Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Problemas Alimentação, Trabalho, Dia Corrido, Suplementação


D.Snake

Posts Recomendados

Fala galera, meu primeiro post aqui no fórum.

Galera, tenho quase 1 ano na academia e tenho ainda muitas duvidas, preciso da ajuda de vocês para melhorar meus resultados.

Já pesquisei bastante, sei que nao tem jeito, preço melhorar minha alimentação, fazer uma dieta legal para ter resultados interessantes mas ainda assim, vou passar minha situação para que vocês possam avaliar e me ajudar a pelo menos dar uma melhorada nos resultados (que neste ano praticamente nao obtive nenhum).

É o seguinte: trabalho em uma oficina, não paro um minuto o dia todo, das 8horas as 18h, paro para almoço. Mas fico o dia todo em pé e levanta, abaixa, e faz isso, faz aquilo, não paro! Não tenho uma alimentação legal (vou explicar certinho logo abaixo) estou suplementando (acredito que nao muito bem :oneeyed01: ) e não estou obtendo resultados...

Tenho 18 anos, alguns dados da minha ultima avaliação alguns meses atrás:

1,72 de altura, 60,2 kilos, IMC 20,45 (precisam saber disso?), meu indice de gordura corporal é de 4%, Somatotipo (precisam saber disso?

Endomorfia 1,0

Mesomorfia 6,47

Ectomorfia 3,49

Minha alimentação:

Quando acordo é 1 banana com 2 colheres de aveia e um pouco de leite (pouco!)

Não como mais nada até a hora do almoço (meio dia +/-)

Meu almoço é simples, não exagerado, arroz, feijão, uma carne (geralmente frango) e estou evitando frituras (sempre frango grelhado! :laughingsmiley: )

Volto a comer entre 3 e pouco ou 4 e pouco da tarde, como um sanduichinho de 2 fatias e pão de forma com 1 fatia de presunto e 1 de mussarela (que rapidamente esquento no chapa na hora do almoço e deixo na mochila - num cantinho na oficina mesmo)

Por volta das 6 horas quando acalma um pouco eu tomo massa (PRO Mass 15000 no2 Neonutri - morango com banana e eu achei o gosto ruim, por isso não tomo mais nenhuma vez no dia). E como uma banana. Após aprox. 30 minutos vou para academia!

No pós treino, (as 7:40 - 8horas) tomo imediatamente 1 scoop de Creatina (do pote preto, Profissional Line Probiotica) + 1 scoop de whey (2W Whey Protein da BodyAction - atualmente por falta de $$ :laughingsmiley: )

Voltando para casa 8:30 da noite +/- eu janto, minha janta é pão frances com 1 fatia de presunto e 1 de mussarela, um pouco de almace e tomate (como 2 pães, 2 sanduiches destes).

Mais nada até o outro dia!

------------------------------------------------------------------------

Sei que está horrivel pessoal, preciso da ajuda de vocês para melhorar isso, teria mais suplementos que deveria estar na minha "dieta" ja que não tenho tempo de ficar comendo e quando eu consigo é uma refeição péssima!?

Estou para receber BCAA da Integralmedica (sim, li o tópico sobre BCAA - talvez substituo isso mais pra frente :ph34r_anim: ), Dextrose Probiotica (para incrementar meu shake pos treino), Caseina Optimum (antes de dormir), Whey Protein de melhor qualidade...

O que devo fazer? Meu dia é bem cansativo e sem tempo para ficar parando e ter uma boa alimentação, mas o que devo fazer para pelo menos melhorar meus resultados? Estou com praticamente 1 ano fazendo musculação e não mudei nada significativo (nem parece que faço academia).

Já ficou muito grande meu tópico, qualquer informação que esteja faltando, estarei postando conforme solicitadas :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É como vc mesmo disse, precisa melhorar muito essa dieta!

Tenta dar uma pesquisada sobre cálculo de gasto calórico e nutrição associada a hipertrofia , vc vai poder ter uma base de quanto será necessário ingerir para ter um ganho de massa muscular, e o que comer. Ou melhor ainda, consultar um bom nutricionista esportivo irá ajudar também :D

Vc disse que treina há 1 ano já, como é seu treino, divisão?

Sei que é ruim cuidar da alimentação quando o dia é corrido, mas não tem jeito quanto a isso , minhas refeições não passam de 5 minutos cada huaauuha

abraço

Editado por Gui_Bess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo, se quer ganhar peso tem que comer mais calorias do que gasta.

E vc gasta muito, tem que calcular o quanto vc gasta e fazer a dieta com base nisso... Vc tem que arrumar um jeito de comer as calorias por dia, nao importa se vc vai tomar cafe da manha, almoçar e jantar, desde que vc coma as malditas calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui_Bess

Obrigado pela força, realmente eu sei disso mas infelizmente esta dificil isso para mim, ja tentei mudar minha alimentação mas nao consigo, nao sei o que posso comer também, que seja rapido para comer no serviço e nao sei também o que comer direito quando estou em casa (mas dificilmente como besteiras - eu simplesmente, acabo nao comendo nada)...

