Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Aerobico - Alto Ou Baixo Ig?


DeC

Posts Recomendados

Eu e minha esposa temos algumas dúvidas na alimentação pós aerobico (corrida no caso dela, natação no meu caso):

1) É melhor consumir carbo de alto ou baixo IG, considerando que não tomamos WHEY nem dextrose no pós-aerobico?

2) Outra pergunta é justamente em relação ao Whey: vale a pena tomar whey + dextrose no pós aerobico, ou melhor economizar?

3) As vezes ela malha e corre em seguida. Qual seria a melhor alimentação/suplementação para ela? Só comer/tomar algo depois de correr, ou comer/tomar algo entre a musculação e a corrida?

Obrigado!

Daniel (e Carol) - DeC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando vc faz um aerobico, é bom só se alimentar depois de uns 30 min, pois mesmo quando vc acaba o corpo continua queimando gordura por uns 30min aproximadamente... Vc deve fazer uma refeicao solida!

Sobre o whey+dextrose, eu so recomendaria se o intuito é MASSA MUSCULAR, se vcs querem perder peso, eu não aconselharia...

E sobre malhar+correr, não é uma boa não... pois pode catabolizar... o Ideal é fazer exercicios de média-moderada intensidade, só que por mais tempo... Pois correndo vc vai fuder muito a massa magra...

espero ter ajudado, bem vindo ao fórum =D

de uma lida nos fixos da seção de treinamento e de nutrição (os que te interessarem), lembrando que só é possivel a perda de peso com uma dieta adequada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Brunoow!

Ja recomendei a minha esposa a alimentação somente após 30 minutos do treino e evitar ao máximo a corrida pós treino.

Mas e sobre o IG dos carboidratos? Qual deve ser após o aerobico? Continua sendo baixo ou deve ser alto?

Nosso objetivo é ganho de massa sem acumulo de gordura (damos mais valor para a definição do que para o tamanho). Não temos muito o que perder, mas não queremos engordar em hipotese nenhuma. E como nossa alimentação mudou bastante (de acordo com as dicas do forum) estamos um pouco com medo começar a engordar também (devido a quantidade d ecomida ao longo do dia).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas perguntas já foram respondidas, mas serei bomzinho com vcs. rsrs

1º) Carboidratos são usados como fonte de energia, proteínas são usados para construção muscular quando o corpo já está abastecido de "energia". Após atividades intensas como musculação e/ou aeróbicos seu corpo necessita rapidamente de energia (carboidratos), pq estes se esgotam rapidamente. Tendo isso em mente vc mesmo pode responder a sua pergunta.

O que gera gordura é ingerir carbos de alto IG em horários errados.

2º) Claro que vale a pena, proteínas de alto VB e que são absorvidas no intestino. Só não entendi a questão da economia, se tiver um dinheirinho sobrando manda ver aí. ;)

3º) Sobre alimentação e suplementação o fórum tem informações suficientes pra ambos, só procurar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Seifer!

Obrigado pelas respostas! Acredito que minhas duvidas são mais especificas do que as genericas encontradas facilmente no forum. Procurei bastante antes de postar.

Em relação as respostas:

1) Após aerobico o proprio Brunoow ai em cima diz que ~pra nao se alimentar antes de 30 minutos, pq o corpo está queimando gordura. Pra mim isso significa que o corpo então não precisa rapidamente dos carboidratos que vou ingerir, levando a crer que eu poderia ingerir carbo de baixo IG. Ainda não está claro pra mim.

2) Voce diz "claro que vale a pena", outros dizem "é jogar dinheiro fora". Por isso a minha duvida. A questão é: terei os mesmos beneficios do whey no pos aerobico comparado com o whey no pos treino? Ou no pós aerobico é menos importante que no pós treino, valendo a pena economizar o whey e nao gastar tando dinheiro (economia de 40%).

3) Acho que você não entendeu muito bem a questão... O cenário aqui é: treinar e logo depois correr. A duvida é se precisa comer algo entre um e outro. Pelo o que estão dizendo, o melhor é evitar ao máximo este cenário. Então esta pergunta 3 pode jogar fora!

Obrigado!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo os carboidratos sendo de alto IG eles não serão absorvidos imediatamente pelo organismo, se forem alimentos SÓLIDOS e não forem frutas é claro, tem todo o processo de digestão, fazer o quimo/quilo e etc., fica tranquilo. ;)

Sobre o whey valer a pena, se vc tiver 2~3 meses de treino ou mais, seria ótimo que vc consumisse pois maximizaria seus ganhos, ele é importante depois de qualquer exercício de alta intensidade, ajudaria vc a não catabolizar (perda de massa magra), ou vc pode optar por proteínas de média/rápida absorção no pós-treino tbm, mas nenhuma delas se compara a qualidade e absorção do whey.

Sobre a terceira pergunta vc está certíssimo, não se deve comer entre os exercícios senão vc vai ter indigestão e vai passar mal pra caramba. :sick01:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou vago a intensidade dos aeróbicos, por exemplo a natação- pratica como atleta de alta performace, com treinos prolongados? pode consumir alto ig durante o treino- se não, tente analisar, o seu aeróbico é suficiente para esgotar as reservas de glicogênio? utiliza-se um carbo de alto ig aliado a uma proteina- pode usar o whey- assim como na musculação, a "janela de oportunidades" a qual a grande fluxo de aminoacidos para as celulas deve-se a insulina, portanto pode ser considerada.

agora a corrida apos a musculacao é altamente catabolica, seus niveis de glicogenio estao defasados e ainda ha um esforco de alta intensidade, ha pessoas que utilizam a caminhada apos a musculacao assim como a aerobise em jejum, acreditando queimar mais gorduras, mas ha muita divergencia, mas o que ira certamente definir se ha acumulo de gordura e a sua alimentacao.

abras, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...