Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L-Arginina: O Melhor Suplemento “Anti-Envelhecimento”


Posts Recomendados

Se já passou dos quarenta anos de idade está a começar a notar sinais de envelhecimento, então, de acordo com o bioquímico egípcio Mohamed Gad, existe uma forma muito simples de restaurar parte da sua juventude e vitalidade.

Tome 5 g L-arginina todas as noites antes de ir para a cama, e o seu corpo irá em breve começar a funcionar melhor.

A L-Arginina é um complemento interessante, Gad escreveu um artigo de revisão que vale a pena ler. É o precursor do “bom” radical livre NO, e o composto tem tantas funções positivas no corpo que os investigadores consideram a L-arginina um aminoácido “semi-essencial “. Embora o corpo sintetize L-arginina através da conversão de outros aminoácidos, os 2,5-5 g de L-arginina que nós consumimos diariamente através da nossa dieta quase não é o suficiente.

Aqui está uma amostra de uma lista aleatória, de maneira completa dos efeitos positivos da L-arginina: os estudos mostraram que doses de vários gramas de L-arginina dilatam os vasos sanguíneos, em resultado do qual os rins funcionam melhor. A L-arginina reduz a concentração de colesterol LDL “mau”.

A L-arginina estimula a produção de células de esperma e melhora o funcionamento sexual em alguns homens que têm problemas de impotência. A L-arginina ajuda o epitélio do estômago a proteger-se a si mesmo, pode ajudar a reduzir o nível de ácido no estômago e acelera a recuperação de úlceras estomacais.

A L-arginina também ajuda a curar as feridas mais rapidamente. Isto acontece em parte porque a L-arginina converte-se em L-ornitina, que por sua vez se converte em L-prolina.A L-Prolina é um precursor do colagénio, um componente importante do tecido conjuntivo.

Igualmente importante é – mais uma vez – o óxido nítrico. O óxido nítrico activa o sistema imunológico, inibe reacções inflamatórias e aumenta o fornecimento de sangue para os tecidos que necessitam de reparação.

Por ultimo, mas não menos importante, estudos realizados em animais e um pequeno estudo realizado em humanos mostraram que um cérebro envelhecido funciona melhor o com a suplementação com L-arginina, possivelmente porque o ON estimula a produção do neurotransmissor glutamato no cérebro.

No papel, L-arginina é uma substância anti-envelhecimento perfeita. Dado que os investigadores pretendiam verificar se o aminoácido é tão bom na realidade como é no papel, Gad administrou a 21 homens e mulheres, com idades entre 41 e 75, uma dose diária de 5 g L-arginina antes de dormir, durante um período de quatro semanas.

Os indivíduos do teste não eram particularmente saudáveis. 18 deles tomavam “medicamentos para controlar a hipertensão, ou isquemia do miocárdio, diabetes, doença do refluxo gastro-esofágico (DRGE) e hiperacidez, hipotiroidismo, neurite, ou artrite reumatóide”.

A tabela abaixo mostra como os indivíduos reagiram ao suplemento. A lista mais abaixo resume as observações dos voluntários.

largantiageing.jpg

  1. Ajustamento da pressão arterial na hipertensão moderada.
  2. Níveis mais elevados de energia de manhã, ao acordar.
  3. Mais clareza mental.
  4. Mais resistência física e resistência à depressão e ansiedade.
  5. Aumento da excreção de urina.
  6. Melhoria da dureza e crescimento das unhas e cabelo.
  7. Melhoria da textura e aparência da pele.
  8. Aumento dos sonhos nocturnos.
  9. Melhoria da circulação e temperatura das extremidades.
  10. Redução da hiperacidez.
  11. Melhoria geral do sistema digestivo e defecação.
  12. Melhoria das actividades mais vitais, grandemente afectadas na diabetes incluindo: redução da neurite, melhoria do metabolismo da glucose, melhoria da libido e desempenho sexual e ajustamento do peso corporal.

Infelizmente, não existiu um grupo de controlo. Mas Gad chama-lhe um estudo piloto, e está entusiasmado com os resultados. E não é o único. No final da experiência, todos os 21 voluntários queriam continuar a tomar o suplemento.

No seu artigo, Gad concluiu:

“Os já provados benefícios anti-envelhecimento da l-arginina são mais promissores do que qualquer agente farmacêutico ou nutracêutico já descoberto anteriormente.”

Referência! /Fonte! Fernando Ribeiro http://www.musculacao-pt.net/l-arginina-o-melhor-suplemento-anti-envelhecimento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Quando comecei uma suplementaçãozinha uns 2 anos atrás eu notei umas coisa BOAS logo após o teste com L-Arginina. Comparando com os benefícios postados :

  • Ajustamento da pressão arterial na hipertensão moderada. (Talvez. Não sei pq minha PArepouso já tava boa)
  • Níveis mais elevados de energia de manhã, ao acordar. (Ela dá um pique mas sem oS café não tem arginina que me acorde)
  • Mais clareza mental. (Sempre tive)
  • Mais resistência física e resistência à depressão e ansiedade. (No geral após eu começar os exercícios físicos regulares isso já ocorreu )
  • Aumento da excreção de urina. (???)
  • Melhoria da dureza e crescimento das unhas e cabelo. (Mesmo antes com PTN de whey/albumina isso já ocorria)
  • Melhoria da textura e aparência da pele. (Mesmo antes com PTN de whey/albumina isso já ocorria)
  • Aumento dos sonhos nocturnos. (???)
  • Melhoria da circulação e temperatura das extremidades. ( Se não ocorresse isso porque toma-lá para VOSODILATAÇÃO ??? )
  • Redução da hiperacidez. ( Curei minha gastrite antes de começar os esxercício então não posso opinar disso. Faz anos que não sei o que é acidez no estômago após muitas mudanças alimentares.)
  • Melhoria geral do sistema digestivo e defecação. (???)
  • Melhoria das actividades mais vitais, grandemente afectadas na diabetes incluindo: redução da neurite, melhoria do metabolismo da glucose, melhoria da libido e desempenho sexual ( <== lembro que num tópico comentei que a Arginina deve ser suplementação de "ator porno". Ela não deixa o bicho durão pra porra mas faz porra pra porra !!! )

Hoje tomo regularmente pelo menos 2g diários e em alguns ciclos tomo até 10g num dia. Outra coisa interessante é que ela alivia BEM cabelos e barba branca. Se você tem 40 anos ++ não tema arginina ! Vale muito a pena além da vasodilatação/pump que ela lhe dá. Eu não tomo muita porque eu não gosto de veiona verde pulando fora da pele mas acho umas das melhores coisas pra qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Andei pesquisando por argininas e encontrei uma bem recomendada em pó.

Mas nas letras pequenas no final das considerações, tem um paragrafo que alerta que esse suplemento pode causar intoxicação por chumbo!!!

AVISO DA CALIFÓRNIA: O consumo deste produto expõe você ao chumbo, um produto químico conhecido no Estado da Califórnia por causar defeitos de nascimento e outros danos reprodutivos.

isso consta no rotulo do produto: Allmax Nutrition: Arginine

será que uma caracteristica somente desse suplemento em particular? ou por ser fabricado no estado da Califónia o Mr Arnold acabou obrigando os fabricantes a serem mais transparentes???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...