Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Ec: Efedrina (Franol) + Cafeína. Nunca Mais!


HULK_suplementosBH

Posts Recomendados

E aí hipertrofiados, td bom?

Seguinte, quero relatar minha experiência com o EC e como ela me assustou hoje.

Primeiro vou explicar como foi meu ciclo:

Fiz aeróbicos em jejum a partir do 2º dia até o fim. Começando com 10mins numa variação de 5~9km/h, aumentando 1 minuto a cada dia.

1º dia: 1 comprimido de franol (15mg efedrina) e nada de cafeína.

2º dia: 1 comprimido de franol e 100mg de cafeína.

3º dia: 1 comprimido de franol 8h e outro as 16h, nada de cafeína.

4º dia: 1 comprimido de franol 8h e outro as 16h, 100mg de cafeína.

5º dia: igual ao 4º dia. Aumentei 100mg de cafeína até atingir 400mg/dia que eram tomados em duas doses de 200mg, uma as 8h da manhã e outra as 16h.

9º dia: feríado, então acordo tarde e prefiro tomar apenas 1 franol e 400mg de cafeína.

10º e 11º dias são iguais ao 9º dia.

O 11º dia foi ontem. Acordei, tomei meu comprimido de franol as 7h da manhã junto com 200mg de cafeína e fiz meu AEJ. Fui a academia as 14h30, cheguei as 16h e tomei mais 200mg de cafeína. E as 18h resolvo mandar pra dentro mais 140mg de cafeína.

Tudo ok, sem arritmia, bem tranquilo.

Quando são 22h, no dia de ontem, resolvo medir a pressão por desencarco de consciência. Minha pressão que costuma ser 10/6 (baixa mesmo, sempre assim) estava em 15,5/11. Cara, acho que eu devo ter ficado branco quando o medidor terminou de fazer a leitura. Refiz a leitura pelo menos 5 vezes e NADA de mudar, algumas pequenas variações para cima, para baixo, mas nessa faixa.

No 2º e 5º dias eu também fiz a medição de pressão no período da tarde e o resultado foi o de sempre, 10/6, 11~7 (já considero um pouco alto PRA MIM, pois minha pressão dificilmente atinge esse nível).

Como não gosto de sensacionalismo, não quero atribuir toda a culpa ao franol, pois tenho certeza que grande parte da culpa vem da cafeína. Mas certamente não foi uma experiência agradável, fiquei MUITO TENSO quando vi minha pressão atingindo quase 16/11.

Outra coisa que quero deixar claro é que não tenho nenhum problema pré-existente, como disse minha pressão sempre foi baixa.

Pra quem quiser vir aqui e falar "já fiz 1001 ciclos com EC e nunca tive problemas", SE VOCÊ NÃO FEZ A MEDIÇÃO DA SUA PRESSÃO REGULARMENTE DURANTE O CICLO, NÃO ME INTERESSA SE VOCÊ TEVE OU NÃO PROBLEMAS, afinal de contas, como todo mundo sabe, a pressão alta é uma doença silenciosa, ou seja, NÃO TEM sintomas/são difíceis de perceber, MAS pode levar a um AVC, a um infarto, morte súbita, portanto É MUITO PERIGOSO. Então, se você vai fazer, tenha CERTEZA de fazer a medição de pressão TODO DIA.

Bom, vou jogar meus últimos comprimidos de franol no lixo (nem mesmo acabei com a única caixa que comprei) e meu ciclo está encerrado.

RESULTADO:

O resultado foi um "REPETACULÊ", perdi bastante e estou satisfeito. Queria perder um pouco mais, mas entrando de férias em breve vou poder me dedicar e perder o restante. CONTUDO, PORÉM, ENTRETANTO, continuo achando que não vale o risco.

Seguem as fotos:

ANTES:

http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/547358_311886338902252_1991040116_n.jpg

DEPOIS:

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/547358_311886352235584_780432913_n.jpg

Espero que curtam o relato e deêm respostas. E não adianta me xingar, falar que fiz o negócio errado, que estou sendo sensacionalista, porque não estou e aposto que quase ninguém aí fez medição de pressão regularmente pra saber se teve ou não alteração. Além do que, estou admitindo que tomei muita cafeína, mas tem gente aí que toma muito mais, 540mg de cafeína + 15mg de efedrina não é nada tão espantoso.

