Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida]Treinar Até A Falha Ignorando As Repetições É Funcional?


Richard_acacio

Posts Recomendados

OLÁ PESSOAL,

LA VEM EU COM MAIS UMA DE MINHAS DÚVIDAS,

ONTEM QUANDO EU TREINAVA COSTAS, NA ULTIMA SÉRIE DE CADA EXERCÍCIO EU RESOLVI NÃO PARAR NO TERMINO DAS REPETIÇÕES, EU FUI CONTINUANDO ATÉ A FALHA E COMO ERA A ULTIMA SÉRIE DE CADA EU NEM CONTEI AS REPETIÇÕES,

RESULTADO DE HOJE , ASAS E TRAPÉZIOS DOENDO COMO NUNCA!

EU NÃO SEI SE É PURAMENTE PSICOLÓGICO OU (IGNORÂNCIA MESMO RSRS) SE QUANDO O MÚSCULO FICA BEM DOLORIDO NO DIA SEGUINTE É POR QUE O TREINO FOI BOM.

MAS ASSIM, EXISTE ALGUM ARTIGO OU ALGUEM COM CONHECIMENTO NO ASSUNTO QUE POSSA ME ESCLARECER SE ISSO É BOM OU É RUIM?

ABRAÇÃO A TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom mano eu penso assim, o musculo não dabe contar certo então é errado ficar impondo repetiçoes recomendam pra hipertrofia de 6 a 12 repets então se vc consegue fazer na boa e ainda consegue fazer mais do que as 12 por exemplo aumente o peso e faça ate não aguentar dentro desse patrão de repets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessáriamente, nem sempre é assim isso só acontece nos seguintes casos:

-ou quando és iniciante e o teu corpo não está abituado.

-ou quando tu mudas de treino ou algo no teu treino em que o teu corpo não esteja abituado

Essa dor que tu sentes tem a ver com o ácido láctico que o teu corpo produz, semana a semana o teu corpo vai produzindo menos ácido lactico, mas isto não quer que lá por não teres dores no dia seguinte, queira dizer que não treinas te o suficiente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que assim, em qualquer treino se voce falhar antes, automaticamente acaba "roubando" um pouco pra terminar a série, mas num dei muito mais que 12 repetições não e mais carga do que eu coloquei pra mim acho que vai atrapalhar na execução dos exercício por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...