Quanto aos exercicios, vc fala dos grupos musculares que trabalho em cada dia? Faço assim, peito + biceps, perna + ombros (trapezio), costa + triceps. Faço abdominais dia sim, dia não (eu gosto de abdominais, não fico sem fazer). Faço (atualmente) 3x10 repetições e sempre procurando chegar até 12, quando vejo que posso chegar nos 12 eu aumento o peso e faço 10 (normal isso hehehehe)... espero que seja essa sua pergunta.

GirinoFeeliz

Obrigado ai pela força, realmente, mas como falei logo acima, meu problema é o que comer e como comer, o instrutor da academia ja disse (todos com quem eu conversei) falaram que eu não preciso ficar fazendo "dieta" tudo certinho, eu tenho que comer bastante primeiro para ganhar massa...

Mas o problema é que nao consigo controlar muito bem o horario no serviço, e nem sei direito o que comer, pois precisa ser rapido e tem vez que falho (acabo não comendo nesses horarios atarde por causa da correria, nem vejo o tempo passar, e por ter clientes do lado)...

Mas é isso pessoal, obrigado a todos que ajudaram até o momento, conto com a ajuda de vocês para melhorar meus resultados.

O.b.s: Creatina nunca usei, está é minha primeira e estou com uns 2 meses de uso +/- (sem resultados aparentes - sem entender o motivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Melhora o que come antes de ir dormir, coloca uma albumina antes de apagar.

Isso porque seu café da manhã é meio fraco e fica até o almoço sem nada, fica um período bem grande sem nada no estomago e fazendo atividade durante o trabalho. O que te leva a perder gordura e massa.

Tenta incluir proteína no café da manhã, albumina vale também. Mistura ela no leite e pronto.

No almoço ou jantar tenta colocar carbo, macarrão por exemplo. E faz um jantar de acordo! Pão com presunto não te rende nada... Um belo prato de arroz, feijão, frango, batata doce, macarrão e uma salada vão te ajudar e muito. Principalmente quando ele vale de pós sólido.

Nesse intervalo da manhã não tem nenhuma folga? Que seja de 2 minutos? Se não conseguir melhorar o café da manhã, coloca uma lata de atum, é rápido prático e barato.

Leva uma garrafinha com dextrose ou malto pra trabalhar e vai tomando durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

breenom

Obrigado pela força, bem lembrado, tomo de vez enquanto malto no pre treino também (mas não é todo dia não - pq estava tomando o Assault de pre treino - que acabou recentemente! :handlebars: )...

No periodo da manha até consigo comer alguma coisa (mesma situação da tarde) mas acabo não comendo... no meio da tarde o que como, é rapidinho, 2 minutos mesmo... já é o suficiente para esse horario? e deve repetir o mesmo "lanche" no meio da manhã?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

breenom

Obrigado pela força, bem lembrado, tomo de vez enquanto malto no pre treino também (mas não é todo dia não - pq estava tomando o Assault de pre treino - que acabou recentemente! :handlebars: )...

No periodo da manha até consigo comer alguma coisa (mesma situação da tarde) mas acabo não comendo... no meio da tarde o que como, é rapidinho, 2 minutos mesmo... já é o suficiente para esse horario? e deve repetir o mesmo "lanche" no meio da manhã?

O Malto não nada a ver com o assault, poderia ter continuado com ele... mas vamos lá.

O problema que reparei é o seguinte. Você dorme sem ingerir proteinas, acorda e não ingere elas e nem um carbo decente e vai fazer atividade física sem nada pra evitar catabolismo, só vai repor no almoço. Isso pode causar uma perda de gordura e talvez de massa muscular, pois seu corpo fica sem nada pra repor. Principalmente porque o seu pós solido é meio fraco... Fica sem nutrientes por muito tempo e não ingere a quantidade adequada.

Para resolver isso você tem duas escolhas. Ou ingere tudo de uma vez, uma quantidade adequada, ou vai parcelando essa quantidade durante o dia. (Sou adepto da segunda, evita fome durante o dia)

Como dica posso te dizer:

Se você conseguir colocar albumina no leite de manhã e aumentar esse café com mais pão acho que ficaria legal na manhã. Se conseguir, coloca aveia com uma fruta, fica bom e vai te fornecer mais proteínas e carbos.

Na tarde ta tranquilo.

Antes de dormir, coloque a albumina com leite + uma colher de azeite. (Toma o azeite separado).

A Albumina vai te ajudar na questão proteína, sem proteína nada cresce.

Outra, essa MASS está tomando quantos scoop? Vi na informação nutricional que ela só tem 24g de proteina pra cada 200g de produto... Putz, tem muito pouca proteína.

Outro ponto são seus carbos, pelo que entendi seu trabalho exige atividade física o tempo todo, certo?

Se sim, aumenta a ingestão deles pra ter energia durante o dia. A dextrose conta nesse ponto. Uma garrafa de 500Ml de água com 5 colheres acho que ta tranqs na parte da tarde. (Vai evitar desgaste e manter uma fonte de energia pro corpo)

Pra aumentar carbos, aconselho adicionar o azeite nas refeições, no almoço por exemplo. Com isso aumenta um pouco as calorias sem falar nas gorduras saudáveis que ele proporciona.

E o Atum pode colocar as vezes, pode colocar aquilo fora da geladeira, deixar em um canto e ajuda em muita coisa.

Não está tendo resultados por conta da alimentação, mas aos poucos vai melhorando com esforço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...