Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Fazer A Rotina Aboffab Com Hit?


Dan-martins

Posts Recomendados

Fala Galera,

Tava lendo bastante sobre HIT e a maioria dos lugares diz que o melhor é treinar ABC, porém gostaria de saber se posso fazer o metodo hit em uma rotina ABoffAB, treino a 1 ano e 2 meses e minha série atualmente é:

A(5 exercicios p/ peito e 3 p/ ombro)

B(4 exercicios p/costas e 2 p/ trapezio)

C(4 exercicios p/coxas e 2 p/ panturrilha)

D(3 exercicios p/ biceps e 4 p/triceps)

Meus ganhos estão estagnados e acho que estou em overtraining (perdi cerca de 1cm de braço no ultimo mês e não consigo mais realizar alguns exercicios com o mesmo peso, porém minha alimentação não mudou, como bastante).

Gostaria de mudar para uma rotina com menos exercicios pra ver se melhora, seria um Push-Pull bem simples e objetivo é ganho de massa muscular. O rotina seria essa:

A

Supino reto - 1x até a falha

Levantamento Terra - 2x8

Desenvolvimento por trás - 1x até a falha

Testa - 1x até a falha

Panturrilha em pé -2x15

B

Barra fixa - 1x até a falha

Remada curvada - 1x até a falha

Encolhimento trapézio - 1x até a falha

Rosca direta - 1x até a falha

Abdominal

Vocês acham melhor dividir em ABC com HIT? ou manter o AB e realiza-lo normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Reduzir o volume é um excelente ideia. Aumentar a frequência também.

Mas não precisa fazer HIT. Não precisa ser 8 ou 80.... reduza o volume à metade, mantenha a intensidade (sem falhar, mas chegando próximo à falha), progrida as cargas e você provavelmente terá bons resultados (se a sua dieta estiver boa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reduzir o volume é um excelente ideia. Aumentar a frequência também.

Mas não precisa fazer HIT. Não precisa ser 8 ou 80.... reduza o volume à metade, mantenha a intensidade (sem falhar, mas chegando próximo à falha), progrida as cargas e você provavelmente terá bons resultados (se a sua dieta estiver boa).

Obrigado!! Vou manter o treino AB então e vou procurar fazer 3x8 ou 3x6 ao invés de ir até a falha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso, assim imagino que esteja de bom tamanho. Só procure ter intensidade suficiente (ou seja, fazendo 3x8, use uma carga para qual você falharia com 9 repetições).

boa sorte com seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...