P.S.: tava puto com esse monte de relato de EC que a galera começa, bota a foto do início e nunca volta pra finalizar o relato ¬¬.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valew vai me ajudar muito, começei meu relato com ECA tabem ouvi dizer que a aspirina serve exatamente para isso dar uma cortada na pressão alta posso estar errado me corrijam.. começei um relato tambem de EC ! espero poder ir até o final.. com fotos e etc

Editado por Vitor Dornelas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressão alta é muito comum durante o uso de EC, mais normal do que cagar sentado, literalmente

sempre faço medições da minha, usando EC ela costuma ficar em 14/10~~

mas tem pessoas que tem problemas piores com o EC...

Só não faça tempestade num copo d'agua, todos sabem que EC eleva a pressão sanguinea, em todo artigo sobre ele isso é citado, então é uma coisa que você já espera, falar que ficou surpreso é sacanagem...

Se não está disposto à assumir os riscos, nunca use algo.

A proposito, parabéns, bons resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pressão alta é muito comum durante o uso de EC, mais normal do que cagar sentado, literalmente

sempre faço medições da minha, usando EC ela costuma ficar em 14/10~~

mas tem pessoas que tem problemas piores com o EC...

Só não faça tempestade num copo d'agua, todos sabem que EC eleva a pressão sanguinea, em todo artigo sobre ele isso é citado, então é uma coisa que você já espera, falar que ficou surpreso é sacanagem...

Se não está disposto à assumir os riscos, nunca use algo.

A proposito, parabéns, bons resultados

Com certeza. E tem pessoas que tem pré-disposição...... o rapaz tomou UM comprimido de franol naquele dia e teve problemas. A dosagem máxima recomendada (20 mg de efedrina Hcl 3 vezes ao dia) equivale a uns 5 comprimidos de franol por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei a usar 5-6 comprimidos de franol por dia, com 1g de cafeina, distribuidos de 4 em 4hrs.

o máximo que senti foi dor de cabeça leve.

agora...imagina se o joão ali da esquina resolve fazer o mesmo? talvez morra, ou talvez nem faça efeito.

a moral é começar com doses baixas, e ir sentindo, conhecendo seu limite, e como o corpo reage a droga.

quando se trata de drogas, individualidade é um fator que se deve considerar e MUITO.

e parabéns pelo resultado, está notável.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

estou ciclando com EC tmb... como é a primeira semana e junto ao Mdrol to tomando 1 comp de franol + 300mg de cafeina e fazendo AEJ. Realmente é perceptivel que a pressao aumenta e nao é só por causa da efedrina, mas sim por causa do exercicio uai... a efredina so dilata seus broquios para uma melhor respiração... Eh fato que uma pessoa que é propicia a ter problemas cardiacos evitar ao maximo este tipo de ciclo... agora pra quem nao tem relatos e problema de coração não precisa ficar neste medo todo... tem termogenicos muito mais pesados que EC por ai... experiencia propria com uso de hydroxycut que vivia passando mal e no inicio deste ciclo estou sentindo mto menos colateral comparado ao termogenico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero agradecer a quem curtiu o resultado, também fiquei feliz e estou conseguindo manter mesmo após 1 mês que parei de tomar cafeína e efedrína. E peço desculpas pela demora, mas só pude responder agora.

Valew vai me ajudar muito, começei meu relato com ECA tabem ouvi dizer que a aspirina serve exatamente para isso dar uma cortada na pressão alta posso estar errado me corrijam.. começei um relato tambem de EC ! espero poder ir até o final.. com fotos e etc

Cara, desejo um bom cutting pra você, lembrando que você provavelmente também perderá um pouco de massa magra, mas não deixa isso te desanimar não, depois você ganha essa massa de novo só que com uma definição muito mais foda. Sobre a aspirina, o que eu li a respeito era que não tinha nada muito conclusivo sobre os efeitos dela em conjunto com o EC, podendo até mesmo ser um pouco perigoso, então eu preferi não arriscar.

