Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Ovo


shimoka

Posts Recomendados

O predroviski, conta ai qtas gemas pra gente por mês???

Só pra mostrar pro pessoal...

suhasauhsash

Abraco

:rolleyes:

10 ovos inteiros por dia (5 no almoço e 5 na ceia) = 300 gemas por mês :D

@coronha: Esse ano fiquei cerca de 1 mês e meio mandando 6 ovos inteiros/dia. Minha mãe tava quase ficando louca achando que eu teria um infarto e tirou meu sangue e fez exames. O resultado: Colesterol e triglicérides tudo normal (Não posso deixar de citar que comia muita aveia na época também. Atualmente como 15 colheres/dia).

Sei que isso é uma questão individual, mas vou postar o resultado dos meus últimos exames de sangue (apenas colesterol.. triglicérides eu não lembro o do último exame, mas deu normal) em comparação com exames de colesterol que fiz no dia 17/10/2009 (na época, mandava apenas 4 ovos inteiros/dia):

PS: O último exame creio estar com a minha mãe, mas eu lembro os valores de Colesterol Total e HDL de cabeça. Já o exame feito em outubro eu achei aqui na minha gaveta. O LDL não postarei, pois não lembro quanto deu no último exame.

Paciente: Pedro.

Data: 17/10/2009.

Prioridade: Exame de rotina.

Colesterol HDL: 59 (Valor de referência: 40~60 mg/dL);

Colesterol total: 140 (Valor de referência: 0~200 mg/dL).

Paciente: Pedro.

Data: (Não me lembro o dia, mas foi em fevereiro de 2010).

Prioridade: Exame de rotina.

Colesterol HDL: 48 (Valor de referência: 40~60 mg/dL);

Colesterol total: 135 (Valor de referência: 0~200 mg/dL).

PS(2): Em outubro, época do primeiro exame que postei, estava mandando 4 ovos inteiros/dia. No segundo, estava mandando 6 inteiros/dia.

Tenho que concordar com você: O HDL diminuiu sim, mas não sei qual a causa. Por isso, prefiro não dizer que foi o aumento do consumo de ovos. Em contrapartida, meu Colesterol Total baixou 5mg/dL (quantia praticamente insignificante, mas baixou).

Abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

darei meu ponto de vista no esquema...

ano passado resolvi fazer um teste comigo mesmo... com tanto disk me disk a respeito do ovo acho que o que fiz, "pra mim foi de valia".

fiz um chekup incluindo os exames de colesterol, LDL, VLDL, HDL, TRIGLICÉRIDES, e por aí vai... em minha dieta anterior havia a ingestão diária de 12 claras por dia e 1 gema no desjejum e 1 ema na ceia...

depois que fiz os exames, passei a ingerir 5 gemas por dia, comendo as mesmas 12 claras, todas no período noturno, mas não ceia.

90 dias mais tarde, realizei os teste de sangue de novo para ver como estava os níveis de colesterol e triglicérides...resultado meu LDL, VLDL E TRÍGLICERÍDEO aumentaram enquanto o HDL diminuiu.

muito podem se perguntar, e se vc mudou a dieta, ou os habitos diários foram modificados?????? nada, não mudei absolutamente uma vírgula em minha dieta e muito menos nos meus habitos...

claro que o que fiz em mim não tem valia nenhuma a fins de estudo, mas fiz isso para saber se meus níveis de gordura subiriam..

passei a comer somente como a recomendação do artigo, e voltei para apenas 2 gemas por dia....caso lembre-me vou colocar o testes depois aqui para vcs verem, de cabeça não lembro os valores, mas não foram valores insignificantes não...

Também resolvi fazer o teste em mim mesmo no começo desse ano. Ingerindo 1 dúzia de ovos inteiros por dia durante 1 mês ou mais!

Resultado: Colesterol lá nas nuvens!!! Acho que exagerei mesmo...

Agora é no máximo 2 gemas por dia e olhe lá. Acho que varia muito de uma pessoa pra outra, por isso, pra quem come muita gema não deixem de fazer exames periódicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também resolvi fazer o teste em mim mesmo no começo desse ano. Ingerindo 1 dúzia de ovos inteiros por dia durante 1 mês ou mais!

Resultado: Colesterol lá nas nuvens!!! Acho que exagerei mesmo...

Agora é no máximo 2 gemas por dia e olhe lá. Acho que varia muito de uma pessoa pra outra, por isso, pra quem come muita gema não deixem de fazer exames periódicos.

To bem sussa com relação à isso, meu colesterol até diminuiu quando passei a comer 6 ovos inteiros por dia, ao invés de 4 como fazia anteriormente.

Qualquer "surpresa" nos meus futuros exames eu informo à vocês, mas vai dar tudo sussegado. Com treino de alta intensidade + 15 colheres de aveia por dia acho bem difícil eu ter problemas comendo 10 gemas por dia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...