Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein E Liberação De Insulina


uselessidbr

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sou novo no fórum mas há algum tempo tenho tirado minhas dúvidas aqui lendo alguns tópicos interessantes. Procurei algum tópico relacionado ao assunto porém não encontrei.

Enfim, indo ao assunto:

Estou com dúvida quanto a maneira como eu tomo o Whey Protein. Após o treino eu tomo Whey Protein (Optimum) e adiciono 2 bananas brancas e algumas bolas de sorvete de flocos.

Bom, gostaria de saber se ao adicionar sorvete eu contribuo para a liberação de insulina ou seria ineficaz?

Seria necessário que eu tomasse malto ou dextrose? E ainda, algum desses produtos engordaria?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A porção de maltodextrina e dextrose têm muito menos Kcal que essas duas bananas e as bolas de sorvete, deduz se engordam...

Sim, essa mistureba contribui para a liberação de insulina, mas não tem nem como comparar com um carboidrato de alto IG puro, sem gordura. Nessa refeição, quando se mistura carboidratos à whey, não é apenas para aproveitar o pico de insulina, é para evitar que a whey seja usada como fonte de energia para repor o glicogênio muscular... além do mais, as gorduras do sorvete retardam também a abosrção da whey.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novo no fórum mas há algum tempo tenho tirado minhas dúvidas aqui lendo alguns tópicos interessantes. Procurei algum tópico relacionado ao assunto porém não encontrei.

Enfim, indo ao assunto:

Estou com dúvida quanto a maneira como eu tomo o Whey Protein. Após o treino eu tomo Whey Protein (Optimum) e adiciono 2 bananas brancas e algumas bolas de sorvete de flocos.

Bom, gostaria de saber se ao adicionar sorvete eu contribuo para a liberação de insulina ou seria ineficaz?

Seria necessário que eu tomasse malto ou dextrose? E ainda, algum desses produtos engordaria?

Obrigado!

Cara ta tudo errado isso.

Seguinte, depois do treino vc toma whey + dextrose ou malto e agua...mais nada..

Esquece sorvete que e pura gordura...e banana deixa pra tomar com albumina antes de dormir e ao acordar.

PS. dextrose ou malto so engorda se vc estiver tomando mais que o necessario para o gasto que vc teve no seu treino...quem vai saber disso e vc mesmo com o tempo.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Obrigado pelas respostas. Não tinha conhecimento que a gordura causaria o efeito de retardar a absorção da whey. Então, neste caso, se eu utilizar dextrose ou malto e manter o restante (bananas), poderia ser uma boa? Meu objetivo é fazer deste shake uma "refeição".

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo! Ficarei na Whey + malto ou dextrose. Só uma dúvida quanto a isso, posso tomar o suplemento antes de completar as 3 horas da última refeição ou o ideal seria esperar as 3 horas após a refeição pré-treino? Para isso eu ajustaria o horário do meu treino para adequar ao horário da refeição, como sempre fiz.

Obrigado!

PS: Tem alguma marca boa de malto ou dextrose ou alguma que eu deveria evitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo! Ficarei na Whey + malto ou dextrose. Só uma dúvida quanto a isso, posso tomar o suplemento antes de completar as 3 horas da última refeição ou o ideal seria esperar as 3 horas após a refeição pré-treino? Para isso eu ajustaria o horário do meu treino para adequar ao horário da refeição, como sempre fiz.

Obrigado!

PS: Tem alguma marca boa de malto ou dextrose ou alguma que eu deveria evitar?

Não, faça seu shake do pós treino imediatamente após o treino.

Tanto faz marca de dextrose e malto, as diferenças são minimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo! Ficarei na Whey + malto ou dextrose. Só uma dúvida quanto a isso, posso tomar o suplemento antes de completar as 3 horas da última refeição ou o ideal seria esperar as 3 horas após a refeição pré-treino? Para isso eu ajustaria o horário do meu treino para adequar ao horário da refeição, como sempre fiz.

Obrigado!

PS: Tem alguma marca boa de malto ou dextrose ou alguma que eu deveria evitar?

Rapaz,

O Corpo Humana é complexo...Não é um joguinho..."De três em três horas...recarregar...bitz..."

Fique mais tranquilo quanto sua alimentação e suplementação (basta ler o que a galera indica...e seguir sem medo ou firula). Rigidez em dieta acaba por trazer desânimo (não estou dizendo para vc não cumprir).

Não considere o Whey+Malto um item, digamos, "oficial" da sua dieta alimentar...Eles são suplementos...Não substitua comido por pó com água!

E vc pode comer no intervalo dessas 3/3 horas q não vai prejudicar, caso haja controle e a soma de calorias cumpra o propósito desejado (perder ou ganhar peso).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que o teu treino tenha uma hora de duração, faça da seguinte maneira:

refeição pré-treino - 1h antes do treino

treino - duração de 1h

pós-treino líquido - imediatamente após o treino

pós-treino sólido - no máximo 1h após o treino

Levando em consideração somente as refeições sólidas, desta maneira você estará comendo de 3 em 3 horas, se essa era a sua dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...