Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação Pré E Pós Treino


Lucas Mendes

Posts Recomendados

Idade: 15 anos

Peso: 100kg

IMC: 29

Taxa de gordura: 17%

Galera, eu preciso da ajuda de vocês!

Treino à 6,7 meses e nunca me preocupei muito com minha alimentação, principalmente direcionada para o treino em si (tanto pré quanto pós). Eu queria uma dica de vocês de exemplos dos alimentos recomendados p comer antes e depois do treino. Eu sei que tem que comer alimentos com baixo ig, etc. Mas eu queria exemplos! Me ajudem por favor!

OBS: sem contar com nenhum suplemento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se tem 15 anos e 100 kilos penso que o seu objectivo seja perder peso.

Perder essa gordura só vai depender de ti rapaz, vais ter de te esforçar para deixar alimentos da treta, sem qualquer valor nutritivo e com 1001 aditivos que só te fazem mal à saúde. Primeiramente deves começar a deixar gradualmente os refrigerantes, bolachas, e tudo o que seja produto processado. Começa também a optar por carnes brancas nesta fase inicial porque têm pouca gordura (isto supondo que tu devas comer muita gordura vinda de outros alimentos, o que deve ser verdade) e começa a fazer refeições pequenas. Lembra-te corta nos bolos, sobremesas, etc.

Agora dá-te ao trabalho de pesquisar um bocadinho, tenta construir uma dieta e colocar aqui que depois nós podemos fazer uns ajustes e ajudar-te.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

altura?

objetivo?

altura?

objetivo?

1.85m

definição e hipertrofia em si

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se tem 15 anos e 100 kilos penso que o seu objectivo seja perder peso.

Perder essa gordura só vai depender de ti rapaz, vais ter de te esforçar para deixar alimentos da treta, sem qualquer valor nutritivo e com 1001 aditivos que só te fazem mal à saúde. Primeiramente deves começar a deixar gradualmente os refrigerantes, bolachas, e tudo o que seja produto processado. Começa também a optar por carnes brancas nesta fase inicial porque têm pouca gordura (isto supondo que tu devas comer muita gordura vinda de outros alimentos, o que deve ser verdade) e começa a fazer refeições pequenas. Lembra-te corta nos bolos, sobremesas, etc.

Agora dá-te ao trabalho de pesquisar um bocadinho, tenta construir uma dieta e colocar aqui que depois nós podemos fazer uns ajustes e ajudar-te.

Se tem 15 anos e 100 kilos penso que o seu objectivo seja perder peso.

Perder essa gordura só vai depender de ti rapaz, vais ter de te esforçar para deixar alimentos da treta, sem qualquer valor nutritivo e com 1001 aditivos que só te fazem mal à saúde. Primeiramente deves começar a deixar gradualmente os refrigerantes, bolachas, e tudo o que seja produto processado. Começa também a optar por carnes brancas nesta fase inicial porque têm pouca gordura (isto supondo que tu devas comer muita gordura vinda de outros alimentos, o que deve ser verdade) e começa a fazer refeições pequenas. Lembra-te corta nos bolos, sobremesas, etc.

Agora dá-te ao trabalho de pesquisar um bocadinho, tenta construir uma dieta e colocar aqui que depois nós podemos fazer uns ajustes e ajudar-te.

ja fui em alguns médicos e, por causa da taxa de gordura e do imc, a médica disse que eu n precisava fazer nenhum regine drastico somente para perda de peso. Lógico que cortar gorduras extras e refrigerante é o básico, o qual eu ja consegui cortar 100%. e ela disse que, no momento que eu começasse a treinar todo dia, como rotina (no qual eu comecei mesmo à 2 semanas), a perda de peso seria questão de tempo. eu quero a ajuda de vcs p dar alguns exemplos de alimentos que possam melhorar o desempenho do treino, pensando somente na parte de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exercicio é um auxilio na perda de pesa, não é o papel principal. Dieta é o mais importante quando se trata de perder peso, percebam isso.

Como já te disse é cortar em alimentos processados e cheios de gordura e calorias vazias.

Opta por alimentos ricos nutricionalmente como: abacate, aveia, arroz e massa integral, salmão, pescada, frango, peru, coelho, carne vermelha por vezes, frutos secos, ovos, pão integral ou de cereais, frutas, legumes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exercicio é um auxilio na perda de pesa, não é o papel principal. Dieta é o mais importante quando se trata de perder peso, percebam isso.

Como já te disse é cortar em alimentos processados e cheios de gordura e calorias vazias.

Opta por alimentos ricos nutricionalmente como: abacate, aveia, arroz e massa integral, salmão, pescada, frango, peru, coelho, carne vermelha por vezes, frutos secos, ovos, pão integral ou de cereais, frutas, legumes...

