Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Será Que Eu Estou Pegando Muito Pesado?


Giovannip97

Posts Recomendados

Eai gente, suave? Então, antes que alguém pense besteira, com pegar pesado eu não digo de sentir dor, afinal, eu fico até feliz quando sinto dor, porque é sinal que o treino vai pra frente. Mas meu medo é a ponto de estar pegando muito pesado a ponto de prejudicar meus resultados. Pois eu vi que os treinos precisam ter duração de quase 1 hora, e eu passo muito mais tempo na academia. Além do mais, não sou nenhum "Rambo", então tenho medo de exagerar e não crescer... Aqui explicando mais sobre mim e meu treino.

Enfim, eu tenho 15 anos (acabei de completar), tenho 1,87 de altura, e peso 85 kg... Eu não sou gordo, mas também não sou seco, só que meu peso é composto em sua maioria por músculos (só vou saber meu percentual de gordura depois que minha personal calcular amanhã). Não chego a ser definido, mas perto dos meninos da minha idade, meu braço é grande (33,5 cm contraído, eu sei que não é muito, mas em comparação ao dos meus amigos, é, rs), além disso eu tenho 96 de peitoral e 88 de abdômen. Não tenho "tanquinho", porque por mais que eu tenha os músculos do abdômen, tenho um pouco de gordura, então não aparece.

Então, a questão é que eu, há 4 meses, treino 6 vezes por semana. Meus treinos duram entre 2 a 3 horas, e eu não faço aeróbicos (só 5 min de bike pra aquecer)... NÃO TOMO NENHUM SUPLEMENTO, mas eu como MUITO arroz, feijão, carne, ovos, e às vezes batatas... Quando comecei tinha a mesma altura e pesava 73,5 kg (12 kg a menos do que hoje).

Meu treino é alternado, em A, B e C. Eu treino A de terça e sexta, B de quarta e sábado, e C de quinta e domingo:

O treino A são 5 exercícios de peito (incluindo uma bi-série), 5 de costas (incluindo uma bi-série), 2 exercícios para o abdômen infra.

O treino B são 5 exercícios de bíceps (incluindo uma bi-série), 5 de tríceps (incluindo uma bi-série), 1 exercício para o abdômen oblíquo e 1 para o abdômen supra.

O treino C são 4 exercícios de ombro, 8 de pernas, e 2 exercícios para o abdômen supra.

Nos exercícios de peito, costas, bíceps, tríceps e ombro, são executadas ou 4 séries de 8 repetições, ou 2 séries de 8 + 2 séries de 6 (aumentando a carga). Já os da perna são 1 série de 15 repetições, outra de 12, outra de 10 e outra de 8, aumentando sempre a carga. E por fim, os abdominais são 3 séries de 25 ou 30 repetições, além de um que eu tenho que ficar parado por 3 séries de 30 segundos.

Eu pego o máximo de peso que eu conseguir enquanto executando o exercício corretamente. Os exercícios que eu pego mais "pesado" são o Fly Inclinado pro peito, com 16 kg de cada lado (e sendo que eu faço esse exercício alternando com o supino com halteres, no qual eu pego 14 kg de cada lado), e também o Direta Cross, que eu pego 40 kg (sendo que ele é alternado com o Inversa Cross, no qual eu tenho pego 15, porque to com dor no antebraço.).

Logo, vocês acham que pela quantidade de exercícios eu posso estar chegando a prejudicar meu treino? O que eu devia mudar?

Valeu =D

PS.: Esqueci de dizer que eu tenho descansado bem, rs. Geralmente durmo de 7 a 8 horas por dia durante a semana (sem contar quando eu durmo de tarde), e de fim de semana chego a dormir mais de 10 horas. E outra coisa, também não bebo nem fumo.

Editado por Giovannip97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

KKKKKKKKKKKKKKKK N SEI PQ EU RI MT DISSO. Eu parei de ler o relato depois q li 2, 3 hrs de academia e 8 exercicios pra perna...

É o treino que a professora da academia me passou,, hahusuhahsahsahusah. Eu aguento, e até que tô ganhando massa mesmo com tantos exercícios assim, but... Acho que da pra melhorar isso, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o treino que a professora da academia me passou,, hahusuhahsahsahusah. Eu aguento, e até que tô ganhando massa mesmo com tantos exercícios assim, but... Acho que da pra melhorar isso, rs.

da sim cara, 4 exercicios pra perna e um pra panturrilha já basta. Dava pra tu tar maximizando teus ganhos a muito tempo. Você deveria pegar essa disposição q tem pra malhar 8 exercicios e fazer 4, 3 com intensidade de monstro. Aí tu me fala o que dá mais resultado =D. Boa sorte e juízo! Editado por .VICTOR~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da sim cara, 4 exercicios pra perna e um pra panturrilha já basta. Dava pra tu tar maximizando teus ganhos a muito tempo. Você deveria pegar essa disposição q tem pra malhar 8 exercicios e fazer 4, 3 com intensidade de monstro. Aí tu me fala o que dá mais resultado =D. Boa sorte e juízo!

Suave. Cara, só que quais exercícios eu preciso manter? E outra coisa, 5 exercícios de peito não chega a ser muito? Senão eu diminuo tb, rs.

Valeu por ajudar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida na seção de treinos aqui do fórum. Esse teu treino tá exagerado demais, e você ainda faz esse ABC duas vezes na semana né? haha

Se você for continuar nesse padrão ABCx2 reduz o número de exercícios de todos os grupos musculares.

E um conselho.... se for para contar com essa professora da tua academia acho melhor vc aprender a montar seu proprio treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geral falando ai q é exagero e talz,para um iniciante,é exagero pra cacete sim,tu vai tirar muito mais proveito treinando com menos volume,mais,os caras da old school treinavam bem assim,8 exercicios pra peito,50 series no total para cada grupo muscular,etc.

Mas para um iniciante,desnecessario isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...