Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Victor Godinho Gvt


victorgodinho

Posts Recomendados

Idade: 22 anos (23 este ano)

Tempo de treino: 2 anos

Peso: 84 kilos

Altura: 1,83

BF: 7%

Medidas (contraido, frio):

Ombro: 119 cm

Peito: 107 cm

Cintura: 84 cm

Quadril: 87 cm

Bíceps: 43 cm

Antebraço: 34cm

Coxa: 60cm

Panturrilha: 41cm

Alimentação: Muito boa, minha namorada é nutricionista e sempre me passa dicas/refeições de alimentação. Não estou seguindo nenhuma dieta a risca, mas sigo o básico: como a cada 3 horas, todas as refeições regadas de proteína, nada de frituras, nada de refrigerante, pouco carboidrato a noite, ...

Suplementação: Whey isolado pós treino com 5gramas de dextrose, Assault (NO2) no pré-treino, albumina antes de dormir, 1,5gramas de tribulus todos os dias.

Treino dividido em A"B"CD:

A("Segunda-feira"): Peito e tríceps: 10 x 10 no supino. 4 x 10 no crucifixo inclinado. 10 x 10 no pulley triceps barra V. 4 x 10 no testa.

B("Terça-feira"): Só abdominais. (é um dia que OU eu vou pra academia, OU eu fico esperando sentado até minha aula começar... então coloquei esse treino só de abdominais, que foge da idéia do GVT mas é só pra não ter ficar esperando a aula começar)

C("Quarta-feira"): Costas e bíceps. 10 x 10 no pulley frente aberto. 4 x 10 na remada baixa. 10 x 10 na rosca direta barra W. 4 x 10 na martelo com alteres 45graus.

D("Sexta-feira"): Pernas e ombro. 10 x 10 no agachamento. 4 x 10 no leg press. 10 x 10 no desenvolvimento militar (barra). 4 x 10 na elevação lateral por traz.

Relato:

Primeira semana. O GVT é show de bola, mas o principal vilão nele é "saber o peso à utilizar". É comum acabar colocando um peso muito baixo, achando ser o ideal para 100 repetições e descobrir na 60 repetição que o peso deveria ser maior. A 1 semana de descanso por grupo muscular é realmente necessária, se realizado corretamente, o normal é de em média 4 dias de dor muscular ("a dor boa"). Por enquanto o treino parece ser bem promissor.

Segunda semana. Os ganhos de força começam a ser notados, e junto, ganhos de medidas em todos os grupos musculares. O que é incrivel por se tratar de um corpo já estagnado e com mudança somente no treino.

Devido ao ganho rápido de volume/força, o principal inimigo continua sendo o "peso escolhido para o exercicio" (que por sinal, todos foram aumentados).

Pretendo realizar o GVT por 4 semanas (total). Seguido de um intervalo (ainda não pensei no treino para o intervalo) e com certeza voltarei para o GVT em seguida.

Terceira semana. Aumento de peso é algo contínuo e crescente no GVT (infelizmente por serem 100 repetições eu fico sem parâmetros pra saber o "quanto vou passar a levantar no bom e velho 3x10"). Mas nem tudo são flores, aquele desgaste de 4 dias por grupo muscular foi diminuindo no passar das semanas, e agora não passa de 2 dias.

Não sei se é com todo mundo, mas variações de medidas e peso é algo constante comigo (pra cima e pra baixo). Mas esteticamente noto progressos desde o começo do GVT (principalmente peito e perna).

Quarta semana. Ganho de medidas/volume e 800 gramas a mais. Gostei bastante do GVT, vou apenas realizar um intervalo, e depois volto pra ele. Mas fico em dúvida se meus ganhos foram pelo GVT, pelos dias de descanso, ou pelos dois. De qualquer forma, pretendo continuar com ao menos 1 dia de descanso nos futuros treinos (e não mais a maratona de segunda à sábado que eu estava realizando). Não estou tão certo se tive ganhos de força, no bom e velho 3x10 (por exemplo), mas a resistência tenho certeza de que melhorei.

Este post tem como objetivo ser somente um exemplo de evolução/realização de treino e meus respectivos ganhos.

Nota: Este relato, diferente de muitos que canso de ver onde o relator fala sobre ganhos enormes e quando você vê fotos trata-se de um frango que teria ganhos só "pelo simples fato de fazer musculação", este trata-se de um corpo realmente estagnado com um shape de nível bom. Portanto tenha compaixão (rs) quando eu ao fim falar os ganhos. Pra mim, qualquer 500 gramas está sendo sofrido.

Não me preocupei em postar fotos pois sabia que os ganhos não seriam expressivos em fotografia (pô, estou mudando apenas o treino né!).

Bem, como combinado então.. Agora adicionei uma imagem... Que servirá só mesmo pra ver quem eu sou... Nem vai rolar foto de antes e depois pois os ganhos não foram tão aparentes, o que serve de lição desse relato é a simples conclusão de: Sim, o GVT funciona, gostei muito, e voltarei a fazer ele outras vezes!

http://www.uploadeim...ad/0b1c67d6.jpg

Editado por victorgodinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando, pretendo realizar esse treino logo.

Se for possível vai relata também o aumento muscular e de peso. Fica mais interessante o relato.

Então CrisCSO, ao fim dessa semana agora (quando eu finalizo o GVT) vou falar dos ganhos em números, mas francamente, não espere nenhum número impressionante não (conforme eu detalhei um pouco melhor agora no post).

Mas acredite, o treino é muito bom! Eu vinha de um esquema de treino totalmente diferente (treinava de segunda a sábado, fazia diversas séries, trocava os exercícios quase que semanalmente, ..) e como todos fiquei ressabiado em treinar apenas uma vez por semana um grupo muscular, inserir pausas durante a semana, e fazer quase que unicamente 1 exercício por músculo...

Mas vá por mim, o treino é realmente muito bom. Gostei bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque as 5g de dextrose no pos ? vai fazer alguma diferenca ?

eu sei que tu nao se preocupou em postar fotos , mais posta sim , pois o relato fica mais completo , e mais interessante

Então, as 5g é só porque meu whey é praticamente nulo em carboidrato, e é importante ingerir algo de alto IG pós treino.

Ok, posto fotos sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

porque as 5g de dextrose no pos ? vai fazer alguma diferenca ?

eu sei que tu nao se preocupou em postar fotos , mais posta sim , pois o relato fica mais completo , e mais interessante

Pronto, FernandoPereira, foto adicionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...