O exercicio é um auxilio na perda de pesa, não é o papel principal. Dieta é o mais importante quando se trata de perder peso, percebam isso.

Como já te disse é cortar em alimentos processados e cheios de gordura e calorias vazias.

Opta por alimentos ricos nutricionalmente como: abacate, aveia, arroz e massa integral, salmão, pescada, frango, peru, coelho, carne vermelha por vezes, frutos secos, ovos, pão integral ou de cereais, frutas, legumes...

Valeu! eu ja to me cuidando em relação à alimentação p perder peso...n se preocupe. entre esses aí, tem alguma preferencia entre quais antes, quais depois (proteina antes ou depois, carbo antes ou depois etc)? e em relação ao tempo de ingestão: quanto tempo antes do exercício eu como e quanto tempo depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pode depender um bocado das pessoas, mas eu diria que 1h antes do treino está bom. O Cardio faz sempre depois de puxares ferro. Faz 5minutos para aquecer e depois passa para os exercicios com peso. Treina a sério, tenta levantar cargas pesadas, mas sempre, SEMPRE, mantendo a postura correcta! Depois no final do treino podes fazer um cardio mais leve que aí já estarás a utilizar muito provavelmente a gordura como fonte de energia (isto se tiveres tido um treino puxado). 20min de cardio moderado chega.

Aconselharia-te a procurares informação sobre o HIIT e a fazê-lo no dia em que não faças pesos.

Whey tanto podes tomar, antes como depois, como em ambos, tudo depende da tua alimentação. Eu prefiro tomar apenas depois do treino apenas por ser mais prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pode depender um bocado das pessoas, mas eu diria que 1h antes do treino está bom. O Cardio faz sempre depois de puxares ferro. Faz 5minutos para aquecer e depois passa para os exercicios com peso. Treina a sério, tenta levantar cargas pesadas, mas sempre, SEMPRE, mantendo a postura correcta! Depois no final do treino podes fazer um cardio mais leve que aí já estarás a utilizar muito provavelmente a gordura como fonte de energia (isto se tiveres tido um treino puxado). 20min de cardio moderado chega.

Aconselharia-te a procurares informação sobre o HIIT e a fazê-lo no dia em que não faças pesos.

Whey tanto podes tomar, antes como depois, como em ambos, tudo depende da tua alimentação. Eu prefiro tomar apenas depois do treino apenas por ser mais prático.

Esse pode depender um bocado das pessoas, mas eu diria que 1h antes do treino está bom. O Cardio faz sempre depois de puxares ferro. Faz 5minutos para aquecer e depois passa para os exercicios com peso. Treina a sério, tenta levantar cargas pesadas, mas sempre, SEMPRE, mantendo a postura correcta! Depois no final do treino podes fazer um cardio mais leve que aí já estarás a utilizar muito provavelmente a gordura como fonte de energia (isto se tiveres tido um treino puxado). 20min de cardio moderado chega.

Aconselharia-te a procurares informação sobre o HIIT e a fazê-lo no dia em que não faças pesos.

Whey tanto podes tomar, antes como depois, como em ambos, tudo depende da tua alimentação. Eu prefiro tomar apenas depois do treino apenas por ser mais prático.

Tiago, valeu mesmo! vi alguns videos sobre o HIIT e gostei bastante. o bom dele é que, em um dia que eu n possa ir pra academia por que to muito ocupado ou algo parecido, eu posso substituir por HIIT. gostei mesmo!

Agora, só mais uma coisinha: tu costuma comer alguma fruta ou alimento propriamente para o treino? Eu dei uma olhada nos outros tópicos e todos falavam que era bom comer isso ou aquilo, só que todos eles em combinação com suplementos, e eu n tomo nem posso tomar. Contando com o fato de que eu n tomo nenhum suplemento, quais grupos de alimentos (proteínas, carboidratos etc) seria o ideal eu comer antes e depois do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisas de suplementos para crescer, pelo menos até determinado ponto. Como o nome indica são suplementos.

Podes comer muita coisa, não há nada de especifico que tenhas que comer antes do treino. Escolhe apenas comer proteína antes do treino, e faz o mesmo no final. Podes escolher se queres comer hidratos antes do treino, ou depois. Tudo vai depender.

Digamos que se fores fazer um dia de HIIT eu preferia comer uma refeição com alguns hidratos antes do exercicio, juntamente com proteína. Nos dias de ginásio vai depender um bocado da hora que treinas, mas podes perfeitamente comer hidratos também. Agora prefere é sempre alimentos mais ricos, de HCs complexos. Eu sou fã de aveia, por vezes como antes do treino, outras vezes como depois, tudo depende do horário a que treino.

Apenas preocupa-te em comeres os alimentos certos e em atingir +- o nº de calorias necessárias por dia, sempre respeitando a divisão dos macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...