Pressão alta é muito comum durante o uso de EC, mais normal do que cagar sentado, literalmente sempre faço medições da minha, usando EC ela costuma ficar em 14/10~~ mas tem pessoas que tem problemas piores com o EC... Só não faça tempestade num copo d'agua, todos sabem que EC eleva a pressão sanguinea, em todo artigo sobre ele isso é citado, então é uma coisa que você já espera, falar que ficou surpreso é sacanagem... Se não está disposto à assumir os riscos, nunca use algo. A proposito, parabéns, bons resultados

E aí Matheus, tudo bem? Então cara, realmente o aumento da pressão é sim um efeito colateral comum, e tudo bem pra uma pessoa que tem a pressão em 12/8 ter um aumento pra 14/10. O problema é que minha pressão normalmente é 10/7 e ela subiu pra 16/11, ou seja, é um aumento proporcionalmente muito grande. Nunca fui sedentário, nunca fui obeso e nunca tive problemas com pressão alta. Talvez até pareça um pouco exagerado, mas minha intenção não é fazer com que as pessoas não usem, mas sim orientar para que façam a medição regular da pressão quando estiverem usando, preferencialmente mais de uma vez ao dia, se tiverem essa possibilidade.

E resssaltando que não fiquei surpreso com o aumento, mas sim com a proporção do aumento. Eu já esperava um aumento na pressão, tanto que estava fazendo a medição regular da mesma. Ainda assim, acredito que o aumento da pressão se deu mais em função do exagero na cafeína do que em função da efedrína exclusivamente. Afinal, 540mg de cafeína é muita coisa, e esse é outro ponto que quis destacar, as pessoas muitas vezes tomam pouca efedrína com medo dos seus efeitos, mas abusam na cafeína, muita gente aí toma mais de 1g de cafeína por dia e esquece que uma quantidade grande assim vai trazer mais efeitos colaterais do que os 15mg de efedrína contidos em 1 capsula e franol.

Já cheguei a usar 5-6 comprimidos de franol por dia, com 1g de cafeina, distribuidos de 4 em 4hrs. o máximo que senti foi dor de cabeça leve. agora...imagina se o joão ali da esquina resolve fazer o mesmo? talvez morra, ou talvez nem faça efeito. a moral é começar com doses baixas, e ir sentindo, conhecendo seu limite, e como o corpo reage a droga. quando se trata de drogas, individualidade é um fator que se deve considerar e MUITO. e parabéns pelo resultado, está notável. abraço

Então saintgraal, essa dose é realmente muito alta, acho que eu mesmo não teria aguentado uma dose dessas, ia explodir. Mas eu comecei com doses baixas, fui aumentando gradativamente, e minha meta era terminar o ciclo no 15º dia, mas como no 11º dia eu tive um aumento um tanto quanto súbito da pressão, preferi encerrar meu ciclo ali.

estou ciclando com EC tmb... como é a primeira semana e junto ao Mdrol to tomando 1 comp de franol + 300mg de cafeina e fazendo AEJ. Realmente é perceptivel que a pressao aumenta e nao é só por causa da efedrina, mas sim por causa do exercicio uai... a efredina so dilata seus broquios para uma melhor respiração... Eh fato que uma pessoa que é propicia a ter problemas cardiacos evitar ao maximo este tipo de ciclo... agora pra quem nao tem relatos e problema de coração não precisa ficar neste medo todo... tem termogenicos muito mais pesados que EC por ai... experiencia propria com uso de hydroxycut que vivia passando mal e no inicio deste ciclo estou sentindo mto menos colateral comparado ao termogenico.

E aí Leandro, acredito que seja meu conterrâneo das Minas Gerais uai sô, tudo bão? Cara, sobre o aumento da pressão por causa do exercício, ele não é assim tão prolongado, depois de uns 20 minutos em repouso sua pressão retorna ao normal e eu já estava há aproximadamente umas 4 horas em repouso pra mais. Não posso dar minha opinião a respeito de outros termogênicos por que nunca tomei, mas realmente acredito que os efeitos colaterais sejam mais graves, e por isso mesmo eu escolhi a efedrína, por ser uma opção boa, barata e muito estudada, diferente desses termogênicos que são inventados 1 por mês e contém uma mistura gigantesca de componentes na fórmula.

