Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculacao Fixa Ou Dinamica


matheus123

Posts Recomendados

Ola, pessoal!!!!

Desconsiderando custos,

Queria saber qual tipo de musculacao é mais indicado para se alcancar

os objetivos (no meu caso hipertrofia). Aquele dado por um personal, onde

ele procura tah sempre variando o tipo de treino e exercicios (segundo ele

para nao viciar o musculo e estar sempre estimulando-o) ou o normal mesmo de

academia, aquele do papelzinho??

Vcs acham que realmente o treino feito com personal é mais completo e eficiente (a curto

e longo prazo) ou eles fazem isso soh pra tornar seus alunos + dependentes?? garantindo

o dinheirinho do seu bolso..(sem procurar ofender, muito menos desmerecer nenhum profissional,

pq eu sei q dao duro no q fazem)

abracos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

os personais tendem a ser mais especificos e aplicados que os instrutores

mas na realidade infelizmente o que eu vejo sao membros com menos de 1 ano de foruns (serios) com conhecimento empirico maior que os dois, o que eh uma vergonha

Concordo .... totalmente .....

Tem muito presonal que é só formado mais conhecimento na pratica mesmo é quase nenhum ....

os instrutores ate que entendem alguma coisa .....

mais tem muitos membros aqui do fórum que tem muito mais conhecimento mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio confuso o que você escreveu...

Pois todos os treinos devem ser mudados a cada no máximo 2 meses, para que os músculos não se acostumem com a rotina de treinamento, e não somente o do personal(como você disse) como o do "papelzinho" também deve ser assim...

Se na sua academia não há profissionais para inspecionar a rotina de treinamento dos alunos, sugiro que procure por outra academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio confuso o que você escreveu...

Pois todos os treinos devem ser mudados a cada no máximo 2 meses, para que os músculos não se acostumem com a rotina de treinamento, e não somente o do personal(como você disse) como o do "papelzinho" também deve ser assim...

Se na sua academia não há profissionais para inspecionar a rotina de treinamento dos alunos, sugiro que procure por outra academia.

Entao, eh o seguinte!! eu entrei agora na academia, fiz duas semanas com instrutor e "papelzinho" (digamos q a noite nao tem lah muito instrutor disponivel, mas a tarde eh sussa). Na grade de treino

vem escrito o limite do treino q eu tava fazendo, q se eu nao to enganado vence em abril, eu acho, se nao estiver falando bobagem.. o problema eh q quando eu fui fazer a matricula eu ganhei um brinde de poder fazer ate 4 aulas com personal. Fiz. Quando terminou ele me explicou a metodologia de treino dos alunos dele, q girava em torno de varios tipos de treino, nao lembro direito, mas tem todo um planejamento pros proximos meses, onde cada dia eh um tipo de treino, um dia eh forca, o outro mais resistencia, o outro outra coisa (tinha varios tipos, uns 4 ou 5, era uma tabela cheia de quadrados coloridos, cada cor, um treino diferente)

Minha duvida e se esse treino todo, digamagos, dinamico, q segundo ele, pra sempre gerar estimulo diferente, eh tao bom quanto se eu fizesse seguindo o script do meu papelzinho e do instrutor, ou se eh melhor?? ou ainda, pior dq da forma padrao??

Oq acham?

Soh pra fechar a minha duvida..

Eu li aqui no forum q quando se programa um tipo de treino, sei lah, um ABC 1x com os aparelhos certos, nao pode ficar mudando toda hora de treino, pq se nao nao se chega a lugar algum!! Mas tb jah li em revista e no proprio forum q tem q sempre estar estimulando o musculo.. minha duvida eh o quanto precisa desse estimulo?? sera q isso q normalmente os personais fazem de criar o treino na hora em funcao de acordo com sua vontade no dia nao atrasa e dificulta a hipertrofia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eh o seguinte!! eu entrei agora na academia, fiz duas semanas com instrutor e "papelzinho" (digamos q a noite nao tem lah muito instrutor disponivel, mas a tarde eh sussa). Na grade de treino

vem escrito o limite do treino q eu tava fazendo, q se eu nao to enganado vence em abril, eu acho, se nao estiver falando bobagem.. o problema eh q quando eu fui fazer a matricula eu ganhei um brinde de poder fazer ate 4 aulas com personal. Fiz. Quando terminou ele me explicou a metodologia de treino dos alunos dele, q girava em torno de varios tipos de treino, nao lembro direito, mas tem todo um planejamento pros proximos meses, onde cada dia eh um tipo de treino, um dia eh forca, o outro mais resistencia, o outro outra coisa (tinha varios tipos, uns 4 ou 5, era uma tabela cheia de quadrados coloridos, cada cor, um treino diferente)

Minha duvida e se esse treino todo, digamagos, dinamico, q segundo ele, pra sempre gerar estimulo diferente, eh tao bom quanto se eu fizesse seguindo o script do meu papelzinho e do instrutor, ou se eh melhor?? ou ainda, pior dq da forma padrao??

Oq acham?

Soh pra fechar a minha duvida..

Eu li aqui no forum q quando se programa um tipo de treino, sei lah, um ABC 1x com os aparelhos certos, nao pode ficar mudando toda hora de treino, pq se nao nao se chega a lugar algum!! Mas tb jah li em revista e no proprio forum q tem q sempre estar estimulando o musculo.. minha duvida eh o quanto precisa desse estimulo?? sera q isso q normalmente os personais fazem de criar o treino na hora em funcao de acordo com sua vontade no dia nao atrasa e dificulta a hipertrofia??

Hmm, entendi...

Bom, não vou negar que seria interessante ter o acompanhamento, pois pelo visto, o bom profissional pretender fazer várias variações no treinamento, procurando sempre o que é melhor para você... E isso é a melhor coisa para quem procura hipertrofia.

Sobre a mudança de aparelhos e tudo mais, é aconselhavel sim, mas não para iniciantes...

Eu por exemplo, não tenho um treino definido, nunca repito um treino, ou seja, procure sempre variar, e como já disse, para hipertrofia é muito bom.

Com certeza, com o acompanhamento você praticará tal método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...