca de 4 acidentes de moto, em intervalos quase que periódicos, que me impediram de treinar e fiquei mais de 1 ano parado (...)

http://www.hipertrof...do-em-30052012/

Editado por Asgardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria fazer o que o médico pediu, primeiro de tudo.

Se ele pediu 3-4 compressas, porque fazer somente 2?

Tente fazer do modo correto e veja no que dá.

Faço 2 pq não tenho tempo de fazer as outras. Chego do trabalho e faço 1 e depois da faculdade faço outra.

tive algo parecido... 4 vezes para ser mais exato...

um ano parado... >>>

http://www.hipertrof...do-em-30052012/

Mas foram seguidas né ?

EU tive só esse to a mais de 1 mês parado.. to perdendo tudo que eu consegui com suor e dedicação.

É triste ver todo seu esforço indo pro saco só com alguns dias. Mesmo mantendo uma dieta legal os ganhos tão indo pro saco.

Você teve dores no ombro ? voltou a treinar quando ? depois do aval do médico ? ou voltou por conta mesmo ?

Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a treinar literalmente no dia do post (28/04/2012)

No meu caso as lesões não foram sérias. Foram bem leves, em baixa velocidade (à exceção do joelho) e me recuperei em 2 ou 3 meses. O problema é que assim que eu me recuperava acontecia outro acidente e por causa da dor eu não me sentia à vontade para voltar aos treinos.

Mesmo agora, 4~5 meses depois do último incidente meu ombro ainda não está 100%. Ainda sinto uma leve dor e desconforto. Mas voltei a treinar mesmo assim e até agora não tive problemas. Não estou forçando meu corpo. Sei dos meus limites. Se por um acaso fosse mais séria ou a dor fosse maior ou aumentasse eu pararia o treino e procuraria um médico.

Infelizmente quando andamos de motos nos sujeitamos à isso, principalmente no dia a dia. Meus acidentes não foram "culpa" minha. (apesar disso ser indiferente, quando se está de moto, certo ou errado não fazem diferença, quem caí e se lasca é só o motociclista)

Tenho curso de pilotagem esportiva e competia também... na estrada/rua eu fazia a pilotagem defensiva.. Não corria nem fazia essas babaquices que vemos alguns motoqueiros/motoboys fazendo.... mas mesmo assim não podemos controlar o volante alheio... as pessoas a cada dia que passa ficam mais relapsas. Falam no celular, não dão seta, ficam distraídas e ainda tem o desplante de mandar SMS ... depois que matam alguém veem chorar falando que foi culpa do motoqueiro/pedestre... tsc.

Caso queiram tem um livro que recomendo: http://min.us/mfRdCMIQv/1 (download).

(para ler escolha "cancelar" quando pedir senha)

é um livro ótimo, fala sobre as adversidades do trânsito, ensina a fazer curvas etc etc etc etc.

é essencial saber esse livro de cabo a rabo... se não fosse por ele, no começo, quando eu tinha acabado de tirar minha carteira, com certeza eu teria sofrido muito.. por isso nunca tive problemas com minha pilotagem na rua (com exceção dos acidentes que falei acima e que fugiram, obviamente, do controle.)

Abçs e melhoras mano!

Cuida desse ombro e não se força demais...e dá uma lida no livro, vai mudar sua vida! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a treinar literalmente no dia do post (28/04/2012)..............

Então mano, eu caí de bobera.. quase parado!

Eu tava saindo da empresa (lá é condominio fechado), então fui direto em direção ao portão, só que ele tava fechado, quando fui parar pro cara abrir a moto escorregou em uma areia que eu estava em cima (por que eu freei com o da frente). Aí a moto escorregou e eu bati o cotovelo no chão e esfregou no chão.

Agora faz mais de um mês que eu quero voltar a treinar mas to com receio. Meu ombro não dói, só em posições específicas. Estou pensando em retornar e treinar mais perna e abdomen. Nos dias que eu uso ombro, colocar peso de fisioterapia mesmo, BEM leve.

Você chegou a fazer ressonância ? Ou ultrassom ?

Tomou remedio e fazia compressa com gelo ?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não... eu vacilei, não fui ao médico nem fiz nenhum exame. Podia ter sigo algo mais grave.. foi vacilo meu.

Eu devia ter cuidado um pouco melhor, talvez hoje eu não sentisse um pouco de dor no ombro se tivesse cuidado melhor, mas acredito que vou me recuperar 100% em breve.

Pelo menos vc também tava equipado né? (jaqueta/calça/luva)

Uso sempre, mesmo no calor escaldante

Mas como vc já foi no médico e ele falou que tá tudo bem acho que você pode treinar levemente conforme já está fazendo mesmo, mas faz os exames que ele pediu, não dá mole não!

E o melhor jeito de se recuperar, creio eu, é com o descanso, se sentir essas dores para mesmo, aguarda fica uns 80% - 100% pra voltar a malhar o seu braço lesionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu SEMPREEEEEEEEE vou equipado, mas nesse dia tava MUITA chuva.. ai só levei mesmo o kit de chuva. Na volta tava tudo normal o tempo e eu só estava de camiseta :(.. se eu tivesse com o equipamento não teria feito nada, talvez.

Mas meu ombro ta bem melhor... vou amanhã treinar de manhãzinha umas 6 da matina e ver como ele vai reagir. Vou até pedir o dia de graça pra mulherzinha lá, pq como eu não sei como vou reagir ao treino, né ?

Se eu voltar OK pra casa eu continuo treinando de leve até fica 1000%. Ai depois é só descer o kct no treino! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerê!

Bom, treinei na terça Peito, Ombro e Triceps. Voltei MUITO frango, né! hahaha Quase 2 meses parado é foda.

Enfim, voltei com o pensamento em pegar leve, mas não deu certo hahaha Taquei o maximo que eu consegui. No supino senti MUITO pouco o ombro, então foi tranquilo.

Agora quando eu passei pra Desenvolvimento c/ Halteres ai a cada repetição, na descida, eu sentia uma fisgada, mas mesmo assim eu continuei o treino e ignorei as fisgadas.

Parti pra elevação lateral, sem sentir o ombro. Senti muito pouco.

No dia seguinte não fui treinar, pois eu estava com medo de machucar e achei que ia piorar, mas quando levantei com o corpo dolorido o ombro tava melhor.

Hoje eu resolvi treinar de novo (Perna e Panturrilha)... Ombro deu uma LEVE melhorada, nada de muito melhor, mas mesmo assim parece que está melhorando.

SÓÓ que tem um porém... eu não sei se eu estou confundindo as dores (Musculares e do ombro). Vou continuar treinando, caso piore eu paro novamente.

Não sei se alguém ta olhando esse post, mas achei legal vir compartilhar com vocês!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...