Mas é isso aí, grande abraço a todos, se alguém ainda tiver qualquer dúvida sobre meu ciclo, minha dieta, qualquer coisa, pode deixar aqui tentarei responder o mais rápido posível.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aê Galera !, comecei usar EC Há poucos dias,(franol) não aconselho ninguém a usar, pois se trata de um medicamento, ou seja uma droga como qualquer outra.

Porém vale colocar aqui minha experiência:

1) no primeiro dia tomei meio comprimido de franol com guaraná em pó e café, e lá fui eu pra academia...

RAPAZ....

deu apenas meia hora e eu quase vi a viola em cacos.

comecei a sentir uma sensção estranha, tipo difuculdade em respirar (não muito forte, suportável, até aí blz).

tepois, comecei a pegar uns pesos e minha visão foi ficando meio turva. parecia que eu ia desmaiar.

aí começou a me dar uma sede desgraçada... fazia um aparelho morrrendo, ia no bebedouro, e no banheiro.

percebi, que se continuasse o treino ia desmaiar.

pedi um medidor de pressão para o dono da academia, e vi o resultado.

minha pressão estava a 9 por 6 . muito baixa.

Desisti do treino e fui pra casa, comi alguma coisa salgada, deitei no sofá, e coloquei as pernas pra cima, pra estabilizar a pressão. senti algumas náuseas, mas nada de vômito, as náuseas foram fracas, vinham e voltam de meia em meia hora.

ai eu fui almoçar, só consegui comer metade do prato, joguei o restante no lixo, não descia mesmo. nem forçando.

------

depois de umas cinco horas após ingestão da droga eu estava bem.

no final da tarde, tirei a roupa e subi na balança (de casa é claro) eu estava com 1,600kg a menos que no dia anterior.

maravilha? que nada ! foi desidratação. tanto que no dia seguinte o meu peso estava de volta.

ainda no dia seguinte senti levíssimas náuseas, muito fracas mesmo mas só de vez em quando.

------

pra resumir, meio comprimido de franol pra mim, é dose muito forte, pelo menos no começo.

agora estou tomando 1/4 do comprimido e não estou sentindo absolutamento nehum efeito colateral. está tudo ótimo.

e estou emagrecendo aos pouco, e só tomo meia hora antes do treino uma vez só por dia, vou continuar assim, pois está me trazendo bons resultado.

-----

um abraço galera. e aos novatos eu digo CUIDADO com essa porra ! pois nossa vida não é video-game. se você exagerar não vai ter outra chance.. kkkkk

quer tomar isso? compre um aparelho medidor de pressão antes. se subir demais vá ao médico e talzez ele te passa um CAPTOPRIL ou ENALAPRIL pra baixar. e Se su pressão cair demais o médico com certeza vai injetar um litro de soro na tua veia pra aumentar o volume de líquido no sistema vascular e re-estabilizar a tua pressão.

mas enfim, passou mal mesmo, vai ao médico.

-------

mas o melhor mesmo é evitar doses altas no começo, comece bem aos poucos, bem aos poucos mesmo. porque depois que cai na corrente sanguínea, já era.

Valeu. bons treinos pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, blz? bom aproveitando vou relatar como esta sendo o inicio com franol, bom ontem tomei, 1 comp. Mais 4 gramas de guarana em pó, o que segundo a tabela nutricional da 160mg de cafeina, bem proximo da proporção 1:10, ontem não senti praticamente nada, so uns pequenos calafrios no fim da tarde, mas como eu ja tinha usado sibutramina, que tem uns efeitos bem parecidos, então foi tranquilo( a sibutramina era bem pior, tirava totalmente o sono, a fome, tremedeira, suor intenso, e calafrios fortes) pode ser coisa do efeito placebo, mas percebi que a fome diminuiu, e o gas no jiu jitsu melhorou um pouco, hoje estou no segundo dia, com a mesma dosagem, so irei aumentar na proxima semana pra ver como o corpo reage. mas posso dizer que ja comecei a gostar dos resultados, e não foi desidratação, bebo uns 4 litros em media por dia.

Futuramente posto fotos do antes e depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...